Poemas da Plantar Sementes
Afinal, a conversa era uma coisa frágil, como uma planta que só cresce em solo rico, quente e nutrido.
Em cada plantão, as intercorrências não são iguais. por que você tá falando mal do plantão do colega?
Enfermeiro negligente é aquele que não cuida dos seus pacientes e não passa um plantão sem fofocar!
O coração as vezes, nos planta algumas peças que nos faz chorar, mas quando ele acerta, nos faz a pessoa mas feliz do mundo.
não entristeça com coisas externas, cultive a sementinha plantada dentro da sua consciência, assim te libertará das coisas externas do mundo ilusório!
Preservar o meio ambiente vai além de plantar uma árvore, economizar água, etc... É necessário também cultivar a ideia na cabeça das pessoas, difundindo a necessidade de mudanças de conduta, pensando no bem estar das futuras gerações.
Zé ambientalista
Seja positivo. No terreno onde se planta pensamentos negativos não nasce nada além de negatividade.
O que fazemos semeando e plantando, também colhemos, ninguém foge disso, teimosia é a infantilidade dos que não querendo aceitar.
São só nossas ações ditando reações mediate as escolhas que resulta em consequências, e devido os efeitos do que virar ser a causa de nossos atos e atitudes.
Lembremo-nos da lei da semeadura, pois ela é infalível_
_Se alguém planta ódio, ingratidão, desrespeito...para você, não desanime, continue a plantar o amor e o perdão, afinal cada um colherá os seus produtos, não é mesmo?!
Esses nódulos espalhados pelo corpo, das palmas das mãos à planta dos pés, esses que com o mínimo pronunciamento reavivam-se, recidivos, são todos os nãos que deixaram e deixam de serem ditos. São esses nódulos que, irremediável e invisivelmente, nos curam. Só quando atravessamos o negrume estamos prontos para abraçar a claridade. O tempo humano não é o mesmo de Deus.
Vocês doaram seu tempo, seu conhecimento. Alguns, até mesmo plantações de arroz. E não pediram nada em troca. Mas eu sei que todos vocês fizeram isso por um motivo: o amor pelos garotos.
Olhar a evolução diária de uma planta, ao ser podada. Mostra que a vida é complexa. Viver é um processo difícil, que precisamos vencer os espinhos que nos sufocam e nos podamos para desabrochar, nos permitir uma ação transformadora da nossa melhor versão. É o renovar da águia em forma de planta. Contemplar a evolução constante, diariamente e ver que a cada dia surge algo novo, cresce de forma gigantesca que não cabem mais dentro da planta e por meio dos galhos, desabrocha em forma de folhas, flores e perfume.🌷
O olho humano é sempre superficial: não é a raiz das plantas, mas sim as flores que retém atenção, beleza e encanto das pessoas. No entanto, aqueles cuja sabedoria precede o encanto da percepção visual não cindem o objeto, mas reconhece sua beleza por completo e cultiva a raiz.