Poemas da Plantar Sementes
Não mais verá o manacá em flor, plantado no jardim, perto do quarto. Lembrança com pitada amarga de saudade. Suave é a pena... 🌺 🍃 🍂
os tolos tem a triste cultura de plantar ventania por onde passam ,depois ficam reclamando que não colhem flores . vida triste.
"Plantar no clima desfavorável é o desafio da fé, da força e coragem de aceitar a colheita, que para alguns é dúvida e para quem planta é certeza de vida."
Giovane Silva Santos
O bem que você planta, cresce e volta para você. O amor que você dá ao mundo, cura e te transforma. O seu sorriso contagia e cada respiração sua é importante para alguém. Você é uma pessoa rara, merece todo o amor que dá aos outros. E mais: muita coisa boa vai acontecer na sua vida.
Dizem que na vida um homem deve plantar uma árvore, ter um filho, e escrever um livro! Penso que deve plantar a árvore, ter um cachorro, uma moto, filhos, esposa, amante, ouvir rock, ter uma epifania, e escrever um livro. Acho que não escreverei o livro.
"Ei, você! Psiu!! Seja como uma raiz de uma planta, seja fixo e absorva coisas positivas que lhe fará crescer"
Plantamos um sorriso no coração de alguém quando lhe estendemos a mão para ajudá-lo na sua caminhada!
Poesia não se planta. Poesia se colhe. O que se planta é poema. A colheita poética é o resultado de um árduo trabalho de cultivo de percepções estéticas, interações verbais e arado gramatical, tudo sobre rico substrato existencial.
Não importa se você é os frutos, a raiz ou as folhas. O importante é você ser árvore plantada, mesmo que não desfrute das sombras.
"...vida e morte, oculto movimento de plantas, o equinócio do amor, que torna a noite igual ao dia, a confiança, a luta, a respiração dos homens"
Vc quer um motivo pra viver viva entensamente plantando e colhendo o que e bom porque o que e bom vc leva pro resto da vida o que vc não leva fica de ensinamento pra quem fica.
Vai doer te desenterrar pela raiz, do meu coração. Mas é pra te plantar em outro. Onde você possa ser por completo feliz.
Plantas e árvores, além de deixarem o ambiente mais agradável visualmente, baixam a temperatura onde se fazem presentes.
Preste atenção no que faz, no que planta, somente nisso, pois querer colher o quê não plantou perante o universo não dá, pois quem semeou, a colheita é inevitável.
"Dance assim como os flamingos, as plantas no balançar do vento, como as girassóis, que se giram de um lado para o outro, procurando a Luz da arte do Sol de Iluminar seres, e seu habitat, assim a dança se faz se adequa e permeia nos diversos patamares, palcos, encantos, encontros, ruas, campos, e em nossa mente e constelação criativa de reinventar a dança".