Poemas da Plantar Sementes
A tempestade chega quebrando os galhos das arvores, destrói plantações, levanta poeira, causando erosões. Os raios estremecem o chão, o relâmpago ilumina a escuridão.
Só rezamos para tudo acabar bem, são nesses dias que sabemos quanto somos fortes e entendemos a lição. Quando a tempestade passa avistamos o Sol e temos a compreensão de que tudo que vivemos não foi em vão foi necessário para nossa evolução.
Se plantas o mal, quer colher o que? Flores?
Mas se plantares amor, sabe bem o que colheras... Bondade e amores!
Quando a gente planta coisas boas, colhe coisas melhores ainda, coração fica leve, mente fica em paz e ficamos felizes.
“Eu vou pedir meu avô um pedaço de terra, plantar flores pra você: Rosas, Bromélias, lírios, um girassol! aqui nessa cidade de sol escaldante selva de concreto que tudo corre escorre o capital, não sinto nada, prefiro o campo, o canto dos pássaros um rio para pescar, o seu sorriso ao meu lado a preparar o café, vamos ver o Pôr do Sol, Mineira Linda, que eu vou agradecer a Deus por ter um DNA Mineiro e por tudo que tenho, que é você do meu lado.”
Se uma igreja está plantada num local onde há muitos menores nas ruas, e não faz nada, o nome disto é omissão.
Nada acontece por acaso, e isso é fato! Deus criou o mundo de uma tal forma que: o que plantamos, colhemos, e o que desejamos e fazemos ao próximo, retorna para nós mesmo.
A nossa missão é dizer não ao desmatamento e plantarmos mais árvores, é a única saída para salvarmos o nosso planeta Terra para as gerações futuras!
Todos me chamam de louco, associando-me a um irresponsável por plantar uma árvore. Reclamam das folhas que caem sujando suas lindas calçadas, dos pretensos malandros que ao seu lado ficam à espreita e até dos seus galhos entre fios.
Mas nada como um meio-dia após o outro para legitimar como são hipócritas.
Já pensou quando você se alimenta de plantas, as plantas estão apenas esperando que para quando você morrer ela irá se alimentar de você do mesmo jeito que você fez com ela...
Do que adianta plantar uma rosa é não arregala certamente ela morrerá da mesma forma é o amor nao adianta dizer que ama se não mostra e praticar ló.
Tem assuntos que são desagradáveis de falar, entretanto, é bom relembra-los para notar se plantamos ou colhemos na vida algumas rosas do demônio e apartir dai, enxergar as necessidades de uma faxina em nosso jardim.
Amanheceu, contemple o verde das plantas, o azul do céu, o cintilar das aves, a manifestação da vida e agradeça o criador.
O relacionamento é como planta que necessita de luz, quando chega a sombra e a escuridão, chega também o fim.(Walter Sasso - Autor de "Sem Denise")
Hoje, o simples facto da criança plantar uma árvore, tornar se à no futuro, num acontecimento memorável sobre a sua boa consciência ecológica do passado.