Poemas da Plantar Sementes
Está na república de Plantão. Os que usam farda não têm cérebro. A idéia é mais abrangente do que parece.
"A lei da natureza é perfeita e justa, se plantamos milho, haveremos de colher milho, e isto resulta em satisfação, em felicidade. Contudo, se plantamos milho e esperamos colher feijão, seremos estúpidos, e isso resulta em decepção e infelicidade."
Existem plantas desidratadas, que sao belas e mortas. Existem palavras desidratadas, que são mortas e sem conteúdo, embora sobrevivam um tempo na moda.
Você precisa se plantar para renascer.
Em muitos casos é preciso florescer em meio a lama. E em detrimento ao caos, encontrar o ponto de equilíbrio onde faz com que cheguemos perto da pureza. É quando sentimos, questionamos, que a gente se conhece, se encontra. Sim, é sentindo demais, sentindo a flor da pele. É continuar caminhando mesmo que de cabeça baixa, mantendo os olhos para frente, de frente ao coração. É acreditar no bom, no puro e no belo, sem perder as esperanças. Com passinhos pequenos quando estamos atentos para dentro de nós que a gente chega lá. Onde a luz é realmente pura.
Todos os dias eu rego uma planta chamada Saudade... O Tempo não volta mas tenho de quem lembrar e que me fez feliz.
A planta para ficar bonita precisa de água e sol todos os dias. O Espírito para alcançar a evolução necessita de Purificação e Gratidão.
Quem planta sonhos, ainda que a terra não seja fértil, se regar com gotinhas diárias de amor, adubar com porções de carinho, afeto e esperança, haverá de colher doces frutos.
As lágrimas em seu rosto tem a mesma função que a chuva que cai sobre as plantas que estão secando, assim que chove a planta renasce e ainda mais linda, e quando você chora as suas lágrimas regam o seu rosto para renascer um novo e mais belo sorriso!
No batizado, Deus planta uma sementinha de amor e fé no seu coração. Cabe a você regá-la e cuidar dela com carinho para sempre.
Mas a vida é assim mesmo, enquanto as abelhas são essenciais, produzem o mel e polinizam as plantas, as formigas vão lá e cortam-nas.
Deus é bom, deixa a gente plantar o que quiser, e por Ele ser justo a gente colhe o que planta! (Nelson Locatelli, escritor)
Um dia nunca será bonito o suficiente para os homens tal como é para as plantas: todas as plantas sorriem para o Sol, mas têm homens que passa os dias, dorme, acorda e nem o repara.
E a razão disto é que as plantas acham do suficiente, algo suficiente, já os homens, acham do suficiente, algo pouco.
O bem verdadeiro é um fator universal que garante que quem planta o bem colha o bem e quem planta o mal colha o mal no processo da solução da vida.
Perdeu-se o tempo, encerro minha vida e nem ao menos fui capaz de plantar a árvore que suspende meu corpo decesso.
Abrir e fechar as portas, depende exclusivamente das decisões que tomamos e dos frutos que plantamos durante nossa trajetória.