Poemas da Plantar Sementes
É mesmo surpreendente como "plantar uma árvore e ter filhos" possuem semelhanças, principalmente quanto ao tempo, para as duas façanhas o homem se vê obrigado a esperar para ver os resultados.
As práticas dos ignorantes, infiéis e insensatos quebram o vaso que plantamos, o jardim que regamos e a casa que edificamos, quando à eles nos associamos.
Há uma premissa que diz que você colhe o que planta. Nem sempre é o que ocorre. Isso porque você dedica muito tempo cultivando seu jardim até o dia em que chega uma tempestade sem avisar e devasta tudo em seu caminho. Nesse momento sua primeira reação é lamentar o desastre e perceber que não colherá mais aquilo que se dedicou a plantar. Mas, incrivelmente, você notará que , na verdade, a tempestade foi uma bênção. Ela fez o favor de eliminar todas aquelas plantas que você não consegue entender como foi capaz de aguá-las por tanto tempo, já que são plantas incapazes de frutificar, que possuem o caule espinhoso e interior leitoso, cujas flores, apesar de relativamente belas, possuem um perfume tão singular que poucos são capazes de suportar.
Hoje não estou colhendo o que plantei, estou varrendo.
Às vezes a gente nasce pra brilhar, mas sempre tem alguém de plantão tentando ofuscar
a nossa luz...
"O amor...
Ah esse sentimento quando é plantado em solo fértil, regado, podado e tratado com verdade, desperta o milagre da vida. Ele vai crescer, vai florescer, dar ramos, perder folhas e diferente das plantas comuns, após toda essa metamorfose de sentimentos, vai viver para a eternidade!"
Agente planta feijão e colhe feijão não melancia, (Que Louco)...
você plantou o que você quis colher, E agora tá aí colhendo seus prantos. (Muda essa cabeça)
Nosso erro esta em querer colher o fruto da árvore que não plantamos.
Plantar insegurança e querer colher segurança.
Estenda sua mão, solte seu abraço, adoce seu olhar. O que é bom plantando, é melhor colhendo, se é amor que quer é amor que deve dar. Palavras brandas, sentimentos lindos e sorrisos doces valem muito quando vão, mas são mais valiosos ainda, quando resolvem voltar.
Tal como uma gota de água que cai de uma folha de planta sobre suas raízes, assim é a bênção de Deus que atinge o coração para dar mais vida aos seus dias
"Observe a arvore que você planta, o jardim que você regou, os espinhos e pedras pelo caminho, antes de pensar em colher uma flor."
Nada acontece por acaso, e isso é fato! Deus criou o mundo de uma tal forma que: o que plantamos, colhemos, e o que desejamos e fazemos ao próximo, retorna para nós mesmo.
Cuidar da plantação com zelo, alegria e paciência é uma virtude de quem reconhece o valor da colheita.
O pior de tudo, foi ele não ter ficado para regar ás flores que plantamos juntos. Agora, elas estão morrendo com a falta dele.