Poemas da Plantar Sementes
Pense comigo: Deus fez as coisas tão perfeitas. Fazendo o homem como vaso para plantar nele a vida. Com o objetivo de tirar dele o vazio, deu-lhe a mulher para o completar e dar sentido a sua existência e o inspirou a fugir da solidão dando-lhe uma ocupação prazerosa. Não é bom que ninguém fique só.
Apostar na formação é igual a um fazendeiro que aposta tudo para uma plantação sem que ele saiba que no momento da colheta pode não ser ele a colher, porque ainda pode ficar pelo caminho "morrer".
AS vezes penso como a vida e injusta nos fazendo sofrer mas sabemos que tudo que plantamos um dia ha de colhermos nao e dificil o arrependimento o dificil e o perdao que tanto procuramos AS vezes as pessoas erram sem pensar nas consequencias mas tanbem sabemos que errar e humano perdoar e divino NOS FAZEMOS NOSSOS PAPEIS DE SE ARREPENDER E VOLTAR ATRAS MAS OS HOMENS SAO MUITOS ORGULHOSOS E MESQUINHOS E NAS MAIORIAS DAS VEZEZ QUEREM SER OS DONOS DA VERDADE SE ELES NAO ACEITA O NOSSO PERDAO PACIENCIA PORQUE O PERDAO MAIOR VEM DE DEUS E E A UNICA PESSOA QUE TE COMPREENDE E QUE NUNCA TE ABANDONARA JAMAISSSSSSSSSSS
Não se viam as plantas cobertas pela neve. - E o lavrador, dono do campo, comentou jovialmente: "Agora, crescem para dentro". - Pensei em ti; na tua forçosa inactividade - Diz-me: também cresces para dentro?
Que semeia intriga,colhe a flor da planta chamada desunião.
Quem tem esta erva daninha precisa saber que nada nela desabrocha a não ser a desordem,o desamor e a tristeza..
Chuva mansa que molhas as plantas, pelos campos e matas deste rincão, chuva boa uma garoa, lava minha alma e também meu coração.
Extirpe de sua vida as tristezas, magoas que há plantada no coração, pois onde se arranca pela raiz não há ramificação de dor.
"Algumas pessoas eu gostaria de simplesmente... Mandar plantar qualquer coisa, sem paciência até para pensar o que poderiam plantar"
A Árvore da Vida está plantada dentro de nossa consciência. Ela nos avisa que somos eternos, que a paisagem a contém para todo o sempre eis que Centro da Existência e farol que norteia o "para onde vamos", "de onde viemos" e "onde estamos". Em Verdade ela nos diz : Eu sou o Criador!
Espécie humana... Que degrada o mesmo solo em que planta, que polui a água do rio que lhe provê abastecimento, que mata o seu semelhante a bel prazer e por motivos torpes, que por inaptidão gera tragédias cíclicas para si e para o planeta, que produz conflitos bélicos para afagar o ego dos líderes patriotas e para encher os bolsos dos conglomerados de indústrias armamentistas. Ah... Espécie humana. Espécie da controvérsia, contradição. Dotada de tamanhas habilidades, e muitas vezes agindo inconsciente e inconsequentemente...
Como um cactus a morrer no deserto, assim é a alma do homem que recusa ser a planta que Deus quer plantar em Seu manancial.
Está na república de Plantão. Os que usam farda não têm cérebro. A idéia é mais abrangente do que parece.
Aquele que busca soluções para as desigualdades da vida, planta e alimenta o desejo de erguer-se novamente com esperança de ver novos horizontes.