Poemas da Plantar Sementes
Algumas coisas são perdas outras livramentos e outras são simplesmente fruto daquilo que plantamos, pense nisso... E escolha suas sementes com Sabedoria! (Ivonete Nogueira)
A terra é como uma mãe pra nós, se cuidamos da terra que pisamos, plantamos, colhemos ela pode -nos da o que precisamos para comer.
Engraçado como as pessoas são, querem colher aquilo que não plantaram e ainda se acham no direito de reclamar do resultado.
O ser humano entra na selva para observar e estudar os animais e as plantas e nem imagina que na verdade é a NATUREZA que nos observa.
“Você vai ser amanhã aquilo que está plantando hoje, por isso cuidado com o que vem plantando, para não se arrepender dos frutos que amanhã serão colhidos”.
Quem planta árvores têm a obrigação de cuidá-las, para que seus frutos nem verdes ou maduros, não apodreçam antes da colheita de suas próprias empreitadas.
Para colher é preciso antes plantar. E depois regar... E cuidar. E então esperar o tempo próprio da vida, até o fruto amadurecer.
Quando plantarem árvores frutíferas por todos os lados e espaços, verão que prisões não serão necessárias.
E ele se escondia, tímido e belo, por trás das folhas. Estas, corroídas pelas pragas da plantação, deixava seus pequenos raios passarem. O vento soprava leve sobre nós. E eu só pensava em uma única coisa: como eu fui feliz ali!
Tristeza é como uma praga em uma plantação, no começo parece tão inofensiva e com o passar do tempo se alastra destruindo todas as suas perspectivas...mas, ou você luta contra tomando os cuidados para se livrar dela ou apenas observa ela destruir tudo!
Quem planta e não reparte com seu próximo, aquilo que colheu, não é digno de beber da água do poço que não escavou.
"A sociedade se torna melhor quando cidadãos mais velhos plantam arvores que cuja elas já mais se sentarão".