Poemas da Plantar Sementes
Noite de chuva fina que cai, fazendo ressurgir as plantas semimortas. Diante das lutas travadas no íntimo, sempre ressurge algo que pensávamos estar morto. Assim a madrugada vai passando, levando com ela o que se tornou vivo e não passou de uma grande ilusão.
É preciso que todos os dias sejamos capazes de plantar a fé em nossos corações e de regar a gratidão pelos nossos poros, porque é assim que estamos cultivando a terra para que Deus plante as sementes que já planejou para a nossa vida.
Se a cada sementinha de dúvida que eu plantar, brotar uma plantinha de curiosidade, teremos um jardim de novas descobertas.
Quem - planta - não cuida de si mesmo, permite ervas daninhas a lhe assolar. Sempre se pode fazer certo.
O amor é uma planta que nasce e carece de cuidados; dependendo da frequência e do zelo, poderá prosperar ou morrer.
A planta, nos damos aguá e nutrientes na medida certa, e elas ficam viçosas e aproveita cada gota d'aguá que a regamos e dos nutrientes que nos as alimentamos. Assim devemos ser com nossos filhos, nunca dê além do que lhe basta, senão estaremos criando um grande predador, e seremos a primeira vitima...(Patife)
O tomar conta do outro por impulso natural e por desejo, seja de pessoa, animal ou planta, é comungar com o outro e com a essência da criação, além de uma das maneiras mais eficazes de se conectar com o Universo em si mesmo.
"Você colhe o que plantar; plantou ódio, colhe ódio, plantou amor, colhe amor, plantou mentiras, colhe ..................! Pois o meu fardo deve ser grande, que a colheita não tem fim!"
"Cultuar o passado é respeitar nossos antecedentes, plantar bons hábitos no presente e garantir o futuro das novas gerações. A história permite diferentes interpretações, o que torna ainda mais apaixonante a missão do historiador. Em especial numa época em que as disciplinas História, Geografia e Sociologia são relegadas a segundo plano, quando não plenamente ignoradas.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Uma vida se faz com paciência, aguardando cada etapa com carinho, como se fosse uma pequena planta de dentro da qual brotam nossos sonhos.
Não há mais ninguém, pessoas ou animais, nada. flores começam a brotar, arvores, galhos e plantas quebram as paredes fazendo ela cair, nada apenas mato e cidades, vá olhe em volta e veja, nada. não há nada e tudo e todos que você amava se foram, não me pergunte para onde eles foram, porque eu não sei, só sei que eles não iram voltar, acabou, tudo acabou.
O casamento é como uma planta, que não cresce por si só e nem mesmo fica saudável se não for cuidado.
“Cuidar de uma flor é exercitar nossa paciência: plantar, regar, cultivar e esperar... por um lindo desabrochar. Assim cultivamos flores e assim cultivamos amigos.”
Nessas idas e vindas, caminhando sobre tábuas, eu estou acostumado com a beleza dessas plantas; as vitórias-régias são lendas que atiçam o meu intelecto.
Quem planta sonhos colhe sucesso, quem planta desejos colhe fracasso. A terra é a mesma, só muda a semente.
O melhor da poesia está na reflexão do pensamento. Vasculhando rumos ,plantando entre fronteiras onde o amor,só é refletido na ação e no silêncio margeando aromas e segredos á luz do olhar. O olho que encanta pode ser o mesmo, mas o
olhar não...
A vida é uma terra fértil: primeiro você planta, depois você colhe; se você não plantar, não terá o que colher.