Poemas da Plantar Sementes
Doer o peito ao lembrar e relembrar o passado, pode significar que no presente não está plantando-se o necessário para o futuro. Há a possibilidade de colher os bons frutos que no passado foram plantados, largar os que estão podres e seguir em frente. Possível é, ainda, comendo-se os frutos colhidos, retirar as sementes para plantá-las agora, já. Sempre há alternativas. Sempre há opções. Contudo, sempre há exceções, nestes casos, é necessário esforçar-se para tornar o caminho a se seguir o quanto melhor.
A vida pode ser comparada há um plantio de uma lavoura que você planta mas tem q esperar o tempo certo para poder colher.
Quando a planta não valoriza mais o quintal, só há duas formas de lhe dar com ela, ou cuidar dela ou tirar do quintal.
Se colhemos o que plantamos, como será nossa colheita se plantarmos, gratidão, alegria e determinação?
Um vasto conhecimento,uma roda de batucada um vaso de planta uma estátua uma pedra um cinzeiro um tambor um birimbal,muitas tradições... em cada paradinha a câmera do turista registra a terra do Bumba meu boi tudo é coração e aqui no Maranhão.
Por onde passar dê um bom testemunho, você é rodeado por nuvens de testemunhas. O que plantamos, colhemos.
Quem planta o mal hoje, na certa colherá maldades depois, porque a vida mesmo se encarrega disso e a justiça do tempo nunca falha.
Já vi pessoas plantando competências no trabalho e colhendo reconhecimento, mas junto colhendo inveja! Não colhemos somente o que plantamos!
Você pode plantar uma árvore à beira do caminho, mas todos usufruirão de seus frutos e suas sombras.
Quem planta a justiça, justiça colherá, enquanto que o homem que plantar injustiça, só calamidades ele espera para colher!
Viver é como cuidar de plantas, a regar e adubar, pra deixar o jardim harmonioso e cada vez mais colorido.
"Você se torna especial na vida de alguém
por aquilo que você planta sem ao menos perceber o quanto o fruto era bom."