Poemas da Plantar Sementes
Aos invejosos de plantão, vale lembrar que a inveja é prejudicial à saúde, pois, aos poucos, corrói a alma e rouba a paz de espírito.
O amor é uma planta e assim como as flores, ele também possui uma grande tendência a morrer, se renovar e novamente florescer.
O que nos reservará o futuro? Dizem que o nosso futuro é o que semeamos...nem sempre o que plantamos brota, e há frutos que jamais foram plantados.
Há se eu pudesse agora ir a semana passada... Plantaria tudo que não plantei para poder colher hoje, o que com certeza irei necessitar na semana que vem.
Tenha em mente que tudo aquilo que você planta hoje colherá amanhã. Se semeia amor, colherá amor. Se semeia maldade, colherá maldade. E assim por diante.
Existem fases na vida que plantamos flores no deserto esperando um sinal de primavera. Há um oásis em meio a tanta devastação, que fica clara a ideia de querer mudança onde não tinha esperança, mas agora a vida começou a fazer sentido, porque tudo que era morto agora respira dentro de nós...
OBSERVAÇÃO DA LINHAGEM DOS DEDOS CRUZADOS A PLANTAÇÃO E A COLHEITA OS FRUTOS COLHIDOS ANTES DA HORA ME FÁS NAUFRAGAR EM MARES DESCONHECIDOS ONDE CAMINHO COM OS PÉS FIRMES E CABEÇA BAIXA MAS MENTE ERGUIDA
A confiança em Deus é uma prática diária. Assim como o amor, ela é uma planta que precisa ser regada periodicamente.
Quero plantar sementinhas de alegria por onde eu for, quando voltar quero colher sorrisos verdadeiros e paz interior afinal meu plantio foi regado do que eu tenho de mais precioso: MEU MAIS PURO E SINCERO AMOR.
A felicidade nem sempre pode ser colhida no local e tempo em que foi plantada. Ela às vezes germina quando e onde menos esperamos.
O melhor da planta, não é a flor frágil e delicada, e sim a força e nobreza da raiz. Ninguém planta a flor com as raízes pro lado de fora. É por isso que o melhor da gente não fica exposto.
O movimento das arvores e plantas ficam tenso, até o vento se fazê presente. Tudo se movimenta com equilíbrio quando Deus se faz presente em vossa vida, com Ele tudo aquilo que antes era tenso, tens agora o mais pleno aspecto da tranquilidade.
Ervas e abrolhos inúteis são as plantas destinadas à maldição divina por rejeitarem a graça de Deus em suas vidas.
Em partes todo somos plantas, porém as Crianças Especiais são delicadas flores que requerem um carinho especial. A distância entre um e outro, quase inexiste, é muito pequena.
Se o amor que sentes não foi plantado e não está crescendo aos poucos, suspeite! Pode ser uma erva daninha!
Quem trabalha plantando o bem e o amor no coração das pessoas, não precisa se preocupar de onde virá à própria garantia de sustento nem o retorno do trabalho aplicado, porque Deus suprirá todas as suas necessidades.