Poemas da Plantar Sementes
Regue suas plantas, cultive suas rosas e não esqueça que nem sempre a grama do vizinho é mais verde !
A vida é igual a um jardim, as pessoas são as plantas, elimine as ervas daninhas e seu jardim florirá!
Às vezes me sinto como uma planta, daquelas que necessitam de bem pouca água, e por isso mesmo matam-na por esquecerem de regá-la.
Ser Feliz todos querem ser, mas fazer por merecer poucos fazem, nessa vida você colhe o que planta !
Há umas plantas que nascem e crescem depressa;outras são tardias e pecas. O nosso amor era daquelas; brotou com tal ímpeto e tanta seiva, que, dentro em pouco, era a mais vasta, folhuda e exuberante criatura dos bosques.
Não havendo nada que perdure, é natural que a memória se esvaeça, porque ela não é uma planta aérea, precisa de chão.
Dizem por aí que só colhemos o que plantamos, mas, se isso é mesmo verdade, tenho a impressão de que sabotaram a minha lavoura.
Plantou uma vez no solo bom e rico, deixou de regar, a planta morreu; o solo deixou de ser rico e bom. Se resolver plantar de novo, ferrou. Porque o solo que era bom e rico em nutrientes, com a falta de água ficou seco. Mas quando se trata de gente, ficou frio, com medo de sofrer. E para esse voltar a ser bom, precisará ser muito regado... E você lavrador, de muita paciência.
Não há começo, nem fim. Deve-se plantar amor infinito, e sempre com um pé na necessidade de existir o mal. Nem amor puro é saudável. E é isso que faz a existência ser interminável: a busca do equilíbrio.
Amizade, paixão, amor não importa, se cultiva como uma planta.. devemos regá-la dia-a-dia sendo verdadeiros...mostrando primeiramente nossos defeitos e limitações, tudo aquilo que procuramos esconder... porque se o outro nos atura e ainda acha bonitinho tudo aquilo que abominamos em nós ... que dirá das nossas qualidades....
Agradeço a todos que fizeram um mundo melhor. Desde plantar uma arvore até evitar uma guerra. pois meu filho quando nascer ira querer ver tudo o que vi na minha infância, e garanto que seu filho também.
Por onde passo, procuro plantar ROSAS, mas se a Terra não estiver fértil, que se dane... não nasci para agradar a todos.
E eu aqui esperando qualquer coisa de presença tua, feito uma planta seca esperando as gotas de uma chuva passageira...
Se você planta indiferença não tem como colher outra coisa se não a indiferença, mas se planta amor boa safra terá.
.Afinal,para que serve esse tempo?Quem sabe,valorizar todas as impossibilidades e plantar a esperança naquele que mesmo diante das adversidades continua a crer justamente naquilo que não se vê.
Gosto do cheiro de chuva e cheiro de planta molhada, pois sei que o sol que irá nascer secará as lágrimas que meus olhos derramaram.