Poemas da Plantar Sementes

Cerca de 7420 poemas da Plantar Sementes

Plantei sementes de amizades sinceras e hoje colho os frutos doces de ter amigos verdadeiros...

Filhos são como sementes hoje, onde amanhã nós colheremos os frutos do nosso próprio caráter.

Quando morremos, nada pode ser levado conosco, com a exceção das sementes lançadas por nosso trabalho e do nosso conhecimento.

⁠⁠Eu sou agricultor que escolhe as sementes, a terra que gera a vida, o fruto que serve as pessoas!

E são essas memórias dolorosas que se tornam as sementes do amanhã...Elas nos fortalecem...Humanos têm esse poder.

Não fique ansioso com aquilo que você ainda não tem. Tudo tem o seu tempo, jogue suas sementes no chão. Cuide e um dia elas irão germinar.

As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as crianças.

Zilda Arns Neumann

Nota: Trecho do último discurso de Zilda Arns proferido no Haiti no dia 12 de janeiro de 2010

"Há duas maneiras de fazer uma fogueira: uma com madeira seca e outra com sementes. Os herdeiros preferem a madeira, pois querem resultados rápidos. Já os sucessores preferem as sementes, pois, plantando-as, sabem que terão uma floresta e nunca mais lhes faltará madeira para se aquecer... Você prefere a medeira ou as sementes?"

" Não nos esqueçamos de que a floresta se levantou de sementes quase invisíveis, de que o rio se forma das fontes pequeninas e de que a luz do Céu, em nós mesmos, começa de pequeninos raios de amor a se nos irradiarem do coração."

Vigiar para que germinem as sementes ou desabrochem as flores, arfar no arado, ler, pensar, amar, orar; eis a felicidade dos homens.

Abrace as simplicidades que te fazem sorrir. São pequenas sementes que formam um jardim inteiro de emoções.

As melhores sementes que plantei se transformaram em amizade, muitas cresceram, outras morreram, mas todas foram minhas. Cada uma teve seu tempo, seu brilho e seu valor. Gravadas exclusivamente nas páginas da minha história, chamada de vida.

Financiei sentimentos, estipulei objetivos, angariei metas, galguei possibilidades, plantei sementes, colhi conhecimentos.

"Não subestime as menores sementes, pois elas poderam se tornar grandes árvores."

Afinidade não se impõe, respeito não se força e confiança não se cobra... São sementes deixadas pelo caminho que criam raízes, de modo que as árvores em que se tornaram se mantenham de pé. Ao término da estrada, já se faz inútil olhar para trás e lamentar as que não brotaram.

Se os frutos são amargos, não culpes ninguém. Antes, indaga a ti mesmo, sobre que sementes andaste semeando..."

METAMORFOSE
“Antes de germinar, sementes morrem... Passam por uma metamorfose obscura até despontar as primeiras folhas, galhos, flores então aparecem os desejados frutos... Quantas vezes nossa vida se assemelha a esse processo; vemo-nos soterrados de problemas, decepções, provações que parecem sem fim. Assim como a semente que desaparece por um tempo até que o milagre da vida renasça, em nós, não é diferente; uma força sobrenatural toca-nos, restaurando os sonhos , florescendo a esperança, permitindo-nos viver um novo tempo aliado a beleza das flores e a fartura dos frutos. Só frutificam os que expõem a essa metamorfose”. Gil Camargos

LEI DA COMPENSAÇÃO:
NA VIDA, A QUALIDADE DOS FRUTOS QUE COLHEMOS, DEPENDE DA QUALIDADE DAS SEMENTES QUE PLANTAMOS".

As lágrimas regam as "sementes" do coração.
Você tem seus amigos com você, por isso é capaz de seguir em frente e viver!

Pelo caminho vou semeando as sementes sans e bonitas, para que elas cresçam saudáveis sem que possa causar risco à vida das pessoas.