Poemas da Plantar Sementes
O pensamento é a semente, e o sentimento é o cimento que a faz florescer em nossas emoções. Cada pensamento, qual pedra pesada, encontra união no sentimento, que as une, erguendo as estruturas da nossa experiência.
A fé que nos afeta é a mesma que nos faz lançar a semente, enquanto a esperança já contempla o fruto como fato consumado.
Mesmos nos dias mais nublados, que possamos agradecer pelo presente de Viver e poder ser semente de amor. Com coragem pra se fortalecer , purificando corpo e alma para que a sabedoria nos acompanhe com clareza e discernimento.
Grandeza é ser grande de dentro para fora, como uma semente rompendo a terra para mostrar seu valor.
O amor de Deus, como semente no coração, não morre com a partida, mas busca solo fértil para germinar, espalhando seus frutos em corações ensináveis, isto é, disposto a aprender.
"Faça sua parte, coloque a semente e depois espere. Fazer sair o sol, não é com vc. Fazer germinar, brotar e crescer a planta, é com Deus."
Escreva ou diga o que quiser, só não faça brotar flor em pedra, nem germinar uma semente de amor, se não puder irrigá-la.
Na criação, Deus plantou uma semente de amor em cada um de nós, que basta apenas ser regada para florescer. Não percamos as esperanças naqueles que nos pareçam perdidos, pois assim como na natureza, a chuva sempre cai em algum momento alegrando toda uma plantação.
Já percebeu que toda semente é pequena, e se nós não valorizamos as coisas pequenas não estamos preparados para administrar coisas grandes!
“Sou a brisa suave e a tempestade feroz, o início e o fim, a semente e a flor. Fui feita para voar, ... e mesmo quando tropeço, me levantar faz parte do jogo.“
A quietude profunda de um pensamento esquecido. Terreno fértil para a semente nova de um Universo inexplorado.
O amigo é a luz que nutre a semente da ternura, fazendo o espírito florescer em sabedoria e compreensão.
“Cada ato de criar, cuidar e ensinar é uma semente que floresce muito além do tempo de quem a plantou.”
"A prosperidade bíblica não é uma moeda, mas uma semente que floresce nos campos de gratidão e serviço."
Sou produtor rural. Quando ponho uma semente no chão, estou tendo um gesto de fé.
“A semente sagrada quilombola, germinou no solo da diáspora, cultivando oralidade, natureza é raiz ancestralidade, jardim adubado em solo sagrado é consciência, nossa resistência, é sustentabilidade da resiliência, frutos vingados numa diversidade trajetória, marcada em lutas por equidade.”