Poemas da Plantar Sementes
Cultive pensamentos positivos. Cada pensamento saudável é uma semente para um cérebro mais forte e equilibrado.
Existe algo porque o “nada” é instável. Assim como uma semente contém o potencial para uma árvore, o “nada” contém o potencial para o “algo”.
Uma semente pode ser imperceptível para muitos. Com o cuidado e no tempo certo, essa mesma semente não só floresce, também frutifica.
Nossas lutas são como as estações do ano em nosso jardim da resiliência. A esperança é a semente que floresce e cresce independentemente das adversidades.
Uma semente jamais deixará de ser semente. Majestosa em seu silêncio fica guardadinha dentro do invólucro que a protege por meses, anos, até que tenha as condições necessárias para germinar. Assim devem ser os sonhos. Não jogue fora as suas sementes de sonhos só porque ainda não tem as condições necessárias para que se realizem. Guarde-as com cuidado e carinho até que o momento certo chegue. E ele sempre chega para quem não desiste de sonhar.
Me pegando a refletir que o despertar é semente regada com paciência.Tudo que é grandioso demanda tempo.Há um ritmo perfeito e natural que conduz os barcos em direção exata.Troquemos os prazeres efêmeros pela felicidade permanente.Confie em seus instintos.Permita-se!
Dance,transmute...
O professor é um sonhador ousado e destemido que partilha a semente do saber em todos os terrenos e muitos dão fruto!
A semeadura não é opcional, ela é obrigatória. A única coisa que cabe a nós escolher são as sementes.
A vida é como uma semente que, mesmo diante das dificuldades encontra na esperança, a força para germinar e florescer em um belo jardim.
"Em cada propósito, reside a semente do ser, pois na busca do eu, encontramos a virtude.
Assumir nosso propósito, desvendar o caminho, no alinhamento do ser, encontra-se o abrigo."
A vida é como uma semente que,mesmo diante das maiores dificuldades,encontra na divindade a força para florescer em um belo jardim de amor e paz , não conheço ninguém que viva em paz sem Deus.
Também não conheço ninguém de Deus que não tenha paz .
Gratidão, uma das virtudes mais difíceis de cultivar, mas a semente sempre dará bons frutos, se for plantada no coração.
Nossa vida é parecida com uma semente ao longo do tempo vamos crescer, superar fases, florir e mostrar nosso brilho.
"Em verdade vos digo: da menor semente surgirá o maior dos frutos, mas o maior dos frutos não dará a menor semente."
Sempre existe uma semente de possibilidade pronta pra germinar no coração de quem acorda com a esperança brilhando no olhar.
Toda a adversidade da vida, por pior que seja, trás consigo a semente para a superação e o sucesso. Basta perseverar e nunca desistir de si mesmo.