Poemas da Plantar Sementes
Amar todos os filhotes, todas as crianças e todas as sementes como se fossem seus. Está é a suprema lei da natureza da vida sobre a criação.
Temos a paternidade da vida, de todas as crianças, de todos os filhotes, de todas as sementes e de todas ínfimas aglutinações moleculares de carbono.
Por onde ando hoje, ambientes opacos espalho sementes de flores. Para que um dia no mesmo caminho de volta, no futuro eles sejam bem floridos, alegres e com muitas cores.
Ser Poeta é ser nós mesmos. É levar o que temos de melhor e distribuir boas sementes para que elas germinem poesia. É admirar o que os nossos olhos alcançam. É ter a sensibilidade de ver nas pequenas coisas e extrair delas a essência e a pureza. Ser Poeta é ver o mundo com olhos internos e transmitir através deles a paz e a harmonia...
O lavrador pode espalhar as sementes à vontade e onde quer que esteja, mas precisa reconhecer que a germinação, o crescimento e o resultado pertencem a Deus.
A maior e melhor tradição joalheira brasileira é vegetalista. As contas, as sementes, as miçangas, caroços, as fibras, as tramas, as folhas e as flores, as cores fortes e primarias da vida dos tradicionais adornos tribais indígenas de uma cultura original de nossa terra e miscigenados com toda a cultura negra, anos mais tarde em um alto de resistência e união quilombola da favela. Por mais que sejamos um dos maiores expoentes mundiais na produtiva generosidade gemológica joalheira é por meio da livre lapidação e a conjunção de cores vivas harmonizadas criativamente, que nossa arte joia desponta se internacionalmente por tamanha beleza, harmonia inusitada e magistral exuberância. Somos herdeiros e resistência da amazônia por todos os lados de nossa cultura na diversidade indígena, europeia, negra e cabocla, para colorir o mundo com todas as cores.
Em nada adianta jogar ótimas sementes em terras que nada germinam, isso só tomará seu tempo e frustrará suas expectativas!
Para entender o doce ou amargo dos frutos da sua colheita de hoje, reflita sobre suas sementes semeadas ontem!
Cultive em seu coração as sementes da fé, regue-as com confiança no propósito de Deus e, no Tempo do Senhor, florescerão os frutos eternos da Graça, abençoando vidas por onde você passar.
Meu coração é a Terra Fértil do Senhor, onde plantei as sementes da Fé e DeusCultivoucom o Seu Divino Amor!
Somos sementes cultivadas pelo amor, almas Criadas por Deus com o Sopro do Seu Divino Espírito, corações iluminados pela Luz do Senhor. Somos mais que vencedores Naquele que Fortalece toda a nossa vida!
Aquele que plantou no coração as Sementes da Fé no Senhor verá a sua vida florescer no Amor de Deus.
Quando a Luz de Deus penetra o deserto da alma, faz brotar no coração, as sementes do amor e da vida!
Regue as sementes da vitória todos os dias, fertilizando tua vida de fé e esperança, assim colherá os frutos da felicidade e do êxito na vida!
O que nós colhemos ou não, não depende só do plantio, mas também do solo no qual plantamos: em solo pedregoso e seco é impossível brotar amor.
Te desejo o triplo do que desejares para mim. Quem planta, colhe. Quem semeia, espera colher. É de sua responsabilidade o uso da semente!
É impossível colher algo diferente do que se planta, mesmo que as aparências enganem nossos limitados olhos. A semeadura é nosso arbítrio, a colheita no entanto, obrigatória. Por isso, apuremos nossos corações para que saibamos plantar as melhores sementes e consecutivamente colher os melhores frutos.
Somos passageiros neste mundo, por isso não se permita plantar intolerância, ódio, dedos apontados, discórdia e rancor. Tudo que plantamos semeamos, por isso exerça empatia, gentilezas, distribua abraços, sorrisos e muito amor que a colheita será próspera e a passagem,
valerá a pena!
