Poemas da Plantar Sementes
Se você arranca uma praga antes que ela dê sementes, você a extermina, se matar um peixe, antes que ele reproduza, também.
Só o coração e capaz de fecundar as sementes do amor, do perdão, da fraternidade, dos sonhos, da solidariedade... É capaz de guardar viva a chama da esperança de um mundo melhor.
Ainda que qualquer um possa contar as sementes em uma maçã, somente Deus poderá contar o número de maçãs em uma semente.
Acredito que somos resultados das decisões que tomamos, dos nossos sonhos, das sementes que cultivamos, assim a cada ano, escreve-se a história de nossa vida.
Cada lagrima derramada no caminho do preconceito, regaram sementes que lançei dos frutos de minha resistência, minha natureza é raiz por consciência.
As pás de areia que jogaram-me no lombo... serviram-me de adubo: sementes, quando enterradas, não morrem!
Tudo o que tem vida traz dentro de si as sementes da perfeição, basta sabermos fazê-las desabrochar com harmonia!
Os frutos crescem, se tornam belos, mas são as sementes que renascem, quando o fruto apodrece ou é devorado pela sociedade que o criou.
A dor nunca vem lavrar o coração de um homem,sem que a bondade de Deus deixe cair ali sementes preciosas,para enriquecê-lo um dia com sua abundante colheita!
Pensem Nisso!
Crie o seu jardim de flores. Prepare a terra e lance as boas sementes, e verás o desabrochar das mais lindas cores.
Assim também fazem no solo de vosso coração, preparai o terreno, semeai os melhores sentimentos, e colherás os bons sentimentos, autênticos e verdadeiros amores.
Antes de morrer as flores lançam longe as suas sementes para garantir-se na espécie. Até uma Simples flor é capaz de reconhecer o valor de sua vida.
rojanemary ❤
Há muitos pássaros e flores soporíficas em minh’ mente, sementes de papoulas...
Lindas intenções e falácias líricas, soníferos sonhos que somente tu sabes, que fulmina o tempo, germina ao vento, somente quando a primavera em setembro se abre...
As sementes da educação foram lançadas, e ao longo de 10 anos colhemos conhecimento ,evolução e dedicação.
Nos caminhos que percorrer em sua vida, certifique-se que deixou só sementes boas, pois você nunca sabe se precisará voltar.
Que nossos versos, revestidos do universo pessoal de cada poeta, sejam sementes que evolam, como o dente-de-leão que baila ao vento.