Poemas da Plantar Sementes
A vida passa e ficam as sementes...
Bem aventurados os que as plantaram em terra boa e fértil para colherem seus bons frutos.
“Você pode não ter colhido nada hoje, mais as sementes que foram plantadas, te-trarão boas lembranças deste dia...”
Esteja sempre disposto a plantar sementes, para que mais tarde os jardins abram sendas por onde quer que andes, ainda que não receba flores
As sementes que você planta diariamente em sua mente e em seu coração através de tudo o que vê, ouve e lê são as que o influenciarão.
DEPOIS: É uma palavra de adiamento. É o momento em se planta sementes de "Dúvidas"... que irão germinar "Barreiras" e "Possibilidades" para se deixar de lado... algo que você gostaria de fazer. Plante sementes do "Já" e do "Agora"...!
Nossos resultados são reflexos diretos das sementes que plantamos; boas ações hoje garantem uma colheita frutífera amanhã.
Moabe Teles
A prática intencional da gentileza em casa é como plantar sementes de paz no solo mais próximo: nossa família. Não é à toa que o respeito e a paciência devem começar com quem está ao nosso lado diariamente. Então, evite os gritos ou o tom áspero só porque a convivência é íntima.
Vibre amor e receba amor em todas as coisas.
"Um líder que constrói um legado é aquele que planta sementes para um futuro que ele pode nunca ver, mas que outros irão colher."
Que a cada manhã eu tenha a força de acreditar no poder da educação, de plantar sementes de aprendizado e despertar o melhor em cada pessoa que cruzar meu caminho. Que minha missão seja um reflexo de esperança e transformação, tornando o mundo um lugar mais justo e cheio de possibilidades.
Ser professora.
Merecemos, sim, as coisas boas da vida, porque somos sementes de grandeza plantadas no solo fértil do universo. E enquanto nos movemos com determinação, o cosmos inteiro dança em sincronia com nossos passos.
Por mais que semeie as mais raras sementes, que cultives as mais belas plantas, no fim, o que floresce, "é o amor"
"A Tzedaká é a justiça em ação; ela equilibra o mundo e planta sementes de paz na terra do amanhã."
A soberba e subestimação são sementes de sua própria derrota, mas a covardia e a falsidade, pode ser a planta que você mesmo colherá cheias de espinhos.
É preciso que tenhamos paciência e acompanhamento atencioso sobre o desenvolvimento das sementes que plantamos, para que, no tempo certo, venhamos a ter uma maravilhosa colheita.