Poemas da Pátria
O Brasil ainda é um país com viés paternalista, onde as pessoas acham que a solução tem de vir dos outros, que a sua responsabilidade é quase nenhuma.
O Brasil, quanto mais civilizado, mais tenderá para a monarquia; quanto mais bárbaro, mais se desinteressará dela.
Bom dia!!! PSDB e PT são irmãos gêmeos disputando o Brasil como se fosse um brinquedo ...mas o dono do brinquedo é o PMDB.
O Brasil não precisa do IBGE pra dizer a
quantidade de analfabetos que existem no país, basta só acessar o Facebook.
No Brasil a maioria é tratada como minoria (Não tem voz, nada pode), enquanto a minoria é a maioral (Mandam e desmandam, tudo pode).
O Brasil tem, sim, uma dívida histórica com os afrodescendentes, e se as políticas públicas não tentarem "abater" essa dívida, é porque, enquanto nação, continuaremos mesquinhos.
Se Deus é brasileiro... Cadê Jesus que ainda não veio expulsar os políticos que fazem do Brasil uma casa de comércio?
O Brasil é esse circo não só por causa dos Palhaços lá do planalto, mas principalmente pelo fato de sermos tão espectadores!
Por caridade, não deixem a língua portuguesa do Brasil se estragar ainda mais. Estudem a boa e velha 'Gramática Metódica' do Napoleão Mendes de Almeida, leiam José Geraldo Vieira, Graciliano Ramos, Leo Vaz, Herberto Sales, Gustavo Corção e Marques Rebelo e defendam o que é patrimônio cultural seu.
No Brasil, temos o costume de torcer para a zebra (no futebol), torcer, para o mais fraco, para o menor, sempre. Na verdade, torcemos sempre para o mais humilde, essa é a forma inconsciente que o nosso povo tem de demonstrar compaixão por si mesmo.
Vivemos tempos difíceis no Brasil. Ao ver pessoas clamando pela volta do Regime Militar, penso o quanto são tolas. Essas pessoas não tiveram história, nem sociologia, muito menos filosofia. História do Brasil nem pensar. Não sabem o que significa República, muito menos Monarquia. Essas pessoas são de uma geração que não viu escola básica funcionando.
Essas crianças estão nas ruas porque, no Brasil, ser pobre é estar condenado à marginalidade. Estão nas ruas porque suas famílias foram destruídas. Estão nas ruas porque nos omitimos. Estão nas ruas, e estão sendo assassinadas.
A questão no Brasil é a briga de forças paralelas. Cada uma quer mostrar poder maior; e o povo que se lasque, quem manda ser bobo.
O Brasil possui artistas sem palco, cientistas sem laboratório, professores sem escola e empreendedores sem recursos. Deem-se as condições e eles farão história.
Investir em cultura não é caridade: é uma parceria que ajuda a projetar o Brasil internacionalmente.