Poemas da Pátria
O Brasil é isso: uma engenhoca construída pelo diabo, entre orgasmos de humorismo sádico, para frustrar todas as esperanças humanas e assegurar que nenhum problema grande ou pequeno, coletivo ou individual, terá jamais solução.
É só fazer um raciocínio: temos eleições a cada dois anos no Brasil. Tudo o que o governo fizer é campanha eleitoral.
85% da população da Suécia é Ateísta ou Agnóstica, e esta fechando prisões. Já o Brasil tem 86,8 % da população cristã e tem em media 56 mil homicídios por ano.
Bom dia!!! PSDB e PT são irmãos gêmeos disputando o Brasil como se fosse um brinquedo ...mas o dono do brinquedo é o PMDB.
Por caridade, não deixem a língua portuguesa do Brasil se estragar ainda mais. Estudem a boa e velha 'Gramática Metódica' do Napoleão Mendes de Almeida, leiam José Geraldo Vieira, Graciliano Ramos, Leo Vaz, Herberto Sales, Gustavo Corção e Marques Rebelo e defendam o que é patrimônio cultural seu.
No Brasil a maioria é tratada como minoria (Não tem voz, nada pode), enquanto a minoria é a maioral (Mandam e desmandam, tudo pode).
Vivemos tempos difíceis no Brasil. Ao ver pessoas clamando pela volta do Regime Militar, penso o quanto são tolas. Essas pessoas não tiveram história, nem sociologia, muito menos filosofia. História do Brasil nem pensar. Não sabem o que significa República, muito menos Monarquia. Essas pessoas são de uma geração que não viu escola básica funcionando.
O mal da saúde pública no Brasil é consequência da má distribuição de recursos financeiros e seu péssimo atendimento.
No Brasil, temos o costume de torcer para a zebra (no futebol), torcer, para o mais fraco, para o menor, sempre. Na verdade, torcemos sempre para o mais humilde, essa é a forma inconsciente que o nosso povo tem de demonstrar compaixão por si mesmo.
O Brasil é esse circo não só por causa dos Palhaços lá do planalto, mas principalmente pelo fato de sermos tão espectadores!
Se Deus é brasileiro... Cadê Jesus que ainda não veio expulsar os políticos que fazem do Brasil uma casa de comércio?
Essas crianças estão nas ruas porque, no Brasil, ser pobre é estar condenado à marginalidade. Estão nas ruas porque suas famílias foram destruídas. Estão nas ruas porque nos omitimos. Estão nas ruas, e estão sendo assassinadas.
Se no Brasil cada um exigisse de si mesmo um centésimo da perfeição que cobra dos outros, seríamos o povo mais feliz do mundo.
Investir em cultura não é caridade: é uma parceria que ajuda a projetar o Brasil internacionalmente.