Poemas da Pátria
A justiça no Brasil não é cega.Além disso,ela fecha os olhos para os crimes dos ricos e poderosos e usa binóculos para os crimes dos pobres e insignificantes.
A maneira tradicional de aprender e ensinar no Brasil é o enciclopedismo raso e dogmático. É como se o objetivo do nosso ensino fosse transformar crianças brasileiras do séc. XXI em crianças francesas do séc. XIX, nós precisamos de uma educação radicalmente diferente, analítica, capacitadora e dialética, uma educação que apresente cada disciplina de pelo menos dois pontos de vista contrastantes. O objetivo não é decorar a enciclopédia, o objetivo é adquirir as capacitações de análise e de síntese.e libertar a mente.
Fazer palhaçada faz a diferença,porém para aluno é inútil,no Brasil,só o Tiririca é um palhaço de sucesso.Tem vaga para poucos.
O português brasileiro é falado por todo o Brasil, com exceção de São Paulo, capital, onde se fala um misto de pizza com virado à paulista.
A educação pública no Brasil é um orgulho! Chego a pensar que o Brasil realmente tem jeito..ou seria "geito"...?
"O Brasil embora seja um país jovem, é como um carro muito muito velho e enferrujado, uma Brasília com a lataria toda apodrecida pela corrupção, desgovernado já há um bom tempo ele vai no embalo e em alta velocidade em direção abismo, inclusive sem gasolina ele só anda porque a gravidade e a inércia ainda fazem o seu trabalho, nesta ladeira ele segue seu destino, vai sem faróis, sem freios, pneus lisos tortos e frágeis em uma estrada de terra com pedras brutas, ninguém sabe se vai chegar, mas continua, enquanto nós os passageiros, olhamos petrificados para nossas vidas, que passam ligeiramente diante dos nossos olhos".
O Brasil só terá um bom governo soberano para os próximos anos e com representantes mais comprometidos com a realidade nacional nas próximas eleições com um maior investimento na educação, na cultura e na cidadania. Sem isto os nomes mudarão sim, mas a ciranda da corrupção entre os poderes e o flagelo social de uma nação miserável e ignorante, permanecerá.
Na arte e na cultura mundial do seculo XXI vivemos em tempos de multiculturalismos mas é o Brasil em síntese a própria diversidade, nada em essência primal existe por aqui.
O Brasil não é sério... Não há eficácia... Mérito... Ou ética... Não há honra... Nem tão pouco valor moral apreciado... Tudo é uma grande rede de confrarias... Tudo é apadrinhamento... Indicações de supostos amigos... Até a Massonaria parece ter corrompido os seus propósitos... 💀
No Brasil, a manipulação do inconsciente coletivo é uma prática comum pelos partidos políticos de direita e esquerna .
No Brasil, fora as brigas de militantes, não existe esquerda ou direita. Existe roubo em qualquer direção.
O Brasil necessita de um líder nacionalista que faça voltar a pulsar no coração de cada cidadão o orgulho de ser brasileiro.
No Brasil as bissextas politicas de partidos políticos entorpecem e tumultuam as verdadeiras politicas educacionais e culturais de estado.
Brasil : banda Larga e carência de informação ao povo.
Apenas 60% dos brasileiros, atualmente, têm acesso à Internet. Entretanto, apenas 18% têm banda larga .Então, como assistiram vídeos e baixaram arquivos importantes para o seu despertamento intelectual?!Pois não dispõe dela, porque é cara. Ou seja, somos pobres, mas - por termos banda larga em casa - não somos os mais pobres, visto que a maioria não tem sequer o pão nosso de cada dia. Dessa maneira, como influenciar politicamente uma nação sem informação?
No Brasil, além da grande diversidade cultural existente, existe o agravamento da multiplicidade da oferta e dos modismos regionais temporais. Sendo assim, por meio do intenso multiculturalismo dominante, despejam no frágil mercado cultural nacional um infinito número de propostas artísticas, outras pouco expressivas e algumas delas sem o menor valor. Logo, não existe a madura realidade para edificar o que seja bom a seu tempo, geralmente só cabendo êxito quando acontece a valorização do que é bom e tem real valor cultural, pelas releituras, estudos posteriores e reavaliações de mérito.
Ativos como obras de arte e peças de joalheria não podem ser adquiridos no Brasil sem um experiente olhar de um especialista ou um consultor-avaliador gabaritado pelos mercados. Por conta de uma não legislação pertinente existente protetora do consumidor de boa fé,nestes setores, na maioria dos casos os novos investidores são vitimados por falsas promessas e certificados fraudulentos e enganosos.Nem tudo que reluz é ouro.
De todos os Congressos do mundo, o Brasil paga o quinto maior salário aos políticos. O Congresso Brasileiro tem um orçamento para 2017, superior a 3 bilhões de dólares. Sérgio A.B.Paixão
Página do Facebook: Brasil e eu
A astrologia é, no Brasil, uma profissão legal regulamentada pelo Ministério do Trabalho. Dela estão excluídos, por definição, os horóscopos de jornais e revistas, que lançam no ar previsões genéricas para os 'signos' sem o cálculo individualizador das várias posições planetárias para uma determinada hora e local. Não há um só astrólogo profissional que não se sinta ofendido ao ver sua profissão nivelada à dos horoscopeiros de mídia. Embora eu tenha largado a profissão astrológica há quase quarenta anos, quando o Tognolli mal estava entrando na adolescência, sei perfeitamente bem o que esse fofoqueiro de merda quer dizer quando me chama de 'astrólogo da Folha da Tarde'.