Poemas da Pátria
O Estado e a Pátria não podem ser pais narcisistas que criam seus filhos para depender o resto da vida deles. Pelo contrário, deve ensinar e preparar seus filhos para ser indivíduos livres, fortes, autodeterminados, protagonistas dos seus destinos, criadores das suas próprias realidades e dignos de cumprirem os seus propositos nessa terra.
Nossos índios: nativos de nossas terras, irmãos da natureza, heróis de sua pátria. São ambientalistas de vocação.
O dever de todos os cidadãos para com a sua Pátria está em assumir em cada ano o nobre compromisso de desenvolver a sua terra com trabalho árduo e diligente.
Ser patriota é se preocupar com a pátria. ( condição da mesma, obedecendo as leis, convívio, dedicação, aceitação e respeito para todos os que nela existem) patriotismo não é sinônimo de mão de obra barata e obediência para o oportunismo de empresários mal intencionados.
Parabéns pelos que buscam o pão de cada dia com dignidade numa pátria que privilegia alguns, ferindo os direitos de muitos brasileiros empobrecidos.
Roubar direitos do trabalhador fere o que há de mais sagrado: a dignidade humana!
Para o bem da nossa pátria, dos nossos valores, filhos e netos, diga não às ditaduras militar e proletária. Diga sim à democracia ampla e livre das ideologias perniciosas e de todas as formas de injustiças. Vote com maior consciência nas próximas eleições em partidos que melhor representam esses ideais. Não é saudável girar em torno de mitos e ídolos.
A maior divisa de um povo, está no reconhecimento pontual aos muitos guerrilheiros da Pátria, que sacrificaram as suas vidas em nome da salvaguarda da integridade da Nação e da sua Autonomia.
O Kamorrista tem um sentimento de amor, devoção, de orgulho à Pátria, de exaltação aos valores nacionais. O Kamorrista sente aquilo que nos faz arrepiar quando se ouve a execução do Hino Nacional ou com o tremular altaneiro da Bandeira Nacional.
"Assu, pátria amada do meu sertão, ressecada, sem inverno e de verão. Calor não falta, suor e 'fogueirão'. Brasa tem de sobra para esquentar nossa paixão. Quero ver derretidinho o seu lindo coração."
A impressão que eu tenho, é que o Brasileiro ainda espera por um salvador da pátria que libertará a nação de todos os males. Nessa polarização, os males acabaram sendo personificados em dois candidatos, alimentados por grandes conspirações. Quando entramos nessa fantasia, fica difícil de tratar com realidade e o resultado passa a ser o agir de nossas pulsões. Independente de quem ganhe, com essa forma de votar, quem perdeéoBrasil.
"A distorcida e exagerada noção da pátria e do nacionalismo cria em homens a disposição para abdicar de sua humanidade e se tornarem engrenagens de um sistema que jamais os beneficiam ou recompensam, apenas os usam como instrumentos para aumentar o poder ou sustentar a hegemonia dos poderosos".
Tempos escuros virão, juntei-vos, sejam iluminados pelo amor à pátria e pela ética. Não se confundam no meio da batalha. Desistir não se enquadra em nossa realidade.
Nessa Pátria conservadora e da família, todos querem casar e ostentar as suas alianças de ouro, mas ninguém se importa com os direitos humanos dos garimpeiros! Eita Nação da maldita hipocrisia!
O amor por nós mesmos e pela nossa Pátria precede a qualquer maniqueísmo político. Vamos nos cuidar! Não há Pátria sem povo de pé.
Tudo aquilo que rompe o respeito mútuo e o afeto com a nossa Pátria não serve para nós. Pensar em paz, falar em paz, agir em paz e agir com paz.
Se o povo brasileiro gostasse de política como gosta de futebol, seríamos um país de primeiro mundo.
Os americanos são otários individualmente mas espertos coletivamente. Os brasileiros são espertos individualmente mas OTÁRIOS coletivamente.
Somos um país violento. Violentos ao dirigir, violentos nas ruas, violentos nós comentários e fofocas, violentos ao torcer por nosso time, violentos ao votar. // Livro: Todos contra todos