Poemas da Pátria
Nossa pátria é o Céu, somos súditos do Reino de Deus, por isso não esperamos nada de ninguém aqui no reino dos homens. Se alguém se aproveita de nossa cooperação no Reino de Deus, e se auto promove, ou nos rechaça, dará conta ao Rei.
Que nada e ninguém nos impesa de ser súditos gratos do Rei.
*O político é o humano mais patriota que existe, o seu eu é a pátria que defende, é capaz até de morrer por ela!
*Político tem visão futurista, para sua pátria almeja todo o bem enviando todo o vintém e diz: Eita país meu! Sua nação é o “EU”!
"Em troca de dinheiro e um cargo bom, tem ministro, tem presidente que vende a pátria e usa até batom!"
Os filhos de Deus são cidadãos do céu, de uma outra pátria, mas que estão se movendo na terra em favor dos homens e mulheres.
A crença na existência de ‘salvadores da pátria’ é manifestação inequívoca da esperança torpe do espírito humano em milagres alhures. Seu credo é atalho preciso para umadistopia que tem a escravidão como testemuha e dogma.
Com honra, eu sigo o meu nobre juramento de servir e proteger a minha pátria! Até mesmo com o sacrifício da própria vida!
Quando sua religião for o amor, sua pátria for o mundo, sua raça for a humanidade e seu objetivo for a paz, terá encontrado o verdadeiro sentido de estar aqui.
Aprimore-se, se aperfeiçoe para retornar a pátria espiritual sendo aplaudido e não recebendo tapinhas nas costas e olhares de compreensão e pena, com a sensação profunda de perda de uma oportunidade.
Oh! Tu violaste mãe pátria que amamenta seus filhos, recém nascidos é a pior coisa que esperava de ti.
Violaste suas mentes com promessa, que jamais existiram, vida que coisa! Que coisa que fizeste connosco êh pátria mãe? Hoje teu filho chora, violaste a Pátria, eis que teus filhos nasceram frustrados com suas vidas.
É o sentimento de amor, devoção, e respeito pela pátria, não medindo esforços para defender, lutar ou morrer em prol da mesma ou dos valores que representa.
A minha pátria nunca se vergará a vontade inconfessa dos oportunistas, por isso, hoje, ao completar o seu quadragésimo quinto aniversário desde que nos tornamos independentes, nos transformou em jóias preciosas para África e para o mundo.
Sinto-me radiante por ser angolano, por ter uma pátria que sob o seu chão me atribuiu uma identidade, mesmo não sendo perfeita, me concedeu a honra de ser um homem livre dentro do seu seio, mesmo desprezada por muitos, dei-me a conhecer a importância de ser independente.
Quis o destino que cada angolano nascesse na Pátria de Neto, Mandume, Ngola, Ekuikui, Katiyavala e outros, para juntos cravarmos na memória dos povos do mundo que somos livres e independentes, por isso, preservemos a nossa independência como se da nossa vida se tratasse.
Aprendemos a defender a nossa pátria com o coração e com a razão, por isso, não podemos atinar em jogos de interesses alheios, de cujos fundamentos desconhecemos, pois, devemos colocar a razão em primeiro lugar e só depois deixar vir ao de cima o nosso emocional.