Poemas da Pátria
É curioso como o calendário, que revela a existência de um marco, tem influência marcante em nosso comportamento. É como se existisse uma fronteira mística entre as realidades e vivências pretéritas - de vitórias e fracassos - e as possibilidades futuras de corrigir feitos e efeitos dantescos e alinhar rumos.
O ocaso não é um acidente sideral. Ele é como um portal ao mundo da reflexão, que nos permite pensar no pedido de perdão que hesitamos em formular - por medo ou orgulho; nos oferece a chance de conceder o perdão que nos foi pedido e, sem dó, o negamos- pela mágoa cristalizada ou por enxergarmos uma fissura oportuna para empreender a vingança.
Ao desaparecer no horizonte, o último sol de cada ano abre oportunidades para refazermos promessas esquecidas e, nas rotações terrestres seguintes, ajustarmos distorções, retomarmos as dietas sabotadas, reatarmos os laços fraternos, reabrimos os livros abandonados na estante, renovarmos os votos e, se preciso for, rompermos os grilhões que se apresentam disfarçados de laços amorosos.
Meu mundo não tão cor de rosa.
Tenho duas direitas e duas esquerdas! E tudo muito complicado viver e entender um mundo falado, explicado e construido em prol de pessoas que não sofre com os TDHBBs, desléxicos, tocs e ainda tem mais habilidades com a mão esquerda. Não nos julgue inaptos e atrapalhados ou burros, é só nosso jeito de tentar nos adaptar a esse mundo.
Monitore bem seus filhos na internet, pois é lá que mora o perigo, as pessoas são cruéis e perversas a ponto de tirar a vida de um adolescente com um simples comentário.
PS.:
A fibromialgia, além das dores físicas, ela também afeta a mente e o psicológico. Convivendo com a doença quase 30 anos, a qualidade de viva hoje é totalmente precária, entre dores aos esquecimentos.Sentir as negativas infelizes das comorbidades que acarretam a doença em nós, pelas pessoas próximas, que pensamos poder contar com elas, também vem agregar desconforto e por diversas vezes perder avontade de viver. Tais dores inexplicáveis é o grito inaudível que eco nos fibromialgicos!
Nem sempre que estamos doando o nosso melhor do bem que teremos o mesmo retorno, porém a prática desse bem e melhor nos faz o alvo de parâmetros para os demais ao que plantar para colher.
Poderia me ouvir?
Hoje está sendo um daqueles dias que me encontro com fixação de ir contra minha vida. Não estou encontrando razões para continuar. Só quero livrar o mundo e eu desse rascunho de vida que sou. Está posição de substituído do amor a vida, entoa forte a me pertubar. O amor escoa pelos tropeços de minha existência. Não consigo mais chorar. Há este gosto amargo na boca. Uma única dor pungente.
O ressignificar à vida é trazer para o amor próprio a essência de quem somos. É ser mais do que a paisagem que a sociedade hipócrita impõe e sim saber que o ser humano vem antes de tudo.
Hoje tu contas anos, mas os parabéns lhe dedico as grandes obras por permitir o agir de Deus em tua existência e dela nos trazer ao amor, a paz e o ter fé nas escrituras sagradas. Sejas sempre esta bênção de Deus. Amém.
Gosto de coser tecidos, porque mesmo quando sintéticos eles continuarão sendo tecidos.
Gosto de pessoas, porém quando elas são sintéticas deixam de ser pessoas.
Afaste-se de pessoa que julga ser superior e melhor que outra, esse tipo não passa de "humano lixo" e "lixo humano", pois necessita humilhar, ofender e machucar outra pessoa para sentir felicidade e vivo!
Não se torne tóxico também.
A arte de viver comparada ao jogo de Xadrez, deve ser minuciosamente analisada antes do agir. É necessário saber que o jogo continua após o xeque-mate e se demorar o tempo acaba e perde o jogo.
Respeito já!TDAHBBs da vida.Infelizmente portadores de tais transtornos não encontrar respaldos em diagnosticos e tratamentos, principalmente na rede publica de saúde, sendo que até a credibilidade dos que são acometidos com TDAHBBs são postos em questão, sabendo que esses apresentam vários níveis. Há estudos que demonstram que uma boa partes dos portadores, passam pela vida, enfrentando dificuladades em realizar simples tarefas cotidianas, sem ter o diagnóstico e ou só descobrem tardiamente, já na vida adulta.
Essa temática dever sim ser trazida com mais evidências e discutidas, nao só pelos profissionais da saude como por toda sociedade, desmistificar e quebrar os dogmas que levam os portadores de tais distubios serem motivos de chacotas e memes satirazados.
Feliz aquele que não têm medo de dizer dos proprios sentimentos. Se a vontade de viver foi perdida, é porque ainda há vida. Ame a si como o amanhã que não existe e como o passado que tão longe faça o hoje vale viver!
A vida acontece mesmo sem a vontade própria, então faça dela um laboratório onde o aprender e o ensinar as boas práticas sejam contínuas!