Poemas da Pátria
Alguns dirão que o Brasil vive uma política democrática e a maioria dos seus apoiadores (o público votante)
Outros que vivemos sob um governo socialista sem sequer conhecer a ideologia filosófica do socialismo
Mas posso afirmar com absoluta certeza que vivemos há décadas sob governos populistas baseados em um personagem que nada mais é do que um ditador, ou seja, vivemos sob um sistema político populista ditatorial.
Desde o início da XIX República
O Brasil sonha até hoje com essa chamada DEMOCRACIA
utopia
Este é um país em que as prostitutas gozam, os traficantes cheiram e em que um carro usado vale mais que um carro novo. É ou não é um país de cabeça para baixo?
No Brasil de hoje, a 195 anos da independência da nação por leviandade e cobiça de alguns maus políticos, homens públicos e empresários contaminados a tradicional celebração da Semana da Pátria entre o atual povo brasileiro, não passa de um mero feriado prolongado com oportunidades de esquecimentos e lazer.
Tempos difíceis de analfabetismo educacional e cultural de internet pelo Brasil. Por tradição e bons costumes de uma nação livre e soberana, nenhum partido digno e honrado pode se manifestar perante a uma celebração cívica de toda nação brasileira. E as cores a serem usadas devem ser as de nossa bandeira, verde, amarelo, azul e branco e nunca o vermelho que faz parte das cores da bandeira dos algozes que nos colonizaram ao julgo de exploração e sofrimento. Não tememos vermelho algum mas não faz e nunca fará parte das cores de nossa historia brasileira nacional. Somos iluminados por estrelas e dístico positivista pela ordem e pelo progresso.
Por sermos indivíduos, sujeitos da razão subjetiva, acabamos sempre envergonhados e culpados de nossas escolhas e de nossos atos. Se invocamos nossos interesses, somos culpados da miséria de nossas motivações. Se invocamos princípios éticos universais (nossa tradição), somos culpados de mentir.
Angústia é descobrir que somos pedaços de carne largados num planeta perdido e menor, e que tudo isso não faz sentido algum.
Seja como o tigre: não recue. Enfrente os desafios que a vida lhe impõe, sempre siga em frente. Os desafios existem para ficarmos mais fortes.
🔰 A soberania popular deve ser exercida por sufrágio universal, conforme disposto no artigo 14º, do Capítulo IV, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
Todo cidadão tem o direito de ser votado.
[Julio Auler]
Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, abençoe a nossa pátria e derrame chuvas de paz e muitas bênçãos sobre cada um.
Em 2015 um slogan de campanha política foi levantado, "Brasil, pátria educadora". Contudo, vemos que nem naquele tempo, nem no atual tempo, tão pouco em qualquer tempo, o Brasil foi uma pátria educadora e sim doutrinadora. A doutrinação partidária nas escolas e universidades, é responsável pelo atraso cognitivo, econômico e social do país. Ontem, hoje e sempre, enquanto a sociedade aceitar seus produtos de péssima qualidade.
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
O Brasil, minha bela e portentosa pátria, abre ao homem que trabalha um seio imenso repleto de tesouros inesgotáveis.
Seja qual for o presidente eleito do Brasil, a nossa Pátria precisa governar com todos, sem esperar as benesses do governo.A prerrogativa é o povo.Abaixo os interesses e viva a democracia.
PÁTRIA BRASIL, seu povo de humildes, esquecidos e invisíveis é sempre fiel mas o poder pelas mãos dos ambiciosos, são sempre traidores.
O Brasil que quero, transportado por caminhoneiro, vai embora. Nossa pátria não é mais menina! E o herói de nossa gente continua sendo o MACUNAÍMA. Nossa riqueza é gasolina! Evapora! — aqui fica ({ar)[rima]}.
Brasil,
Pátria amada, não mais idolatrada, salve, salve-nos de suas mentiras e corrupções, aqui temos almas generosas, que estão cansadas da vossa senhoria, onde pouco se vê e muito se diz sobre a tal sonhada fábula, codinome: "democracia"
A nossa pátria mãe gentil, Brasil, precisa mesmo de um verdadeiro pai brasileiro pois de padrastos, carrascos e compadres já tivemos muitos e arruinaram nossa cultura, futuro e educação.
Qual foi a maldade, crime ou crueldade sem perdão imposta aos cidadãos pela pátria Brasil de ontem para desencadear em seus natos servidores, representantes eleitos e oficiais, políticos e homens públicos ligados ao poder um ódio voraz perante a própria terra que os viram nascer, maldizerem tanto a sua própria gente que lhe deram a legal representatividade.Que ganancia tamanha pode ser esta, que cega seres mortais e temporais finitos contra toda honra, gloria, moral e humanidade perante seus semelhantes. Que tentação pode ser forte para os afastarem de toda ideia e possibilidade digna de serem lembrados ou esquecidos como heróis de suas terras no caminho certo do desenvolvimento educacional e social, na riqueza dos valores éticos, artísticos e culturais e o fortalecimento da soberania nacionalista brasileira.Que riqueza e cobiça ordinária pode ser esta, sem limite que desfiguram o perfil do homem publico honesto brasileiro e submete o a um dos mais baixos e nefastos patamares pouco social de uma ameba sobre humana, um paria, um neo parasita social, com maldita essência e infeliz natalidade e alma atormentada por toda vida nos Vales das Sombras e na mortalidade nos Caldeirões do Inferno.