Poemas da Névoa
O exercício das sagradas virtudes da paciência e da tolerância deve ser constante. Elas nos permitem que tomemos nossas ações com mais assertividade e sem precipitações.
Devemos exercitar, constantemente, nossa paciência e tolerância. Essas duas qualidades são fundamentais para que possamos tomar as nossas decisões com mais cautela e assertividade.
A minha tolerância a corruptos é "zero". E caso você denomine a isso como "ódio", eu pouco me importo.
Os bons oradores convencem, muito mais, pelos exemplos e pelas atitudes ou ações positivas do que pela eloquência de suas falas e pelo fervor de seus discursos.
A arrogância não compra nada nem ninguém. Ela apenas destrói a reputação de quem a tem...
Fique esperto e abra teus olhos.
Devemos sempre nos posicionar ante qualquer situação sem, no entanto, jamais perder nossa humildade pois, um simples gesto que possa demonstrar alguma arrogância, destruirá, completamente, todas as nossas qualidades ante nossos interlocutores.
Se pudéssemos ter alguma ideia na nossa juventude do quanto a nossa vida é passageira, talvez pensássemos com mais profundidade antes de cometermos injustiças com nossos interlocutores, agindo com mais humanidade e sensibilidade com todos.
O medo é o maior vilão de muitos sonhos e também o aliado de muitas dores, sofrimentos e estagnações.
Quando nossa consciência nos orienta a fazer o que é correto, as opiniões alheias e todas as criticas negativas passarão desapercebidas.
É a adversidade que forja o vencedor. Ela cria a força que o faz transcender todos os obstáculos de cabeça erguida, com foco e determinação.
É muito mais inteligente nós nos recusarmos a ser desrespeitado, do que forçar ou exigir que nos respeitem
O mundo não está interessado na nossa dedicação. O que ele quer são os resultados, numa infinita sequência.
Podemos nos alegrar quando alguém notar o que fizemos de bom, ou mesmo quando apenas nós contemplemos isso. Afinal, o sol faz um enorme esforço para nos apresentar um espetáculo ao nascer, e mesmo assim, muitos continuam dormindo ou sequer apreciam sua beleza. Como já dizia Charles Chaplin “a vida pode ser comparada a uma peça de teatro isenta de ensaios. Por isso, devemos cantar, rir, dançar, chorar e viver intensamente cada momento de nossa vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem nenhum aplauso”.
O valor das pessoas ultrapassa as vestes e os bens que possuem. Eles estão mais ligados ao caráter e a beleza dos ideais que lhes são conferidos. Quando tudo estiver diferente do planejado podemos ficar felizes por existirem novas chances para um recomeço. Os dias estão na nossa frente aguardando para que façamos ou sejamos o que quisermos.
Quanto mais avançamos, mais se tornam perigosos os passos que nos cercam. Os caminhos que seguimos para frente e iluminados por uma chama ardente e forte, é o caminho que atende nosso coração. Quanto mais ousarmos, mais conseguiremos. Quanto mais nos afligirmos, menos nossa luz brilhará. Sigamos persistentes e vigorosos.
A vida não é sobre ter, conquistar, fazer ou obter vantagens. A vida é sobre se sentir bem em conviver com o máximo de pessoas, de ser admirado por seu tratamento respeitoso, por sua educação, por seu autruismo, dentre outras coisas. É por sua humildade, por sua honestidade e pela verdade, tendo a certeza de que sempre existirão obstáculos que, com fé em Deus, serão transpostos.