Poesia sobre a Bíblia
Quando eu estudo a bíblia me sinto atraído a fazer o bem, mais quando eu não estudo me sinto atraído a fazer o mal.
Meditando na Bíblia encontraremos sempre algo que nos impulsionam;
são palavras que nos alimentam, saciam e revigora nossas carências emocionais e espitituais em quaisquer aspectos que estamos vivenciando.
Por mais que haja divergências entre os estudiosos da Bíblia, sabemos que três ordens são inquestionáveis: amar a Deus sobre todas as coisas, amar ao próximo como a ti mesmo e pregar o evangelho a toda criatura.
Podemos conhecer muito a respeito de um escritor quando lemos suas obras. Você já leu a Bíblia hoje?
"Sempre quando leio um texto da Bíblia, viajo em uma linha de conhecimento e prazer, quê produzi em mim mais fome e cede das escrituras, e me faz desejar ardentemente compartilhar o que sinto e o que aprendi das escrituras"
Os nomes na Bíblia não devem ser entendidos como poderes místicos com propriedades para abençoar ou amaldiçoar àqueles a quem são dados. Tomemos como exemplo o nome Manasses. Após o Senhor engrandecer a José no Egito, o agraciou com dois filhos: Manasses e Efraim (Gênesis 46.20). Ao nascer o primogênito José disse: “Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai” (Gênesis 41.51), portanto colocou o nome de Manasses. O nome neste caso revela as circunstancias em que José foi submetido, às suas amargas experiências. Não significa que José esqueceu os seus sofrimentos no sentido de uma espécie de amnésia ou “apagão” de sua memória. Se fosse assim teríamos que entender no próprio versículo citado que ele havia esquecido o que outrora se passara com ele e não se lembrava mais de seus familiares. Isso é um enorme absurdo. No decorrer da história observaremos que José se recorda de todos os seus sofrimentos, sim. Mas agora, ao recordar, ele não sofre mais. Ele possui paz e tranquilidade na alma, até mesmo para perdoar seus irmãos. Não devemos dogmatizar sobre os significados dos nomes na Bíblia. O próprio José recebeu um nome pagão (Zafenate-Panéia), contudo isso não o tornou um descrente no Senhor Deus. Se tudo isso fosse verdade penso que os “apóstolos” deveriam receber a unção de José e não de Manasses! Ao observar detalhes da aplicação da “unção de Manasses”, “Anagkazo” etc... por esses líderes pagão nas pessoas, tudo soa estranho, esquisito, exótico. Trata-se de libertação sem regeneração. Biblicamente deve ser o contrário ou simultâneo. Pra mim os procedimentos são usos de técnicas humanas de PNL, hipnotismo, confissão positiva e muito trabalho na alma dessas pessoas fragilizadas pelos sofrimentos da vida. Que o Senhor nos de discernimento desses falsos mestres. No amor do Abba, Marcelo Rissma.
Dois erros tem poder de decisão no cristianismo e no mundo: aceitar a Bíblia e ignorar os que a estudam, ou aceitar os que estudam ignorando a Bíblia.
A Reforma protestante colocou a Bíblia na mão do povo, o povo colocou a Bíblia debaixo do braço e lá ficou.
Não precisa ler a bíblia para entender o seu significado, sua importância, e principalmente, seu sentido.
É, mais vale um chegado, do que um irmão... Tá na própria bíblia e isso serve para pais, filhos e parentes em geral...
Infelizmente hj não existe mais amor e sim conveniência, enquanto tu serve pra algo, tem valor, se já não serve mais, não tem mais valor... Esse mundo é podre e as pessoas hj só cuidam da aparência... Caráter, postura, honestidade, dignidade e respeito, perderam a vez para ganância, desonestidade, falsidade, interesse e avareza...
Ler a Bíblia, é como ler um livro sobre: Vampiros, Lobisomens ou Bruxas, todos dentro do livro acreditam que esses seres existem, mas na minha realidade, com todas as provas que vejo, sei que eles não existem, porque nunca os vimos ou nunca tivemos relatos sobre, eu não quero insinuar que Deus não exista, só quero dizer que todos dentro da Bíblia acreditam que Deus existe, mas na minha realidade não vejo comprovações que ele exista, muitas pessoas dizem que é nescessário crer para ver, mas o próprio Tomé viu Jesus sem mesmo crer, tantas comprovações dentro da Bíblia que Deus existe e que fez tanta diferença, mas aqui na minha realidade não vejo essas mudanças...
Menos Bíblia e mais Biblioteca, se verdadeiramente ,almejar a libertação que o conhecimento favorece...
A Bíblia nos diz que para tudo existe um tempo: um tempo para construir, um tempo para colher, um tempo para semear. E um tempo para curar.
"A Bíblia é uma janela na prisão deste mundo, através da qual podemos olhar para a eternidade." Timothy Dwight
"A qualificação mais importante exigida do leitor da Bíblia não é erudição, mas, sim, rendição; não perícia, mas disposição de ser guiado pelo Espírito de Deus." Martin Anstey
- Relacionados
- 76 versículos bíblicos inspiradores para biografia do Instagram
- Poemas Bíblicos: os mais belos versículos poéticos da Bíblia
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Frases da Bíblia
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Citação do Amor na Bíblia