Poemas curtos de Felicidade

Cerca de 21864 poemas curtos de Felicidade

Consegui enxergar a felicidade, quando a minha visão atravessou a grossa muralha do meu egoísmo

O ciúme é aquela dor que dá quando percebemos que a pessoa amada pode ser feliz sem a gente.

Um dia a lágrima disse ao sorriso: invejo-te porque vives sempre feliz. O sorriso respondeu: engana-te, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor.

Existem duas maneiras de ser feliz nesta vida, uma é fazer-se de idiota e a outra sê-lo.

Quando encontramos alguém que faz a gente feliz tudo fica fácil... Amar fica mais fácil. Não porque as coisas se tornam mais fáceis e sim porque nossos corações tornam-se mais fortes...

As mais belas descobertas ocorrem quando as mesmas coisas são vistas com um novo olhar.

O fato de sorrir não que dizer eu seja feliz, "eu finjo ser feliz e vc finje que se importa"

Seja feliz, abrace com alegria o dia especial que é hoje. É único, um presente de Deus preparado com o mais puro e sincero carinho para você.

Detesto lamúrias, quero é ser feliz. Uma vez, discuti feio com a Cláudia [companheira de Gullar]. Fiquei sozinho em casa, cheio de razão e triste pra cacete. Então, pra que querer ter sempre razão? Não quero ter razão, quero é ser feliz.

Ferreira Gullar
"Não quero ter razão, quero é ser feliz". Folha de S.Paulo, 2 jun. 2010.

Gere a sua própria luz, o seu calor a sua energia, não dependa de ninguém. Seja autor e gestor da sua própria história.

Mas é preciso acrescentar "em uma vida inteira", pois uma andorinha não faz verão, nem um dia tampouco; e da mesma forma um só dia, ou um curto espaço de tempo, não faz um homem feliz e venturoso.

Não procure por felicidades, graças bem-aventuranças distantes e desconhecidas, mas por aquilo que você gostaria de viver de novo e por toda a eternidade.

Só pensamos no amor romântico aqui no Ocidente, mas os tibetanos têm uma abordagem diferente pro amor. Pra eles, amar é o quanto você pode fazer feliz outra pessoa.

Elogio e crítica, ganho e perda, prazer e dor vem e vão como o vento. Para ser feliz, descanse como uma árvore gigante no meio de todos eles.

Doente e ainda assim feliz, em perigo e ainda assim feliz, morrendo e ainda assim feliz, no exílio e ainda assim feliz, na desgraça e feliz.

Solitude é a capacidade de se amar ao ponto de estar sozinho e mesmo assim, se sentir inteiro e feliz. Sem a obrigatoriedade de procurar complementos e naturalmente ser preenchido de uma paz absoluta.

É difícil encontrar um sentido para nossa existência em um mundo que despreza os valores essenciais para a felicidade. Mas é uma busca que por si só já nos faz feliz.

"Diante dos problemas, falhas e erros você aprende a amadurecer na marra, a vida é assim, um pouco bruta, mas mesmo assim você tem que erguer a cabeça e ser feliz, pois uma hora a tempestade passa e tudo se encaixa novamente."

A coragem de ser feliz também inclui a coragem de ser detestado e de agir sem se preocupar em satisfazer as expectativas dos outros. Quando você adquire essa coragem, seus relacionamentos ganham uma nova leveza.

O vento pode sim ser uma sensação maravilhosa para quem sabe sentí-lo de verdade e entendê-lo...