Poemas Curtos de Autores Famosos

Cerca de 3619 poemas curtos de Autores Famosos

⁠A emoção é sempre desinteligente. A emoção é inconsciente. A emoção não constrói pensamentos. A emoção não pode dirigir a si mesma nem dirigir a mente humana como um todo. (...) Se a sua emoção te domina (...), sua mente será um caos.

Inserida por NandoAdm

Conviver em sociedade exige gestão da emoção, e gestão da emoção exige a arte da tolerância, e a arte da tolerância exige abraçar mais e julgar menos, e não a compulsão de apagar da memória quem nos decepciona.

Augusto Cury
Gestão da emoção. São Paulo: Saraiva, 2015.
Inserida por pensador

⁠ O ser humano pode fugir de tudo e de todos, mas nunca de sua própria consciência!

Inserida por joao_augusto_coura

⁠Pequenas contrariedades geram reações desproporcionais. Estamos na era do descontrole emocional.

Augusto Cury
O homem mais inteligente da história. Rio de Janeiro: Sextante, 2016.
Inserida por Cleisonsc17

⁠Ser gestor da mente humana é saber gerenciar os pensamentos, proteger a emoção, libertar a criatividade e se tornar protagonista da própria história.

Augusto Cury
O homem mais inteligente da história. Rio de Janeiro: Sextante, 2016.
Inserida por Cleisonsc17

⁠Um presidiário pode ter seu corpo confinado atrás das grades, mas sua mente é livre para pensar, fantasiar, sonhar, imaginar. Se o seu Eu não for treinado para refletir sobre seus erros, a punição não será em hipótese alguma pedagógica.

Inserida por dominici01

⁠Dirigir a mente humana é mais complexo do que dirigir a maior empresa mundial

Inserida por dominici01

⁠A morte é uma visitante importuna... Bate na porta de crianças e de adultos. Às vezes, no momento em que menos... Temos tempo para atendê-la...

Inserida por dominici01

"Mas, se Deus é real, ele é omisso no tempo presente!" Você descrê de Deus por causa do silêncio dele no tempo, enquanto eu creio em Deus por causa de sua ação na eternidade.

Augusto Cury
O homem mais inteligente da história. Rio de Janeiro: Sextante, 2016.
Inserida por dominici01

O nosso propósito na Terra é comer sempre o dobro de carne que normalmente comemos para anular um vegano que acha que tá salvando o mundo.

Olhos de cigana, oblíqua, dissimulada
Olhos de quem percebe tudo, tudo sem dizer nada

Xamã

Nota: Trecho da música Sereia, de Orochi, com participação de Ryan SP, Oruam e Xamã. A letra faz referência a uma passagem de "Dom Casmurro", livro de Machado de Assis.

...Mais

Talvez uma das maiores mentiras que nos são contadas quando crianças é a de que a ordem dos fatores não altera o produto. Os que dizem isto decerto nunca leram Machado de Assis, pois quem leu, bem sabe a diferença entre um autor defunto e um defunto autor.

Inserida por regisness

Viver em um país onde a escola básica não funciona a 40 anos até dá.O que não dá é pra viver no Brasil, um país onde a escola básica não funciona a 40 anos, mas as pessoas se acha verdadeiros gênios, intelectuais de primeira, sem nunca ter lido um Machado, ou Platão.

Inserida por hugooliveira

⁠O pecado tem tanta força que mesmo conectados com Deus não ficamos sem pecar; mas o poder que emana da cruz e do túmulo vazio, aniquilam toda força do pecado em nós quando nos arrependemos e o buscamos.
Ref. I João 1: 1-2

Inserida por renatomendesurso

Meto-me dentro de mim mesmo e acho aí um mundo! Mas antes em pressentimentos e obscuros desejos que em realidade e ações vivas. Então tudo paira a minha volta, sorrio e sigo a sonhar, penetrando adiante no universo.

Não é medo, nem desejo, é um tumulto interior, incompreensível, que ameaça rasgar-me o peito, que me sufoca!

O fim da arte é quase divino: ressuscitar, se faz história; criar, se faz poesia.

(...) seremos sem brilho, ainda que sob os aplausos sociais; miseráveis, ainda que com elevadas somas de dinheiro; imaturos, ainda que com notável cultura acadêmica.

Eu sempre tentei descobrir meus limites e até agora não consegui chegar lá. Mas meu universo não colabora muito, continua crescendo e não me ajuda a conhece-lo por inteiro.

Quando estamos diante de uma perda, não adianta tentar recuperar o que já se foi, é melhor aproveitar o grande espaço aberto e preenche-lo com algo novo. Teoricamente, toda perda é para nosso bem...