Poemas Curtos de Autores Famosos
Alguns viajam pelo mundo todo, mas nunca tiveram a coragem ou habilidade para viajar dentro de si mesmos...
Sonhar é preciso! Sem sonhos, as pedras do caminho tornam-se montanhas, os pequenos problemas são insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções transformam-se em golpes fatais e os desafios em fonte de medo.
O ser humano não morre quando seu coração para de bater, mas sim quando deixa de se sentir importante
"Conviva com milhares de animais e talvez vc nunca será magoado; conviva com um ser humano e, cedo ou tarde, vc será frustrado e também se frustrará." 🌻
Ser sábio não quer dizer ser perfeito, não falhar, não chorar e não ter momentos de fragilidade. Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir rotas, cada fracasso como uma chance para começar tudo de novo.
O amor não é um produto acabado. O amor se cultiva, o amor se lapida, o amor se estimula. O amor morre, mesmo sendo real. E ainda renasce, mesmo estando morto. O amor não é genético, não se nasce sabendo amar, você aprende a amar.
A não ser que alguém esteja em surto psicótico ou sob intenso efeito de uma droga,ou seja uma criança incapaz de ter consciência de seus atos ,o exercício de escolher e utilizar os tijolos da memória está preservado.
Se pais,educadores e executivos não treinarem seu Eu para se esvaziar de seus preconceitos e aprender a se colocar no lugar dos outros a fim de entendê-los tanto quanto possível,cometerão erros crassos.
Todos somos célebres cineastas em nossa mente,ainda que alguns sejam especialistas em produzir filmes de terror.
Se seus sonhos são desejos não projetos de vida certamente você levará para sepultura seus conflitos. (O Vendedor de Sonhos)
Ancorar nossa mente numa eterna mesmice asfixia nossa imaginação, sepulta os mais belos projetos de vida.
O maior desafio não é ter uma empresa com produtos notáveis, mas ter colaboradores notáveis, capazes de mantê-la sempre jovem, ágil, sonhadora, inovadora.
Só a vida tem consciência da morte, a morte não tem consciência de si mesma, a consciência da morte é sempre uma manifestação da vida.
A produção incontrolável de pensamentos desgasta seu cérebro. Algumas pessoas estão tão fatigadas que não andam, carregam seu corpo.
— Eu respeito a sua dor e não posso elaborar nenhuma tese sobre ela. Sua dor é única, e é a única que você consegue realmente sentir. Ela te pertence e a mais ninguém.