Poemas Curtos de Autores Famosos
Ler um livro de 100 paginas do Paulo Coelho só é ruim até a pagina 99, depois melhora pelo fato de estar chegando ao fim.
Ah... Paulo Coelho, diga-me que em seu imenso vocabulário encantado se escondem todas as verdades do mundo!!!
Concordo com Paulo Coelho quando ele diz que Felicidade não existe. É tudo alegria, é tudo de momento. Seja contente, pare de buscar "Felicidade", é busca em vão, se você parar para pensar. Vive, vai viver !
Se hoje você queima livros do Paulo Coelho, amanhã queimará também de Edgar Allan Poe, Álvares de Azevedo, Florbela Espanca, Clarice Lispector e muitos outros. Queimar livros de um escritor porque em um minuto de inépcia ele escreveu algo, você desmostra mais asnice do que ele.
O sonho (realizável) do poeta: Um dia vai haver um mundo sem classe ou imposto... Sem mar nem derivativo!
Mude... mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Nota: Trecho do poema pertencente a Edson Marques. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Clarice Lispector.
...MaisÉ muito mais difícil julgar a si mesmo do que a outra pessoa. Se conseguir julgar a si mesmo corretamente, você é um verdadeiro sábio.
O que eles procuram poderia ser encontrado numa só rosa ou num pouco de água. [...]
– Mas os olhos são cegos. É preciso procurar com o coração.
«...descobre que a noite mostra o homem: os apelos, as luzes, as inquietações. Uma simples estrela na escuridão: uma casa isolada. Uma luz apaga-se: é uma casa que se fecha sobre o seu amor.»
"Come se realmente se pudesse ter tempo um dia, como se se ganhasse, no extremo da vida, aquela paz bem-aventurada que imaginamos. Mas não há paz. Talvez não haja vitória"
"Ser justo ou injusto com eles não faz sentido: eles não existem". Era preciso dar uma alma a essa matéria, criar-lhe uma vontade. (...) "Há que empurrá-los", pensava, "para uma vida forte que traga sofrimentos e alegrias, mas que é a única que conta"
Quando um homem cai na desgraça, a imaginação dos outros homens fabrica sempre provas de seus imaginários crimes
Os heróis de tão inacreditáveis aventuras não refletem na base dos heróis normais: têm, para o imprevisto e inaudito dos acontecimentos, reações também imprevistas e inauditas
Temos consciência de nossos defeitos, e acreditamos que os outros possuam exatamente o que nos falta.
Cada momento, cada segundo é de um valor infinito, pois ele é o representante de uma eternidade inteira.
Sim, nada mais sou do que um viajante, um peregrino sobre a terra! E você é alguma coisa mais do que isso?
O mundo é tão vazio se pensarmos apenas em montanhas, rios e cidades. Mas conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da terra um jardim habitado.