Poemas curtos de Amizade
Dou flores enquanto vivo, meu amor, paixão e meus sentimentos são maiores que todo remorso vindo depois da perca de alguém especial.
Não seja um amigo "folha de outono" que se acha em qualquer lugar, mas sim, um amigo "pedra Painite" rarissima de se encontrar.
Amigo é aquele que ajuda o outro a descobrir que tem asas, que voa junto e que segura o outro quando a asa quebra e acontece uma queda.
Amigos verdadeiros são aqueles que a gente chama para fazer nada e eles aceitam com o mesmo entusiasmo de quem é convidado para uma festa.
Se aqueles que se dizem meus amigos visse através de minhas perspectiva me respeitariam, ouviria o que tenho a dizer e me amariam pelo mesmo motivo que me odeiam.
Não julgue precipitadamente, lembre-se quem você é, mas acima de tudo, pense no que você poderá ser, não deixe um sonho se transformar em pesadelo por causa da própria tolice.
Afaste-se de pessoas negativas e nocivas! Se misturar a água no vinho, o vinho vai perder o sabor e a água deixará de ser vida.
Nossa tendencia irracional prefere construir uma desilusão negativa do que agregar positivamente no crescimento do outro e em nós mesmo.
Não sei se é impressão minha, mas a sensação que tenho é que quando morre um pobre parece que existe um alívio coletivo, tipo coitadinho agora descansou! Agora quando morrer um rico e famoso, é uma catástrofe coletiva de lamentações...
Unicórnios existem sim, analogamente pode ser aquele sonho que ninguém acredita que você irá realizar.
Não é a cerca que mantém um cavalo selvagem dentro do pasto.
É o cuidado que ele recebe somado a sua vontade de querer ficar.
Um falso amigo até consegue celebrar a sua vitória, mesmo com a inveja enrustida, mas não lhe levantará quando você estiver prostrado!
Uma dor invisível é querer continuar amigo de uma pessoa que já não quer ser seu amigo, por quê você falou uma verdade a ele, que não queria ouvir.
Não é porque uma pessoa diz que se importa contigo e que está ao seu lado, que ela realmente se importa na prática e do seu lado está.
Essa juventude materialista ainda vai precisar escutar as batidas do coração para encontrar paz nessa vida. Porque o objeto não proporciona a real felicidade... Tudo descartável.