Poemas Curtos

⁠Cada conselho amigo, cada amizade sadia, cada sentimento de compreensão e cada afeto de amor, de alegria e de singela companhia, equivalem os melhores momentos da nossa vida, marcados e memoráveis para sempre em nossos corações.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Aos refugiados de amores fracassados,não poderei dar-lhes amor,mas a minha amizade como abrigo.

Inserida por BrioneCapri

Ficamos presos num vão, nem amizade nem amor, mas é algo que faz bem para o coração.

Inserida por BrioneCapri

Já não sou a mesma faz tempo, e ainda tem quem fale comigo do mesmo jeito, como se ainda me conhecesse!

⁠⁠Não confie em quem trai amigos, mesmo que ainda não tenha sido com você!

⁠Meras amizades superficiais que buscam apenas fugir da solidão, e no fim de tudo ainda se sentem sozinhos.

Imagina você perder um amigo por causa de suas atitudes, mas pior ainda seria perder sem ter o direito de entender e sem buscar uma maneira de se desculpar.

Saber que ainda hoje existe gente que debocha do biotipo físico dos outros é algo estarrecedor. Acho que nem mesmo os pré-históricos faziam esse tipo de coisa. Isso é bullying. E, se não me engano, isso é um problema de baixa autoestima, é psicológico. Deve existir tratamento, ou não?

Mais do que ouvir os desabafos de quem precisa, existe um grau de sensibilidade ainda maior, chama-se ouvir o silêncio. Aqueles que guardam para si, normalmente são os que mais precisam ser ouvidos.

Inserida por MatheusHoracio

Eu já falei para você fazer amizades só com pessoas boas, e você ainda não largou do meu pé.

Inserida por frasesdeamizade2015

Valorizo muito as (raras) pessoas que conseguem enxergar minhas lágrimas, ainda que elas não estejam caindo. Que conseguem ver que estou triste, mesmo sorrindo. Que notam a minha dor em meio ao meu humor. Que estendem a mão quando ninguém mais repara que estou no chão.

Inserida por tainahferreira

Quanto mais o tempo passa, menos amigos eu tenho. Ainda bem. Que fiquem os bons e verdadeiros. Pior que perceber-se sem muitos amigos, é chamar todo mundo de amigo e irmão, quando, na verdade, não se é amigo de ninguém.

Inserida por mairacastro2013

Minh'alma exulta de alegria em saber que seres de sua espécie, ainda não foram extintas.

Inserida por cl0v15_fr31r3

Pergunto: quem ainda não sofreu algum tipo de decepção? Ninguém passa pela vida sem este momento, se o seu ainda não chegou, prepare-se, ele virá.

Inserida por izzorocha

⁠Amigo é compartilhar. Momentos e sentimentos. Risos e afagos. Tristezas e náufragos. Ainda compartilhando fotos, vídeos, festas, reuniões, brincadeiras, zueiras em geral. Amizade é realmente colossal.

Inserida por Avipen

Essa juventude materialista ainda vai precisar escutar as batidas do coração para encontrar paz nessa vida. Porque o objeto não proporciona a real felicidade... Tudo descartável.

Inserida por PeregrinoCorrea

Tente ser você mesmo e verás quantos ainda andarão ao seu lado, procure falar o que pensa e permita que te conheçam melhor e perceba quantos usarão isso contra você mesmo na hora oportuna para eles.

Inserida por carlos_alberto_hang

Se o que você fala dos seus amigos fosse revelado, você ainda teria amigos?⁠
Então, cuidado! Tem "amigo" que sabe tudo que você já falou e finge que é seu amigo pra manter o inimigo (vc) sempre por perto.

Inserida por Silaine

Vencedores vencem e aproveitam todas as vantagens, ainda mais as psicológicas. Não deixe que coisas como a amizade atrapalhem.

Inserida por pensador

O povo brasileiro, ainda pouco interessado em política, é despreparado para a escolha de seus dirigentes: ainda se vota pela amizade, não se escolhe o candidato pelos seus méritos.

Pelé
Placar Magazine, 3 out. 1990. (24/11/1977)
Inserida por pensador