Poemas Curtos
Posso amar uma única mulher por toda vida, tanto quanto pode frutificar a velha árvore ainda enraizada no mesmo solo que lhe semeou!
Não importa que horas são na cronologia do tempo. Abra as janelas do coração e ainda que vá alta a madrugada da solidão, jamais esqueça que sempre é cedo para amar!
Expectativa e realidade. Às vezes, a vida presenteia uma pessoa com surpresas que são ainda melhores do que seus sonhos. Às vezes, a própria pessoa cria a sua sorte. Não devemos desistir. Não devemos perder a esperança, não importa o que aconteça.
No início a educação era privilégio de aristocratas. Hoje ela é luxo de burgueses. Alguém ainda tem dúvidas das razões pelas quais o Brasil é um celeiro de desigualdades!
Ouço todos os dias que duas pessoas que antes se amavam, separaram-se e hoje são amigas. Mas ainda duvido muito que seja verdade!
A modéstia é um engodo engendrado pela falsa humildade, mas a arrogância é opção de flagelos ainda maiores.
Nunca bata, nunca humilhe, nunca traia, nunca ofenda. Ainda que a manhã não lembre do sol, um agressor jamais será esquecido!
Eu não me importaria de ter a vida abreviada se me fosse garantido testemunhar ainda nela o fim de toda maldade no mundo!
Minha intenção ao falar é sempre construtiva, ainda que, lamentavelmente, quase sempre ela seja deturpada e incompreendida!
O gesto mais sábio de um ser humano consiste em andar firme na direção de sua felicidade, ainda que isso implique em críticas e condenações externas!
O amor é algo tão óbvio que sequer necessita de demonstrações, mas mesmo assim ainda não consegue ser mais evidente que a sua ausência!
O mais lindo mistério que avisto no amor é que mesmo quando ele termina, ainda assim ele nunca acaba!
Após tua quinta virtude enumerada, ninguém mais as contará. Porém todos os teus tropeços, ainda que suplantem milhares, serão minuciosamente catalogados!
Tire metade do salário de um pobre e ele ainda fará piadas. Remova uma moeda de um rico e prepare-se para morrer!
Nunca desista. Quando o vento é contrário, você ainda terá o remo. Quando tudo vier para te esmagar, você ainda terá Deus!
“Ainda há fragmentos de mim, espalhados como se o espelho de minhas querências se quebrasse em cacos poéticos, cabendo-me colhê-los a cada passo que me lanço, mesmo que eu corte meus dedos frágeis nos pedaços mais afiados”.