Poemas Curtos
Porque ainda está para nascer o primeiro homem desprovido daquela segunda pele a que chamamos egoísmo, muito mais dura que a primeira, que a tudo sangra.
Ainda mesmo te encontres em tamanho labirinto e qua a vida te pareça extensa noite, recorda que as estrelas reinam sobre as trevas e que, por mais espessas se mostrem as sombras noturnas,determinam as Leis de Deus que amanhã seja novo dia.
Seja como uma árvore, ainda que porventura arranquem seus frutos e quebrem os seus lindos galhos, mostre a força da sua resistência e ressurja ainda mais bela.
Eu amo dormir com o barulho da chuva, mas amo ainda mais dormir com a tua respiração ao pé do meu ouvido.
Admiro muito Charles Chaplin, pois a maior parte da vida dele se situou quando o cinema ainda era mudo. Entretanto, apesar disso conseguiu com que o mundo todo o ouvisse.
O ser humano ainda se junta, não para ter o prazer de viver em sociedade, mas para sentir o desprazer de viver em apartheid.
“[A mocidade] Ama a vigília, aborrecendo o sono; / Tem projetos de glória, ama a quimera; / E ainda não dá frutos como o outono, / Porque dá flores como a primavera”.
A inveja é ruim para quem é invejado e pior ainda para o invejoso.
Deus nos abençoe e nos livre desse mal.
A internet revolucionou, mas a melhor conexão ainda é o abraço. Quando foi a última vez que abraçou alguém?
Desde que você se foi, espero o improvável. Te vi apagar o meu número e ainda assim, quando o telefone toca, corro para atendê-lo esperando ver o seu nome na tela.
Em alguns momentos, quase sempre nos meus dias, o destino me passa os flash's, do que ainda irá acontecer... Déjà Vu's; pressentimento; sentimentos; sensibilidade emocional, astral (...).
Não use metáforas com os tolos, pois eles não entenderam e ainda zombaram de ti. Utilize uma linguagem simples para um homem simples.
Tenho certeza que ainda ouviremos aquela canção e dançaremos aquela música que só nós dois sabemos os passos!