Poemas Curtos
Ainda com a xícara de chá quente sobre a mão, pensei: Como as relações se tornam mornas rapidamente, a chama baixa e o fogo apaga lentamente. Porque tudo que é lento é gostoso, mas também dolorido e nunca sei se é o início ou o fim.
Há méritos para os que vencem, há tempo para os que perseveram, há esperança para aqueles que ainda não conquistaram. Vamos lutar até o fim!
A boca desabrochava facilmente em riso, — um riso que ainda não toldavam as dissimulações da vida, nem ensurdeciam as ironias de outra idade.
E vamos em frente, sem desanimar, porque a vida segue, e eu ainda tenho o melhor motivo aqui do meu lado!
Eu sinto a tua falta, mesmo depois de 4 anos longe de ti, ainda te amo, não consigo me libertar, penso que é melhor sumir, mas tu irá comigo, o que devo fazer? Nada mais me consola.
Em alguns momentos, quase sempre nos meus dias, o destino me passa os flash's, do que ainda irá acontecer... Déjà Vu's; pressentimento; sentimentos; sensibilidade emocional, astral (...).
Porque ainda está para nascer o primeiro homem desprovido daquela segunda pele a que chamamos egoísmo, muito mais dura que a primeira, que a tudo sangra.
O ser humano ainda se junta, não para ter o prazer de viver em sociedade, mas para sentir o desprazer de viver em apartheid.
“[A mocidade] Ama a vigília, aborrecendo o sono; / Tem projetos de glória, ama a quimera; / E ainda não dá frutos como o outono, / Porque dá flores como a primavera”.
Seja como uma árvore, ainda que porventura arranquem seus frutos e quebrem os seus lindos galhos, mostre a força da sua resistência e ressurja ainda mais bela.
Eu amo dormir com o barulho da chuva, mas amo ainda mais dormir com a tua respiração ao pé do meu ouvido.
Ainda mesmo te encontres em tamanho labirinto e qua a vida te pareça extensa noite, recorda que as estrelas reinam sobre as trevas e que, por mais espessas se mostrem as sombras noturnas,determinam as Leis de Deus que amanhã seja novo dia.
Admiro muito Charles Chaplin, pois a maior parte da vida dele se situou quando o cinema ainda era mudo. Entretanto, apesar disso conseguiu com que o mundo todo o ouvisse.
Algumas das maiores bençãos de Deus em nossas foram os seus “nãos”. Ainda bem que Ele nos controla. Não adianta pedir, implorar, fazer birra. Deus permite apenas aquilo que acrescenta algo em nossas vidas. Deus tem o melhor para nós.
Não use metáforas com os tolos, pois eles não entenderam e ainda zombaram de ti. Utilize uma linguagem simples para um homem simples.