Poemas Curtos
Vivemos numa época de muitos amores e de pouco amor. De muita superficialidade e pouca riqueza interior.
O amor não busca outro motivo e nenhum fruto fora de si; ele é seu próprio fruto, seu próprio deleite. Amo porque amo; amo para poder amar.
O amor é a mais universal, a mais tremenda e a mais mística das forças cósmicas. O amor é a energia psíquica primordial e universal. O amor é uma sagrada reserva de energia; é como o sangue de evolução espiritual.
Porém, morrer para fugir à pobreza, ao amor, ou a qualquer coisa dolorosa, não é próprio de um homem corajoso, mas sim de um covarde, pois é fraqueza fugir do que nos atormenta, e um homem dessa espécie enfrenta a morte não por ela ser nobre, mas para escapar de um mal.
Tenho alguém no céu que amo muito. Deixou um vazio que jamais poderá ser ocupado. Um amor imenso e uma saudade absurda.
Meu maior medo no amor é amar sozinho, mesmo assim não deixarei de te amar, pois minha felicidade está no seu amor.
Não perca o tempo da sua juventude procurando amores para a vida inteira. Porque seu amor espera, sua vida não.
Deus diz pra amar os amigos e os inimigos. Já sofro o bastante com amor não correspondido , imagina amar inimigo, Ta difícil.
Um homem é tão puro em suas intenções de amizade com uma mulher quanto um rato é leal ao seu dever de vigiar um prato de queijo!
Certa noite estava triste por dentro, mas por fora um sorridente. Em uma noite calada, onde começou uma nova amizade, não foi uma coisa intima, mas uma amizade curta e pequena. E essa amizade, mesmo que seja por tempo curto, ainda permanece em minha mente.
Ainda se não já bastasse tudo que Deus me deu.
Ele ainda me deu coragem e vontade para lutar por mais.
Mas sempre haverá uma data, palavra, um olhar,
Um filme, uma música, pra te fazer lembrar.
Um perfume, um abraço, um sorriso só pra atrapalhar.
Só pra te fazer lembrar de mim.
Por entre a chuva de mortais peloiros
A nua fronte enriquecer de loiros
Eu procuro, eu desejo,
Para teus mimos desfrutar sem pejo,
Pois quem deste esplendor se não guarnece,
Não é digno de ti, não te merece.
Ainda que o sistema do trabalho, massacre nosso romance pela vida em coletivo ideal, temos que forjar conosco mesmo, a possibilidade de mudarmos, tendo como caminho, a positividade e resistência.
Não adianta quer parar... O amor não para... Ele cresce, aumenta, inunda por onde passa! O amor é força sem tamanho, é onda forte que bate na costa, levanta a areia, quebra pedras e vira espumas... Amor é suave como brisa noturna beijando a face... amor é tudo de bonito que sinto por vc!