Poemas Curtos

Haverá ainda, no mundo, coisas tão simples e tão puras como a água bebida na concha das mãos?

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.

Ainda não estou preparado para perder-te. Não estou preparado para que me deixes só...Não estou preparado hoje nem nunca o estarei. Ainda te Necessito.

A ciência e a religião não estão em desacordo. É que a ciência ainda é muito jovem para compreender.

Dan Brown
Anjos e Demônios

Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados.

John Tyree
SPARKS, N. Querido John. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2010.

Nota: Frase do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks

...Mais

Se algo deu errado não é tão ruim assim se ainda não deu certo é pq não chegou ao fim.

Só não me diga que você é inocente, isso insulta minha inteligência e ainda me deixa muito zangado.

Se as pessoas que falam mal de mim soubessem o que acho delas, falariam mais ainda.

Ainda há monstros por aí, Spencer. Só não estão mais debaixo de nossas camas

Sempre é uma boa hora para fazer sua grande mudança, ainda que as malas não estejam prontas para tamanha viagem.

Resiliência é juntar os pedaços quebrados, amassar e moldar uma nova versão sua, ainda mais forte e resistente que a anterior!

Às vezes, ainda acho que a "outra vida" é algo que inventamos para apaziguar a dor da perda, para tornar nosso tempo no labirinto suportável.

John Green
Quem é você, Alasca?

Ainda existem algumas pessoas nesse mundo com as quais nos importamos, então eu digo que devemos tentar ajudá-las a se tornar pessoas boas. Por que não? É melhor do que não tentar, certo?

Eu não te odeio, só odeio essa vontade de vomitar que sinto ao lembrar que você ainda vive.

Cães não comem cães, mas os homens se devoram como canibais e ainda se gabam disso.

"Pior que perder a fé na humanidade, perder a fe em finais felizes é pior ainda."

Jurei a Constituição, mas ainda que não a jurasse, seria ela para mim uma segunda religião.

D. Pedro II

Nota: Citação do Diário de Pedro II em: CARVALHO, José Murilo de, Perfis Brasileiros - D. Pedro II, Companhia das Letras, São Paulo, 2007

...Mais

O pensamento é o único lugar onde ainda estamos seguros, onde nossa loucura é permitida e todos os nossos atos são inocentes.

Não olhe pra trás e lamente o passado por não existir mais e não se aflita porque o futuro ainda está por vir. Viva no presente, e o torne tão bonito que valerá a pena ser relembrado.

Você tem pena dos pobres... eu tenho orgulho, porque eles ainda sorriem pra você!

Inaugure sua própria fórmula de ser feliz e patenteie. Você ainda vai ficar rica com os direitos autorais.