Poemas Cristãos
Eu não posso mudar Jesus
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. - Hebreus 13: 8
Bill Irwin, um amigo meu que é cego, tem um computador falante que ele usa para estudar a Bíblia. Ele teve algumas risadas sobre algumas das pronúncias. "Por um longo tempo", diz Bill, "o computador pronunciou a Bíblia Sagrada como 'holly bibble' até que eu descobrisse como modificá-la".
Mas havia uma coisa que Bill não podia mudar. O computador usa a pronúncia espanhola para Jesus Cristo - HEYsus Krist. "O programador é hispânico", Bill me disse com um sorriso, "e ele se certificou de que HEYsus Krist não pode ser alterado".
Eu gosto disso. Isso me lembra que entre as coisas da vida que podem ser mudadas para se adequarem ao meu gosto, a pessoa permanece inviolável - não posso mudar Jesus.
Quando a vida é incerta, ganho grande conforto com a afirmação da Bíblia de que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hb 13: 8). Mas a afirmação é também uma severa repreensão à minha tendência a tentar modificar as palavras e o caráter de Cristo quando não gosto do que Ele diz. Como é fácil esquecer que eu vim a Cristo desejando que Ele me transforme, e não o contrário!
Louve a Deus que Sua Palavra e Seu amor são perfeitos e imutáveis. E louve-O também que, em Seu amor, Ele está trabalhando para me mudar (Mt 5:48; Rom. 5: 3-5).
Em um mundo de constantes mudanças, você pode confiar no Cristo imutável. David C. McCasland
Quão alto é você?
Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18
Quando se trata de nossa altura, os fatores genéticos herdados estabelecem um teto que limita nossa altura. Independentemente da dieta e exercício, o crescimento físico cessa em um determinado ponto. Não importa o quanto tentemos, quando esse limite é atingido, não podemos mais crescer (verticalmente, embora muitos de nós tendam a continuar a se expandir horizontalmente).
Nosso potencial de avanço espiritual, no entanto, é ilimitado. Quão “altos” nos tornamos depende de nosso próprio desejo e de quanto nos baseamos nas provisões de nosso Pai celestial. Não somos impedidos pelos genes que herdamos de nossos pais terrenos. O céu é o limite.
A maturidade cristã não acontece apenas. Nossa "dieta" tem que estar certa e devemos "exercitar" nossa fé regularmente. A menos que nos banquetemos com a Palavra de Deus, não haverá progresso. A menos que obedeçamos, nunca realizaremos todo o nosso potencial.
Quão alto e forte você é aos olhos de Deus? Quanto você desenvolveu este ano? Seja qual for a sua resposta, você pode ficar ainda mais alto. Lembre-se do segredo do controle do crescimento e faça algo a respeito. A Bíblia ordena: “Cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18).
Querido Jesus, pegue meu coração e mão
E me ajude, oro, para
que eu, através do seu doce amor, cresça
mais como você dia após dia. -Guarnição
Aproximar-se de Cristo produz uma crescente semelhança com Cristo. Richard DeHaan
Salvo - para ser bom
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras. - Efésios 2:10
Muitas pessoas assumem que nos qualificamos para o céu fazendo boas ações. Essa falácia é ilustrada por um comentário feito após a morte de um homem que foi estimado em alta estima. Um amigo disse: "Se alguém for para o céu, ele certamente estará lá, pois ele era um homem tão bom!"
De acordo com o apóstolo Paulo, porém, a salvação é baseada no dom da graça de Deus e não nas boas obras sobre as quais alguém pode se vangloriar (Ef 2: 8-9). Então, aonde, então, os trabalhos pertencem? No versículo seguinte, Paulo descreveu os crentes como "criados em Cristo Jesus para boas obras [não por boas obras], que Deus preparou antecipadamente para que andássemos nelas" (v.10).
Se não formos sinceros sobre esse assunto, cometeremos o erro de tentar chegar ao céu, o que a Bíblia diz que ninguém pode fazer (Romanos 3: 23-28). Como a graça lida com esse problema? Um homem idoso no leito de morte disse bem: "Acabei de pegar todas as minhas boas obras e todas as minhas más obras e as joguei ao mar, e vou para o céu com base na graça gratuita".
O único fundamento seguro e seguro para a vida e a morte é o dom gratuito da graça de Deus. Isso não é graça barata, no entanto, lembre-se de que Jesus morreu para pagar a penalidade pelo nosso pecado. Somos salvos por boas obras.
Não consegui
nada, mas o que recebi, Grace concedeu desde que eu acreditei;
Se gabando de ser excluído, orgulho que eu detesto
- sou apenas um pecador salvo pela graça! -Cinzento
Não somos salvos por boas obras, mas por boas obras. Joanie Yoder
O Servo Dos Servos
Que esta mente esteja em você, que também estava em Cristo Jesus. - Filipenses 2: 5
Ao pensarmos sobre o que o Filho de Deus desistiu quando veio a essa terra, devemos nos lembrar disso: quem sofre pouco não deve reclamar na presença de quem sofre muito.
Por exemplo, seria apropriado reclamar amargamente sobre mãos rachadas enquanto conversava com uma pessoa que não tem mãos? Que tipo de homem lamentaria os pés doloridos para uma pessoa que não tem pés? Ou que cidadão sensível choraria por ter que pagar impostos enquanto estava no túmulo de alguém que deu a vida por seu país?
De uma maneira infinitamente maior, devemos pensar seriamente sobre o nascimento de Cristo, pois representa o começo de um sacrifício último que faz com que todos os nossos pequenos inconvenientes se transformem em insignificância. O Deus eterno se humilhou e se tornou um homem que viveu e morreu por nós (Filipenses 2: 5-8). Quando nosso Senhor deixou de lado a glória do céu, tornou-se servo de servos. Que direito temos, então, de reclamar quando Ele nos ordena a servir um ao outro? Dar e servir estão no cerne do motivo pelo qual Jesus veio à terra.
Se entendermos por que Jesus veio, entenderemos por que devemos nos tornar servos do servo dos servos!
Aquele cujo direito era a glória do céu
Escolheu servir na terra abaixo,
Deixando-nos um exemplo claro
Do amor que Ele nos mostraria. —DJD
Dê tudo de si a Cristo, que deu tudo de si por você. Mart DeHaan
Deixe o cão em casa
Coloque o Senhor Jesus Cristo e não faça provisões para a carne. - Romanos 13:14
Certa vez, um caçador comprou um cachorro para ajudá-lo a caçar faisões. Mas ele descobriu que o cachorro estava interessado apenas em perseguir coelhos. Então, em vez de caçar faisões, ele passava o tempo fazendo o que seu cachorro preferia. Finalmente, o caçador decidiu que era melhor deixar o cachorro em casa.
Isso me lembra as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 7. Ele escreveu: “Pelo que vou fazer, que não pratico; mas o que odeio, o que faço ”(v.15). Paulo estava falando do conflito entre suas antigas tendências pecaminosas e a nova natureza que ele recebeu quando nasceu de novo. Se não levarmos a sério a tentação, seremos como o homem da história de hoje. Nós nos encontraremos fazendo o que não queremos e deixando de fazer o que sabemos que deveríamos.
O caçador resolveu seu problema tomando uma ação decisiva. Ele se preparou para caçar faisões e saiu sem o cão que o distraía. É isso que devemos fazer em nossa vida espiritual. Enquanto nos preparamos para cada dia, vamos optar por obedecer à liminar: “Ponha o Senhor Jesus Cristo e não faça provisões para a carne, a fim de cumprir suas concupiscências” (Romanos 13:14).
Quando cedemos a Cristo, confiamos em Sua força e o colocamos em primeiro lugar, seremos capazes de rejeitar os impulsos malignos que surgem dentro de nós. É assim que "deixamos o cachorro em casa".
Para um estudo mais aprofundado
Por que é tão difícil fazer o que é certo?
De acordo com Romanos 8: 1-17, onde obtemos
a ajuda necessária para viver de uma maneira que agrade a Cristo?
Se sua vida cristã é uma chatice, os pesos mundanos podem mantê-lo baixo.
Richard DeHaan
Quarto para avanço
Eu persisto, para que eu possa me apossar daquilo para o qual Cristo Jesus também me apossou. - Filipenses 3:12
Depois que Calvin Coolidge, 30º presidente dos Estados Unidos, emitiu sua famosa declaração “não escolho concorrer”, ele foi cercado por repórteres que queriam detalhes. Um jornalista persistente perguntou: "Exatamente por que você não quer ser presidente novamente?" "Porque", respondeu Coolidge, "não há chance de avançar!"
Embora falado com humor, sua resposta sugere o desapontamento que muitas vezes se segue à alta realização. Quando um objetivo é alcançado, a antecipação associada a ele se foi.
Mesmo que experimentemos decepções na vida cristã, nunca chegamos ao lugar onde não há espaço para crescimento. O apóstolo Paulo se descreveu como espiritualmente maduro (Fp 3:15), mas também declarou que não era perfeito (v.12). Ele estava buscando o objetivo de ser como Cristo em todas as experiências variadas da vida, quer estivesse desfrutando de prosperidade ou sofrendo adversidades. Ele sabia que atingir a meta de semelhança com Cristo leva uma vida inteira.
Oh, ter o mesmo contentamento inquieto! Os anseios mais profundos de nossa alma são satisfeitos quando conhecemos Jesus como nosso Salvador, mas precisamos continuar pressionando para conhecê-Lo melhor e nos tornarmos mais parecidos com Ele! Essa é a marca de um cristão em crescimento. Sempre há espaço para progresso.
Querido Jesus, pegue meu coração e mão,
e conceda-me isso, eu oro:
Que eu, através do seu doce amor, cresça
mais como você dia após dia. -Guarnição
Espaço para melhorias é o maior espaço do mundo. Dennis J. DeHaan
Boas ações ou a cruz?
Um homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo. - Gálatas 2:16
Você espera ir para o céu? Em que você baseia sua esperança? Suas boas ações ou a cruz de Jesus? Muitos acreditam que Deus em Sua misericórdia perdoará todas as pessoas cujas boas ações superam seus pecados. Mas o evangelho de Cristo é total e abençoadamente diferente.
A mensagem da cruz oferece perdão a todos, sem consideração de mérito. Repudia a crença comum de que nossas boas e más ações serão pesadas para determinar nosso destino eterno.
Foi na cruz que uma expiação pelo cancelamento do pecado foi feita pelo Salvador Jesus Cristo. Agora, o perdão total e gratuito é concedido a qualquer um e a todos somente com base na fé. Todo cálculo de mérito é excluído. Toda ponderação de boas ações em uma balança é descartada.
As exigências da justiça perfeita de Deus foram atendidas quando nosso substituto, Jesus Cristo, levou nosso pecado na cruz, sofreu nossa penalidade e pagou nossa dívida (Rm 3:24). Foi por causa do grande amor de Deus que Ele nos salvou. Tito 3 diz: “Não pelas obras de justiça que fizemos, mas segundo a Sua misericórdia, Ele nos salvou” (v.5).
Então, do que você depende - boas ações ou a cruz? Confie em Cristo hoje para perdoar seus pecados.
Lágrimas inúteis, nenhum mérito eu tinha;
A misericórdia me salvou, ou então devo morrer;
O pecado me assustou, temendo o rosto de Deus -
mas agora sou um pecador salvo pela graça. -Cinzento
Somos salvos pela obra de Deus, não pelas boas obras. Vernon Grounds
Misericórdia e recompensa
Este é um ditado fiel. . . , que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. - 1 Timóteo 1:15
Quando o grande pregador puritano Thomas Hooker (1586-1647) estava no leito de morte, um amigo tentou consolá-lo dizendo: “Irmão Hooker, você receberá sua recompensa.” “Não, não!” Ele respirou. "Eu vou receber misericórdia!"
Em nítido contraste, AW Tozer lembrou a oração de um homem que teve a idéia de que poderia ganhar o céu como recompensa por tentar guardar os Dez Mandamentos. Foi mais ou menos assim: "Deus, admito que não guardei o número 1 e o número 3 e o número 7 e o número 9. Mas lembre-se, pai, que guardei todos os outros".
Que tolice! Este homem falhou em ver que, se ele havia violado um mandamento, ele era culpado de violar todos eles (Tg 2:10). Suas obras estavam lhe rendendo condenação, não salvação.
Quando o apóstolo Paulo revisou seus mais de 30 anos de serviço sacrificial, ele se viu como o "chefe" dos pecadores e totalmente dependente da misericórdia de Deus. Embora ele indubitavelmente tenha antecipado as recompensas que receberia, ele se glorificava apenas na cruz (Gálatas 6:14). Lá Jesus pagou o preço pelo pecado, para que todos que nEle confiassem recebessem misericórdia.
A maravilha da misericórdia e graça de Deus! Um dia eu irei "receber misericórdia". Espero que você também.
É tudo misericordioso, imenso e livre,
pois, meu Deus, me descobriu;
Amor incrível! Como pode ser
que, meu Deus, morra por mim? —Wesley
A graça está recebendo o que não merecemos. A misericórdia não está recebendo o que merecemos. Herbert Vander Lugt
melhoria da casa
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras. - Efésios 2:10
Se você já quis morar em um castelo, esta é sua chance. O estado da Saxônia, no leste da Alemanha, tem uma dúzia de castelos à venda, cada um com o preço de uma marca alemã (que custa pouco mais de meio dólar).
Há um problema, no entanto. De acordo com um artigo do New York Times, as estruturas históricas estão em estágios avançados de degradação e os compradores devem restaurar cada propriedade "de acordo com sua arquitetura histórica". As estimativas para restauração variam de US $ 7 milhões a US $ 60 milhões por castelo.
Ocorreu-me que comprar o pesadelo de um superior superior nos dá uma imagem do que Deus fez por cada um de nós em Jesus. Efésios 2: 1 declara sem rodeios nossa condição sem Cristo - “morto em ofensas e pecados”. Mas a desesperança da condição humana nunca impede o amor de Deus.
A renovação e renovação que o Pai realiza em todos os que recebem Seu Filho começam com uma nova vida. Mas Deus. . . mesmo quando estávamos mortos em ofensas, vivíamos juntos com Cristo ”(vv.4-5). E o que Deus comprou às grandes custas de Seu único Filho, Ele nos deu livremente (vv.5-9).
Como castelos abandonados restaurados muito além de sua glória anterior, nossas vidas transformadas apontam outros para Deus, que é rico em misericórdia, graça e amor.
Colocando em prática
Colossenses 3: 1 nos diz que fomos "ressuscitados com Cristo". Por isso, quais são algumas das instruções práticas que nos são dadas sobre como viver? (vv.5-17).
Quando recebemos a Cristo, a obra de Deus não acabou - apenas começou. David C. McCasland
Um verdadeiro salvador
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. - 1 Timóteo 1:15
Alguns cristãos ficam profundamente perturbados quando pensam em sua pecaminosidade. Anseiam pela pureza, mas veem apenas o mal em seus corações. A culpa atormenta sua mente e eles podem até duvidar de sua salvação.
Martin Luther lutou com esse problema. Quando ele entrou no mosteiro em Erfurt, na Alemanha, dedicou-se à oração, jejum e serviço, em um esforço para obter alívio do peso de seus pecados. Mas o fardo permaneceu.
Foi o simples testemunho de John Staupitz, o reitor da faculdade teológica, que trouxe luz à sua alma perturbada. Ele instou Lutero a desviar o olhar de seus pensamentos sombrios e se lançar completamente nos braços do Redentor. "Confie na justiça de Sua vida e na expiação de Sua morte", disse ele.
Lutero fez isso e encontrou a paz. Mas pouco tempo depois ele começou a duvidar. "Oh, meu pecado, meu pecado, meu pecado!", Lamentou. Com a maior bondade, o reitor lhe disse que sua grande tristeza por seus pecados era sua maior esperança. Ele disse: “Saiba que Jesus Cristo é o Salvador, mesmo daqueles que são grandes, verdadeiros pecadores, e que merecem condenação total.”
A cada dia, vamos agradecer a Jesus por morrer por nós. Ele é um verdadeiro Salvador para os verdadeiros pecadores.
Ai e meu Salvador sangrou?
E meu Soberano morreu?
Ele dedicaria aquela cabeça sagrada a
um verme como eu? —Watts
Cristo riscou nossos pecados no Calvário. Dennis J. DeHaan
Medo ou fé?
Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho. - 2 Timóteo 1:10
Você pode nunca ter ouvido o nome de Sir Isaiah Berlin. Quando ele morreu em 1997, Arthur Schlesinger elogiou-o na Newsweek como "provavelmente o homem mais brilhante do século XX". Nascido na Letônia, Berlim acabou se tornando professor de Oxford e se destacou por suas extraordinárias realizações acadêmicas. Ele era admirado por pessoas de todos os níveis da sociedade.
Ironicamente, na mesma edição da Newsweek, Sir Isaiah disse: “Tenho medo de morrer, pois pode ser doloroso. Mas acho a morte um incômodo. Eu me oponho a isso. . . . Eu sou terrivelmente curioso. Eu gostaria de viver para sempre.
Ao expressar abertamente seus sentimentos sobre a morte, aquele famoso pensador admitiu que não era diferente das pessoas comuns. Todo o seu aprendizado não poderia libertá-lo de nossa aversão comum. Como todos nós, ele foi mantido em cativeiro pelo medo da morte (Heb. 2: 14-15).
A simples fé em Jesus Cristo pode fazer por nós o que o grande aprendizado não pode. Quando cremos nele e em sua ressurreição vitoriosa, o pavor da morte desaparece. Podemos ter certeza sobre o céu, porque nosso Salvador nos garante a vida eterna (João 11: 25-26). Porque Ele vive, nós que confiamos Nele viveremos para sempre na alegria e glória de Sua comunhão! (João 14:19).
Então, quando meu último suspiro
rasgar o véu em dois,
Pela morte eu escaparei da morte
E a vida ganho eternamente. - Montgomery
Somente o temor de Deus pode remover o medo da morte. Vernon Grounds
A verdade sobre o pecado
Temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo. - 1 João 2: 1
Um homem me repreendeu por admitir que eu ainda peco e muitas vezes preciso de perdão. Ele citou os versículos 6 e 9 de 1 João 3 e disse que um cristão não peca, o que implica que eu não era cristão. Eu garanti a ele que não quero pecar, mas que não posso dizer que sou semelhante a Cristo em tudo que penso, digo e faço. Sugeri que os versículos de 1 João 3 se referissem a um estilo de vida pecaminoso e apontei-o para outros versículos de 1 João que ensinam que os cristãos ainda precisam de perdão (1: 8-10; 2: 1).
Tornar-se como Cristo é um processo ao longo da vida. Somente no céu estaremos sem pecado. Creio que é por isso que João nos alertou para tomarmos cuidado de três mentiras sobre o pecado: Primeiro, dizendo "temos comunhão com [Cristo]" enquanto "andamos nas trevas" (1 João 1: 6). Segundo, dizendo "não temos pecado" (v.8). E terceiro, dizendo "não pecamos" (v.10). Após cada mentira, ele nos deu a verdade. Primeiro, se andarmos na luz, o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (v.7). Segundo, se confessarmos nossos pecados, Ele nos perdoa e nos purifica (v.9). E terceiro, se pecarmos, Jesus fala em nossa defesa perante o Pai (2: 1).
Em nossa luta contra a tentação e o pecado, oremos como Davi: “Quem pode entender seus erros? Me purifique de falhas secretas. Afaste também o seu servo dos pecados presunçosos ”(Sal. 19: 12-13).
Por favor, ajude-me, Senhor, em tudo que faço
Para agir e pensar com motivos verdadeiros;
E pelo seu amor me revela
aqueles pecados que somente você pode ver. —DJD
Os cristãos não são sem pecado, mas devem pecar menos. Dennis J. DeHaan
Pecado da pele
Não mantenha a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. - James 2: 1
A maioria das pessoas odeia ser acusada de racismo. Mas o viés racial é predominante demais. Até os cristãos têm uma longa história de preconceito étnico. No primeiro século, os crentes judeus relutavam em aceitar seus irmãos gentios. Nos últimos anos, a discriminação racial tem sido uma questão dominante.
O preconceito pode ser tão profundo que às vezes é preciso uma tragédia para fazer uma pessoa ver como é errado discriminar com base em diferenças físicas. Há vários anos, li sobre um fanático motorista de caminhão que não tinha utilidade para afro-americanos. Mas uma manhã, seu caminhão-tanque capotou e explodiu em chamas. Uma semana depois, ele estava deitado em uma cama de hospital e olhando para o rosto de um homem negro que salvara sua vida. Ele soube que o homem usara seu próprio casaco e mãos nuas para abafar as chamas que transformaram o caminhoneiro em uma tocha humana. Ele chorou ao agradecer ao homem por seu ato de heroísmo altruísta.
Não devemos precisar de uma tragédia para abrir nossos olhos. Precisamos apenas olhar para o Calvário. Lá, nosso Senhor deu a vida por pessoas de todas as línguas, raças e nações. O escopo universal de Seu sacrifício mostra Seu amor por todo ser humano.
Tende piedade de nós, Senhor, se tivermos acendido o fogo do preconceito que Tu morreste para apagar.
Juntem as mãos, então, irmãos da fé, seja qual for a
sua raça;
Quem serve a meu pai como filho
certamente é parente de mim. - Oxenham
O preconceito é o substituto de um homem preguiçoso para pensar. Mart DeHaan
Seremos como ele!
O Senhor Jesus Cristo. . . transformará nosso corpo humilde, para que possa ser conformado ao Seu corpo glorioso. - Filipenses 3: 20-21
Em uma queda, meus netos reuniram casulos que encontraram em um pântano. Os meninos penduraram os objetos secos, sem atrativos e imóveis em um lugar fresco para o inverno. Na primavera seguinte, eles mudaram os casulos para um lugar ao sol quente. Logo emergiu da tumba de um casulo uma criatura deslumbrante - uma mariposa-luna, desdobrando graciosamente suas asas secas em prontidão para voar em direção ao céu. Suas cores eram indescritíveis, e era indescritivelmente graciosa em seu alongamento sem pressa e dobra de suas delicadas asas.
Sim, a primavera é o tempo da ressurreição. O surgimento da mariposa, no entanto, não é uma verdadeira ressurreição da morte, mas uma metamorfose da vida. É uma mudança de forma por causa de sua vida interior. A ressurreição de Jesus Cristo, no entanto, foi a vida dos mortos. Mas também foi uma metamorfose. Como Jesus foi transformado em uma forma infinitamente mais bela, assim será nossa ressurreição. A palavra grega traduzida como "formado" ou "conformado" em Filipenses 3:21 é summorphon, que significa "mudar de forma" ou "metamorfose". Como Jesus ressuscitou da sepultura, podemos ter certeza de que nosso corpo será mudado e modelado para seja como Seu corpo glorioso.
Sim, um dia seremos como Ele!
Iremos refletir a glória de Cristo quando O virmos face a face. MR DeHaan
Aço do Cadinho
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras. - Efésios 2:10
Frank tem uma caixa de ferramentas cheia de facas e formões que são projetados para seu hobby de entalhar madeira. O favorito dele é uma faca de trinchar de fabricação alemã, para todos os fins. Ele o aprimorou repetidamente, e ainda mantém uma vantagem. "Vou ficar triste", disse Frank, olhando com carinho para a faca, "quando esta lâmina ficar muito fina para afiar".
Como todas as ferramentas de entalhe confiáveis, essa faca é construída em "aço do cadinho". Para produzir esse metal durável, a matéria-prima é colocada em um cadinho onde é submetida a calor intenso. Uma vez que brilha com brilho derretido, o metal quente é mantido exatamente na temperatura certa até se qualificar como aço de cadinho. Quando esfria, não é tão macio que não segura uma borda nem é tão duro que é quebradiço.
Os cristãos, como obra de Deus, são moldados e formados por Sua vontade. Às vezes, Ele nos coloca em um crisol de aflição. Pedro escreveu sobre a fé dos cristãos e disse que ela pode ser “testada pelo fogo” (1 Pedro 1: 7). Esse teste pode vir na forma de "várias provações" para refinar nossa fé (v.6).
Se você está em um cadinho de teste agora, não desanime. Deus sabe o que está fazendo. Ele prometeu ficar com você e ajudá-lo a se tornar uma ferramenta útil em Suas mãos fortes e amorosas.
O ouro é testado pelo fogo; o homem é provado pela adversidade. David C. Egner
Asas versus força de vontade
A lei do Espírito da vida em Cristo Jesus me libertou da lei do pecado e da morte. - Romanos 8: 2
Em um vôo de Londres para Nova York, eu estava sentado ao lado de um passageiro nervoso. Ele admitiu para mim que sentia que estava mantendo nosso avião no ar por pura força de vontade. Ele não conseguiu relaxar por um momento, por medo de que a gravidade nos arrastasse para baixo.
Mesmo que a lei da gravidade nos mantenha presos à Terra, existe uma lei da aerodinâmica que supera a força da gravidade. Se esse passageiro confiasse nesse princípio ao embarcar no avião, teria poupado muita preocupação desnecessária.
De maneira semelhante, muitos crentes estão tentando alcançar e manter alturas espirituais por pura força de vontade. Mas, por nós mesmos, somos obrigados a arrastar para baixo a lei do pecado e da morte. No entanto, em Romanos 8: 2, Paulo escreveu sobre uma lei superior - a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus, que liberta as pessoas da lei do pecado e da morte. Como nos confiamos totalmente ao Espírito vivo de Cristo dentro de nós e mantemos uma atitude de dependência Dele, somos libertados da lei do pecado e da morte.
Se você está vivendo com pura força de vontade, sua vida cristã realmente não "decolou". Mas, no momento em que você se confia totalmente a Cristo, fica livre do corpo da morte e começa a subir nas asas de Sua alma. Espírito.
Espírito de Deus, desça sobre o meu coração:
retire-o da terra, através de todos os seus impulsos.
Abaixe-se para a minha fraqueza, poderoso como Tu,
e faça-me amar-Te como devo amar.
Nosso espírito nos falha, a menos que o Espírito de Deus nos encha. Joanie Yoder
Lá quando você precisar
O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7
Quando doei sangue há algum tempo, uma enfermeira me deu um cartão para ler enquanto um litro do fluido vermelho vital estava fluindo para fora da minha veia. O cartão mostrava as porcentagens de pessoas que têm os diferentes tipos de sangue. Aqui estão alguns deles:
O Positivo 37,4%
A Positivo 35,7%
A Negativo 6,3%
B Negativo 1,5%
O mais raro, o AB Negative, é encontrado em apenas 1 em 167 pessoas, ou 0,6% da população. Em seguida, o cartão fez essa declaração atraente: "O tipo de sangue mais raro é aquele que não existe quando você precisa."
Isso me lembrou um suprimento de sangue único e sempre disponível para quem o solicita. Primeiro João 1: 7 declara: "O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado".
Foi a morte de Cristo, o derramamento de Seu sangue, que satisfez a demanda de um Deus santo como pagamento pelos nossos pecados (Hb 9: 12,22). Portanto, agora, sempre que uma pessoa clama com fé a Deus, arrependendo-se de seu pecado e pedindo perdão, sua oração pela salvação é respondida.
Sou profundamente grato por Jesus estar disposto a morrer na cruz, dando Seu sangue por mim, para que o perdão estivesse disponível quando eu precisasse. Você não é?
Senhor, creio no teu precioso sangue,
que no propiciatório de Deus, para
sempre, pelos pecadores
suplica: Por mim, antes que a minha alma foi derramada. - von Zinzendorf
Jesus leva o nosso pecado e nos dá a Sua salvação. David C. Egner
Um conto de duas cidades
Nós não pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor. - 2 Coríntios 4: 5
Era a maior das congregações; era a menor das congregações. Essa é a melhor maneira de descrever dois serviços que participei em 24 horas. O primeiro foi um evangelismo evangelístico em Washington, DC, com a participação de quase 20.000 pessoas. Um homem pregou e centenas de pessoas responderam ao convite para depositar sua fé em Cristo.
Na noite seguinte, eu estava em um pequeno culto no campo, frequentado por cerca de 50 pessoas. Um homem pregou e, no final do sermão, ninguém respondeu abertamente ao convite.
Os dois homens foram chamados por Deus e fizeram o que Ele os equipou para fazer. Um foi mais bem-sucedido ou valioso para Deus do que o outro? Eu acho que não.
O que eu vi naqueles 2 dias foi a beleza da direção de Deus. Ele chamou os dois homens para ministérios específicos em lugares específicos. Sua mão estava em cada uma. Nem poderia se orgulhar dos resultados ou se decepcionar com a falta deles, porque somente Deus dá o aumento (1 Cor. 3: 6-7).
Você está desanimado no ministério que Deus o chamou? Você está intimidado com os resultados mais óbvios de algumas "superestrelas" cristãs? É hora de desviar os olhos dos números e das pessoas e redirecioná-los para Jesus (2 Cor. 4: 5). Fique perto dele. Continue buscando a vontade Dele. Seu sorriso de aprovação é tudo que você precisa.
O Senhor dá a cada um de nós uma tarefa que
Ele deseja que cumpramos;
Amar e servi-Lo fielmente
Realiza Sua vontade. —Sper
O homem coroa o sucesso; Deus coroa a fidelidade! Dave Branon
Eu prefiro morrer do que perder a vida.
Jesus Cristo deu sentido a essas palavras quando disse: "Eu sou a vida!"
Aquele que nEle crê, ainda que morra, viverá.
A maior prova de amor, foi demonstrada na prática, pelo Senhor Jesus Cristo na Cruz…
acredite ou não, você é muito amado. Você quer uma prova de amor maior que essa?
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16)