Poemas Cristãos

Cerca de 98023 poemas Cristãos

Sem o Espírito Santo:
Deus está longe,
O Cristo permanece no passado,
O Evangelho é letra morta,
A Igreja é uma simples organização,
A autoridade é uma dominação,
A missão é propaganda,
O culto é uma velharia e
O agir cristão uma obra de escravos.

Mas, no Espírito Santo:
O cosmos é enobrecido pela geração do Reino,
O homem está em combate contra a carne,
O Cristo ressuscitado torna-se presente,
O Evangelho se faz poder e vida,
A Igreja realiza a comunhão trinitária,
A autoridade se transforma em serviço que liberta,
A missão é um Pentecostes,
A liturgia é memorial e antecipação,
O agir humano é deificado.

Inserida por JAMIGO

Todo homem nasce condenado pelo crime de Adão.
Deus é o juiz, Cristo o delegado, o Diabo o promotor.
Os pastores são os advogados que cobram os honorários.

Inserida por oriebirsocram

⁠O Cristo havia dito que, nos bastidores ocultos da espiritualidade, Satanás pediu a Deus para cirandar Pedro, como quem ciranda o Trigo. Mas que Ele, O Cristo, havia intercedido a favor de Pedro para que não acontecesse. ( E não aconteceu, naquele momento!). Quanto a mim, digo que Satanás pedir para me cirandar também, é fácil. Dadas minhas desproporções em poder. Seria interessante Satanás pedir a Deus, para me elevar à estatura de Arcanjo Miguel, por exemplo, a fim de que nossas proporções sejam igualadas. Aí não só teríamos uma luta justa, equilibrada e interessante!!! Todavia, pedir assim, esse FDP não quer; não é verdade?

Às 10h21 in 06.12.2023

😡

Inserida por FabioSilvaDN

⁠"Cravado na cruz, Cristo se tornou a viva expressão do amor de Deus, um sacrifício que ecoa através dos séculos."

(ver João 3:16; Romanos 5:8 e 1 João 4:19)

Inserida por incognitasigma

⁠“No suplício da cruz, Cristo ascendeu como o símbolo do amor incondicional de Deus. Ele se tornou o farol de redenção, abrindo as portas da salvação para todos.”

(ver 1 Pedro 2:24; Isaías 53:5 e Efésios 1:7)

Inserida por incognitasigma

⁠Poesia: A Graça Redentora que Está em Cristo
Quando a graça imerecida de Deus nos toca em momentos de queda,
Percebemos que seu amor e misericórdia, nessa realidade, jamais cessam.
Eles nos guiam sempre ao verdadeiro arrependimento,
Fazendo-nos sentir o toque redentor que nossa alma acessa.
Esse arrependimento nos conduz à clara compreensão
Do infinito e eterno amor de Deus, que nos guia de volta à santidade.
A cada novo amanhecer, nos é concedido um novo começo,
Quando nossa fé e dependência estão ancoradas na redenção pela graça que à em Cristo.
Essa redenção nos oferece, diariamente, porções da sua graça imerecida,
Quando colocamos toda a nossa esperança Nele, o caminho, a verdade, a vida.
E sabemos que ninguém pode alcançar o Pai,
A não ser por meio Dele, e pela sua graça redentora e consoladora.

Inserida por leonardomenin

⁠A liberdade em Cristo te faz feliz!

Deus Pai nos dá a verdade e a vida, o Reino de Cristo é o nosso lar. O Reino de Deus não é um Reino de patente de quem é o maior, ou quem tá certo ou errado, mas sim um Pai amoroso que ama #Todos seus filhos. Não têm preferido, o menor é o maior.

Desafie se

Inserida por EvelynAraujo

⁠Ser
pleno em Deus,
nas lições e exemplos do Cristo,
sobretudo é ser participativo,
realizador...Sabedor de que sobrevém
da nossa sinergia e não de prováveis
milagresou facilidades gratuitas,
as atitudes que transformam
mundose vidas!

Inserida por maurotoledo

⁠O medo que um homem sente de Deus não o livrará do Inferno, o amor a Cristo sim.
Ref. Mateus 25:24-30
O medo e uma visão errada a respeito de Deus pode ser a sentença final.

Inserida por renatomendesurso

⁠É na amizade sincera que encontramos:
As mãos de Deus estendidas.
E o amor de Cristo se derramando.

Inserida por VeluBA

⁠FIRME CONTRA O FALSO!



FIRMES EM CRISTO!

Permaneçamos firmes na palavra de Deus, nos seus ensinamentos, nos seus mandamentos, e não nos deixemos nos contaminar por palavras doentias provenientes da autossuficiência dos que se consideram donos da verdade em abandono ao Dono da Verdade; não nos deixemos sucumbir diante de exegeses deturpadas que confundem as palavras de vida do Senhor a fim de seduzir seus fiéis à morte espiritual pelo engano.

Não nos deixemos enganar. Prestemos atenção às suas atitudes, ao seu modo de vida, e conheçamos a verdade de Deus que eles não praticam. Toda vez que você sentir algo estranho em uma pregação; toda vez que você se sentir incomodado com algum gesto, atitude, palavra; toda vez que você ouvir um discurso biblico em que algo não condiz com a leitura que você faz da biblia, desconfie e saiba que é o Espírito Santo que o está tocando para você se libertar do engano e buscar a verdade na palavra de Deus que revela toda a verdade.

“No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição" (‭ ‭2 Pe‬ ‭2‬:‭1).

Sobre as palavras do apóstolo Paulo:
“Algumas explicações dele não são fáceis de entender, e há pessoas instáveis e ignorantes que sempre estão buscando alguma interpretação fora do comum; elas torceram as cartas dele de todos os lados, dando um significado completamente diferente daquilo que ele queria dizer, tal como fazem com as outras partes das Escrituras. Mas o resultado será a ruína deles" (‭‭2 Pe‬ ‭3‬:‭16‬).
‬‬
“Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!” (‭ ‭2 Pe‬ ‭3‬:‭18‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠(...) O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito? E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu. Marcos 14.61-62.

Inescapável e Terrivelmente Maravilhoso será esse dia!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"Foi no nascimento de Cristo que Deus disse "SIM" a toda humanidade: SIM ao amor, SIM ao perdão, SIM à misericórdia, SIM à alegria, SIM à justiça e SIM à igualdade. Lembre-se disso e tenha um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de realizações e maravilhas de milagres em nome de Jesus Cristo!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Vivendo até o nome

[Deus] nos fez viver juntos com Cristo. - Efésios 2: 5

Um novo cristão estava lendo os Evangelhos. Depois de terminar, ela disse a um amigo que queria ler um livro sobre a história da igreja. Quando a amiga perguntou o motivo, a mulher respondeu: “Estou curiosa. Fiquei me perguntando quando os cristãos começaram a se tornar tão diferentes de Cristo. ”

Podemos entender por que esse novo convertido ficou perplexo. Há uma grande disparidade entre a vida de Cristo e a vida de muitos que levam Seu nome. De fato, alguns crentes estão até imitando o mundo em vez de tentar viver como Jesus.

Quase 2.000 anos se passaram desde que os seguidores de Jesus foram chamados pela primeira vez de cristãos (Atos 11:26). Hoje, nós que confiamos no Salvador ainda temos esse nome e marcham sob a mesma bandeira dos primeiros crentes.

A Bíblia diz que somos a "obra de Deus, criada em Cristo Jesus para boas obras, que Deus preparou de antemão para que andássemos nelas" (Ef 2:10). Quando nos chamamos cristãos, estamos dizendo ao mundo que Cristo é nosso Salvador e que estamos seguindo a Ele.

Os cristãos têm um nome glorioso. É um grande privilégio se identificar com Cristo - e uma grande obrigação de cumprir o Seu nome!

Mais como o Mestre, eu viveria e cresceria,
Mais do Seu amor pelos outros, eu mostraria;
Mais abnegação, como a dele na Galiléia,
mais como o mestre que desejo ser. Gabriel

Quando você anda com Cristo, estará fora de sintonia com o mundo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um problema persistente

Perdoar um ao outro, assim como Deus em Cristo perdoou você. - Efésios 4:32

A Universidade de Wisconsin, em seu catálogo Extension Outreach, anunciou um novo curso sobre “Perdão interpessoal”. O catálogo explicava que os alunos estariam explorando “as últimas abordagens para o perdão”.

Em um mundo em que o espírito de ficar no mesmo nível é muito comum, é bom saber que uma universidade importante está preocupada com o perdão. Mas, embora tal curso possa oferecer alguns insights valiosos, a Bíblia tem a melhor resposta para a pergunta de como perdoar: Perdoando os outros como Deus nos perdoou.

Pense na graça e misericórdia de Deus em perdoar os pecadores totalmente indignos com base no sacrifício infinitamente caro de Cristo (Rm 5: 8). Pense em Jesus quando Ele orou por Seus executores: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). Pense no perdão que nos é oferecido quando sinceramente nos arrependemos e confessamos nossos pecados (1 João 1: 9). Pense em como o Espírito Santo nos ajuda a cumprir o imperativo de Paulo: “Seja bondoso para com o outro, ternura, perdoar um ao outro, assim como Deus em Cristo o perdoou” (Efésios 4:32).

Nenhuma nova técnica de perdoar é necessária. Esse método antigo, o método de Deus, realmente funciona.

Já que todos nós precisamos de perdão, devemos sempre perdoar. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Uma Fragrância Misteriosa

Somos para Deus a fragrância de Cristo. - 2 Coríntios 2:15

A maioria de nós pode pensar em alguém - talvez um parente ou um amigo - que é conhecido por um perfume específico que ela usa. Mesmo sem vê-la, sabemos quando ela está por perto. Sem palavras, sua fragrância nos recebe em sua companhia.

Todo cristão também deve ser conhecido por usar um perfume particular - a fragrância de Cristo. Mas não pode ser comprado em um balcão de cosméticos. Não pode nem ser engarrafado e vendido pela igreja. Este misterioso perfume sobe sempre e somente a partir da nossa comunhão interior com Cristo e provoca uma influência sutil, mas perceptível, em relação aos outros.

Alguém disse sobre um cristão em sua pequena cidade: “Aquele homem nunca cruza meu caminho sem que eu seja melhor para ele!” Outro comentou: “Você só precisa apertar sua mão para saber que ele está cheio de Deus”. esse crente admirado dera um testemunho verbal em algum momento. Mas sem o perfume de Cristo, seu testemunho não teria sido fortalecido pelo Espírito (2 Coríntios 3: 6).

O apóstolo Paulo perguntou: “Quem é suficiente para estas coisas?” (2:16). A resposta é clara: nossa fragrância, toda nossa suficiência, é de Cristo somente, não de nós mesmos. Que fragrância você vai usar hoje?

Oh, faça-me, Senhor, tanto como Ti,
Minha vida controlada pelo poder divino,
Que eu uma luz brilhante pode ser
De qual Tua graça pode brilhar. —Robertson

Se você andar com Cristo, os outros sentirão a presença dele com você. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Contrastes

Eles são os inimigos da cruz de Cristo: cujo fim é a destruição, cujo Deus é o seu ventre e cuja glória está na sua vergonha. - Filipenses 3: 18-19

Um cantor de rap popular que morreu em 1995 aos 31 anos se orgulhava da linguagem profana e do imaginário violento de suas produções. Se você ouviu a música dele, teve a sensação de que ele estava sacudindo o punho para Deus.

É uma história trágica. A filosofia de vida sem deus do cantor o privou de esperança e o levou a um estilo de vida que causou sua morte ainda jovem. Mas muito pior do que uma morte prematura é o fato de que o julgamento de Deus aguarda a todos que O rejeitam (Filipenses 3:19).

O apóstolo Paulo, embora fosse um homem muito religioso, também estava no caminho da autodestruição até que o Senhor graciosamente o mandou cair de joelhos (Atos 9). Depois que ele colocou sua confiança em Jesus e aceitou o dom da salvação, Paulo teve uma visão muito diferente do propósito da vida. Agora ele via Jesus como sua única esperança, e seu objetivo maior era tornar-se semelhante a Cristo (Filipenses 3: 7-14). Ele poderia enfrentar a morte destemidamente porque ansiava pela conclusão de tudo - perfeita conformidade com Cristo no céu (vv.20-21).

Que contraste! O caminho do homem produz uma conduta maligna e prejudicial que termina em destruição. O caminho de Deus promete paz interior, vitória sobre os pecados escravizantes e eternidade no céu. A escolha certa é óbvia! Você fez isso?

As pequenas escolhas que devemos fazer
Vamos mapear o curso da vida que tomamos;
Nós escolhemos o caminho da luz
Ou vagamos na noite mais escura. —DJD

Os caminhos do homem levam a um fim sem esperança - os caminhos de Deus levam a uma esperança sem fim. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

VIDA, AMOR, CHOCOLATE

Sede, pois, imitadores de Deus […] e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós […] —Efésios 5:1-2

Li um comentário num blog favorito, que saltou-me aos olhos. Era a manhã do nono aniversário de casamento do blogueiro. Sem muito dinheiro, ele fora correndo comprar à sua esposa, a guloseima francesa preferida de ambos —, pain au chocolat (pão de chocolate). Depois de correr alguns quilômetros, ele chegou a casa, exausto, e encontrou-a na cozinha tirando do forno croissants recheados com chocolate. Os tais pães de chocolate!
O marido blogueiro comparou a vida deles à vida de pessoas que fazem parte do conto de O. Henry “Presentes dos Reis Magos.” O conto narra a história de um homem que vendeu o seu único bem de valor — um relógio de bolso — para comprar escovas de cabelo à sua esposa, mas ela vendera o seu longo e belo cabelo para comprar uma corrente de ouro para o relógio dele.
Seria maravilhoso não ter preocupações com dinheiro. O importante é perceber o valor imensurável das pessoas que amamos. Precisamos nos lembrar que adquirir bens não é tão importante quanto apreciar as pessoas que Deus colocou em nossas vidas. Quando consideramos os outros superiores a nós mesmos aprendemos o significado; de amar, servir e sacrificar (Filipenses 2:3). É desta maneira que imitamos o exemplo de Cristo em nossos relacionamentos (Efésios 5:1-2).
Vida, amor e chocolate são mais saborosos quando compartilhados. —CHK

O amor não teme a dedicação. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

Deus ama advérbios

…nós, porém, temos a mente de Cristo. —1 Coríntios 2:16

Os Puritanos, sabiamente, buscavam conectar tudo em suas vidas à fonte divina, unindo os dois mundos ao invés de dividi-los em sagrado e secular. Eles tinham um provérbio: “Deus ama advérbios; e não se importa se são — bom, ou bem.” Advérbios modificam os verbos — nossas palavras que descrevem a ação e atividade. O provérbio puritano dá a entender que Deus se importa mais com o espírito das nossas ações do que com os resultados concretos.

Agradar a Deus não significa que precisemos nos ocupar com um novo conjunto de atividades “espirituais”. Como os Puritanos diziam, qualquer atividade humana pode se tornar uma oferta a Deus, seja limpando casa ou pregando sermões, ferrando cavalos ou traduzindo a Bíblia.

Passamos muito tempo imersos no que é temporal. “Nós, porém, temos a mente de Cristo”, Paulo nos lembra (1 Coríntios 2:16). Essa verdade deve guiar tudo o que fazemos. Cuidar dos pais idosos. Limpar a bagunça das crianças. Sentar-se a varanda com um vizinho. Preencher a reclamação de um cliente. Preencher as fichas dos pacientes em enfermarias. Esperar no trânsito. Serrar toras de madeira. Prestar contas das gorjetas. Fazer compras.

Precisamos de fé, e da mente do Senhor Jesus, para reconhecer algo de valor duradouro, até mesmo nas tarefas mais comuns.

O mundo reconhece o sucesso; Deus reconhece a fidelidade! Philip Yancey

Inserida por pao_diario

O AMOR DE DEUS E O NOSSO

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. —Romanos 5:8

Agora Franklin Graham está arrependido, mas na sua juventude ele foi muito rebelde. Certo dia voltou à casa de seu pai acelerando sua moto Harley Davidson para pedir-lhe dinheiro. Com suas roupas de couro, sujo e barbudo, entrou abruptamente na sala de visitas e interrompeu uma reunião da junta diretiva de Billy Graham.
Sem hesitação, o pai reconheceu Franklin como seu filho. Então o apresentou com orgulho a cada membro da junta. Billy não se desculpou pelo filho, nem demonstrou nenhuma vergonha ou culpa. Mais tarde, Franklin escreveu em sua biografia, Rebel with a Cause (Rebelde Com Uma Causa), que nunca mais esquecera o amor e respeito que seu pai demonstrou naquele dia, mesmo durante seus anos de rebeldia.
Nossos filhos não precisam merecer nosso amor. Reter o amor em função de nossos motivos egoístas nos faz seguir o inimigo, e não a Deus. O amor de Deus por nós é imerecido. Não fizemos nada para merecê-lo; nada de bom em nós é digno deste amor. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Em todos os nossos relacionamentos, especialmente com nossos filhos, devemos mostrar o mesmo tipo de amor, de forma genuína.
Somos desafiados a tratar nossos filhos e todas as pessoas com amor e respeito. Se assim o fizermos lembraremos o que éramos quando Cristo morreu por nós. —DCE

O amor de Deus transforma filhos pródigos em santos preciosos. David C. Egner

Inserida por pao_diario