Poemas Cristão
Um cristão não muda, quando está na igreja. Mas, quando torna-se á igreja para a ser a habitação do Espírito Santo, e lhe é revelado que ele é o templo santificado pelo poder de Deus mediante a sua graça.
Estagnação espiritual é quando as páginas da agenda do cristão não há mais nada de interessante para ele fazer ou crescer espiritualmente.
Se o mundo está cada vez pior, acredito que todos os dias cada cristão deve ser melhor que ele, procurando fazer a vontade do Senhor Deus com perfeição, confiança e altruísmo da sua fé.
Ser cristão é manter fidelidade às Escrituras no cumprimento da sã doutrina de Cristo, cumprindo a Sua vontade como uma só família unida, educada, abençoada, bem-sucedida e feliz diante de Deus e dos homens.
Todo cristão conhecedor, sábio, fiel, temente e submisso às ordens de Deus tem nome, reputação e influência positivas e, são estes que deveriam ocupar os púlpitos da igreja para trazerem habilidades e dons do Espírito para o crescimento, a edificação e o progresso de sua e outras congregações.
Na luta contra a vida todo cristão deve aprender a combater o bom combate com a Palavra de Deus; caso contrário, seria como uma pessoa qualquer, sem defesa, sem temor e sem recursos espirituais para abater o oponente.
Sou apenas CRISTÃO:
Ando com Cristo, penso em Cristo, falo de Cristo, ensino sobre Cristo, exorto em Cristo, testemunho de Cristo e tudo o que me falarem vou responder em Cristo, com Cristo e para a glória de Cristo e, se Deus permitir, vou morrer em Cristo para ver a Cristo, morar com Cristo e adorar Cristo eternamente.
Cada pulada que o cristão dá sobre os seus pecados maior a força para chegar a reta final dos seus alvos espirituais, rumo ao prêmio da soberana vocação.
Todo casal cristão pode gerar filhos justos para que tenha uma geração abençoada pelo Senhor, aprovada pela sociedade e recompensada pelos seus familiares.
Um bom começo para a autoestima do cristão é meditar cedo nas Sagradas Escrituras e depois invocar a presença divinal obter a sua saúde espiritual.
Ouvir, entender e obedecer as Escrituras é a maior realização espiritual de todo cristão que deseja ser e viver como Cristo diante de Deus e dos homens.
É de fato crescente e produtivo todo cristão que se alimenta da Verdade, pois diante dos seus relacionamentos ele sabe o que ouvir, falar, discernir e praticar, visto que a Sabedoria divina lhe dá condições para analisar as conversas do mundo no que toca a vontade do Senhor e dos propósitos do seu coração.
Tão certo quanto o cristão busca a sua vontade de fazer o que Deus quer maior será a alegria de sua alma viver santificada, próspera e abençoada.
A maior conferência educacional bíblica que todo cristão deve adotar para seu cristianismo é buscar sempre o seu desenvolvimento e crescimento espiritual, através de aconselhamentos, estudos, devocionais e atividades terapêuticas que promovam uma vida mais plena, consciente e compassiva, dentro de um contexto de esclarecimentos, de apoio prático de bem-estar emocional, mental e espiritual.
Todo cristão fiel, sábio e temente a Deus deve confrontar as inúmeras situações da vida com resiliência, discernimento e sabedoria, examinando as facilidades de seus relacionamentos para se adaptar às mudanças, às crises, às perseguições, às controvérsias e às adversidades do mundo com domínio próprio e mansidão, além de buscar soluções e procurar se manter seguro, emocional e espiritualmente equilibrado diante dos seus objetivos ou da sua posição.
O cristão sábio, fiel e prudente aplica a sua sabedoria em momentos de provação, perseguição e acusação o autocontrole e busca um equilíbrio saudável para viver o seu cristianismo de forma coerente e sadia, de acordo com os princípios que aprendeu por meio das Escrituras.