Poemas Cristão
Eu sou um cristão que não consegue ser 100% feliz, pois o meu olhar de compaixão pelo próximo em situação de rua me deixa muito triste.
" O apolegeta cristão no uso da sua atribuição deve estar côncio de que o move, se é o amor e a honestidade ou o ódio e a desonestidade. Se é o ódio e a desonestidade, ele não deixa de ser um Apolegeta, porém não de Cristo"
Ser forte é possuir um caráter cristão! É ser ferido, caluniado, enganado, traído e, mesmo assim, não desejar nada além do bem para quem te causou dor. Mesmo que a alma sofra intensamente, que o coração dispare e que um nó se forme na garganta. Pois, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa reputação, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas (Filipenses 4:8). Jamais retribua a ira com ira; seja íntegro em teu coração. Porque a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. A língua dos sábios embeleza a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama insensatez (Provérbios 15:1-2).
Vivenciar Jesus Cristo no dia a dia, com atitudes mais do que palavras, é jogo duro. Ser cristão exige renúncia, doação. Talvez por isso, muitos dos que se dizem cristãos se apegam aos santos, enquanto outros tantos se refugiam no Velho Testamento. São tentativas, talvez inconscientes, de agradar a Deus sem abrir mão do egoísmo e da vaidade, passando ao largo do próprio Cristo e de tudo o que ele ensinou.
O líder cristão é o averso das exigências da nossa cultura. Alta performance, desempenho, produção e eficiência não é o foco. Ele desponta da dependência de Cristo.
Reflexão filosófica cristã no meio cristão é “raro”! Somente quem tem “formação” e discernimento entenderá! Já leigos e Fanáticos religiosos têm demência intelectual! Sendo assim, sempre vão achar banal!
Pra um ateu, a esperança é a última que morre. Pra um cristão, a esperança já morreu, mas agora vive eternamente.
O Ensino das escrituras Sagradas posiciona o cristão na presença dos fatos, numa ótica patente, não abstrata, não ofuscada nem tão pouco confusa.
O desafio do Cristão é descobrir a dimensão da sua visão a ponto de conseguir no mínimo, enxergar além do óbvio !
No mundo cristão há muitos que alegam que tudo quanto é necessário para a salvação é ter fé; as obras não são nada; a única coisa essencial é a fé. Mas a Palavra de Deus nos diz que a fé, se não tiver obras, por si só está morta.
"Se todo cristão que se dizem conhecedor da Palavra de DEUS e que diz que AMA a DEUS, mais odeia a seu irmão, é mentiroso, e nele não está á VERDADE....
Qual o questionamento não questionado pelo cristão?
Será se estar na igreja, cantar, louvar, adorar, ler, estudar, pregar, defender, falar em línguas ou profetizar garantem ou asseguram a salvação? Ou mais ainda, será se basta confessar que Jesus é o Senhor assegurará a salvação? Talvez não, se não houver consciência da salvação ou não crer de todo o nosso intelecto, sem sombras de dúvidas, não poderemos desfrutar de tal poder da graça mediante a fé!
Se "todo cristão" tivesse o mesmo ímpeto político na mesma proporção do evangelho, talvez o evangelho fosse visto com mais seriedade e não houvesse tanta apostasia!
A maior realização desta vida, para o cristão, não seria nem estaria em bens materiais, posições sociais ou formações intelectuais, mas somente Nele nosso redentor. Já que a criatura se realiza no Criador.
Apontar o dedo para uma Pessoa só, e dizer que é: "Falsa Cristã ou Falso Cristão": é julgamento. Só Deus sabe julgar com VERDADE.
Se um cristão lesse Karl Marx, Lênin e Engels saberia que o Socialismo é uma filosofia anti-Deus, logo é incoerente um cristão ser Socialista, ou é ignorância, ou nunca conheceu a Cristo de verdade.