Poemas Cristão
O cristão não tem por direito, o recurso atacar, ainda que seja atacado. Mas tem por dever quando atacado, se defender com o recurso de, simplesmente amar.
“ Independente de você crer ou não em Deus, de você ser cristão ou não, Ele se manifesta verdadeiramente nas atitudes que colocamos em beneficio do próximo (pois Ele é o sumo bem). Não é somente dizer: ' Senhor, Senhor ' será salvo (liberto), mas sim fazer a vontade de Deus que foi manifestada em Cristo pela caridade, compaixão e tolerância, ao extremo de morrer por todos sem distinção de ninguém (ateus, outros credos e culturas). Por isso deixemos se manifestar dentro de nossos corações, aquele (Cristo) que ainda está adormecido dentro de nós, para Ele se manifestar verdadeiramente por intermédio do amor sem restrições e sem preconceitos... Amando incondicionalmente!”
Ser Cristão é buscar primeiro, compreender a definição substantiva de Cristo, e segundo...em sua plenitude vivê-la.
"Ser Cristão é ter bom senso respeitando o tempo do próximo sabendo que quem faz a obra é Deus e você é um instrumento".
Não há nada mais louco do que ser Cristão na pós- modernidade. Sábia loucura que me leva a um particular com o criador de tudo e de todos.
Não adianta ser apenas cristão! Se não fores cheio do Espírito Santo não conseguirás adorar ao Pai em espírito e em verdade.
"Dificilmente um cristão pragmático agradaria a Deus, pois a retidão sempre foi um requisito Divino."
Ser Cristão não é se anular, mas sim fazer a diferença. Vivemos no mundo e não no planeta Marte, então fazermos a diferença aqui. Quem só conversa com Cristãos, só ouve louvores não estar agindo como Cristo ensinou. Fazer a diferença é não se deixar contaminar por influências mundanas, mas ser o divisor de águas entre o mundo e o Santo. O seu exemplo vale mais que mil palavras, esse é culto racional que Cristo nos ensinou. Faça a diferença, opte pelo que é certo e agradável aos olhos de Deus. Ser diferente nas suas escolhas é ser Cristão. A Paz!
O cristão maduro na fé sempre busca razões para glorificar a Deus, enquanto que o cristão imaturo sempre busca razões para murmurar.
Ter carteirinha de Cristão é fácil, basta um punhado de dinheiro e não faltar aos cultos, agora, ser Cristão é outra história pois demanda amor, e um certo vigor para uma longa caminhada.
O ato mas nobre de um cristão é abrir mão da sua própria vida para servir os seus irmão, ele serve sem exigir, serve por prazer, esse tipo de cristão tem a mente de Cristo.
É Cristão àquele que em sua caminhada, busca usar a maneira que Cristo usou para caminhar ; Já àquele que usa Cristo apenas para proteger a própria imagem e segue vendendo a palavra para gerar lucros... É pseudo Cristão e nada mais.
O pobre e o miserável revelam nossa deficiência como cristão, por isso, os evitamos para não enxergar a nossa própria nudez. Ao evitar o pobre desprezamos Jesus.
A verdadeira finalidade do ascetismo cristão, portanto, não é libertar a alma dos desejos e das necessidades do corpo, e sim colocar o homem todo numa completa submissão à vontade de Deus expressa nas exigências concretas da vida em toda a sua realidade existencial. Uma espiritualidade que apenas encerre o homem no isolamento de sua própria vontade e de seu próprio ego, fora do alcance de todas as exigências da carne, da história e do tempo, seria não só vã, mas também serviria, talvez, para confirmá-lo no mal daquela autonomia
espúria que é surda ao apelo da salvação e da obediência proclamado no Kérygma do Evangelho.” [a proclamação, o anúncio e a pregação do Reino, por Cristo, nos Evangelhos.)]