Poemas Cristão

Cerca de 3244 poemas Cristão

⁠Respeitar as diferentes religiões é fundamental para o testemunho cristão. Mas é inadmissível um cristão dizer que todos os caminhos levam a Deus ou negar que só Jesus Cristo salva.

⁠Se na caminhada cristã eu tivesse isento de errar eu não seria cristão. Mas sim o Cristo.

⁠⁠Um homem convicto de seus ideais, torna-se invencível. Um cristão, cheio do Espírito Santo, torna-se imparável.

⁠O nível de vida de um cristão é refletido em quantas coisas ele não pode fazer.

⁠Não coloque um adesivo cristão na traseira do seu carro, se você não estiver disposto a dirigir e se comportar como um cristão no trânsito.

⁠Refletir sobre o propósito da ajuda no contexto cristão nos leva a compreender que julgar não é o caminho. No auxílio ao próximo, encontramos a essência da compaixão e do amor incondicional, fundamentos que transcendem qualquer julgamento humano. Que possamos, cada dia mais, aprender a oferecer ajuda sem nos perdermos em juízos, mas sim guiados pela compreensão e pela graça.

⁠Um cristão, que merece todo o meu respeito, disse-me algo reflexivo: "existem dois tipos de ateus. Um é debochado e o outro é respeitador. O primeiro quer humilhar os crentes e o segundo tem a cabeça aberta para tudo".

⁠Cada cristão tem sua particularidade com Cristo, e é sempre bom olharmos para próximo lembrando desse detalhe, porque de onde Cristo nos tirou, era um poço o qual estavamos sozinhos.

⁠Percebendo a aberração do raciocínio e da imaginação, deixa-se de ser cristão.

Muitos não querem ser cristão por pensarem que vão deixar de fazer isso ou aquilo; não obstante, Deus nos deu algumas limitações para o nosso próprio bem, por nos amar, porque um homem sem limites, se autodestrói.

⁠A santificação deve ser o desejo de todo cristão se parecer com Jesus e ter uma vida santa, assim como o Mestre teve. Pela sua infinita graça, Deus concede vida santa a todos os pecadores, desde que eles se arrependam e confessem o nome de Jesus (Rm 10.9-10). Assim, Deus disponibilizou três meios para a santificação: o sangue de Jesus: “E, por isso, também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta” (Hb 13.12); o Espírito Santo (2ª Ts 2.13); e a própria Palavra de Deus (Jo 17.17; Ef 5.26). O Senhor nos forneceu todos os recursos necessários para uma vida santa e separada do mundanismo (Rm 12.1-2).

⁠A única coisa que a morte pode fazer a um cristão é aproximá-lo de Cristo.

É bom ser luz, é bom ser cristão; em qualquer lugar que for comigo está Jesus.

O mineiro é quieto; o paulista é ativo e o cristão correto age na justiça do Deus vivo.

A perfeição do cristão é a sua perseverança, seu amor
e sua obediência à Palavra de Deus.

Como uma águia faminta, que desce à terra para abater a sua caça, assim é o cristão que fortalece seu espírito na Palavra de Deus, para derrotar o diabo.

Com um pouco de ousadia, perseverança e conhecimento, o cristão consegue remover suas próprias montanhas do fracasso, das dificuldades e principalmente, da sua frieza espiritual.

A maioria dos cristão procura fazer a vontade de Deus; mas, é a minoria que está fazendo o que Ele quer.

O paciente cristão de muita fé pode conseguir a cura, quando procura primeiro o Médico de almas.

Como um oceonógrafo que pesquisa o fundo do mar, assim deve ser o cristão em relação às Escrituras, a Palavra de Deus.