Poemas Cristão
Pensar nas coisas lá de cima não há espaço na mente do cristão para pensar nas coisas aqui de baixo, porque há um abismo espiritual para aquele que não se sente bem-resolvido e amparado por Deus.
Que seja puro, sempre inteiro, seja santo e sempre justo, o amor do cristão deve ser igual ao de Cristo, perfeito
A perseguição faz parte do pacote da salvação do cristão: ele sabe como tirar e se livrar dos laços da perdição, deixando que Deus retribua a encomenda.
É próprio do cristão Anão na Fé se preparar para fazer o Enem da Bíblia, para aprender como Jesus crescia em estatura, graça e sabedoria diante de Deus e dos homens.
Todo cristão firme no Espírito não fica tateando o chão como cego para ficar preso nos buracos da vida.
A frequência do cristão ao templo da Casa de Deus não eleva o seu relacionamento com Ele, se o coração está nas coisas do mundo.
Paa saber se um cristão está em pleno discernimento, santidade e domínio próprio, basta reconhecer como o seu corpo reage após uma debilidade espiritual recente.
Proceda como um cristão, com todas as honras de um filho amado de Deus, digno de ser usado, aprovado e galardoado.
Cristão que não se sente culpado pelos seus pecados, provavelmente não foi convertido, quando deveria se sentir bem espiritualmente, porque o arrependimento lhe traz paz, alegria e renovação espirituais.
O coração de todo líder cristão deve estar conectado ao centro da vontade de Deus, exortando, pregando ou testemunhando sem preconceitos, para que suas mensagens sejam libertadoras, encorajadoras e restauradoras.
Alguém se aventura passar medo, assombro e ameaças a um cristão fiel e temente a Deus, quando nele opera o poder, o amor e a moderação do Senhor? Tudo tem um propósito debaixo dos céus, quando principalmente se de cima existe a proteção e a justiça de Deus.
O coração do homem determina o que fazer; mas, na consciência do cristão sua alma pede licença a Deus para o que deve ser realizado, abençoado e bem-scuedido.
Acaso um cristão fiel e sábio há de misturar uma zurrapa com o cálice do Senhor? Então, por que motivos a maioria se mistura com o copo do diabo no mundo, jogando conversa fora, dando-lhe de beber a própria alma? Ponha conteúdo santo em seu cálice e exale santidade em seus testemunhos, honrando o Senhor com o santuário limpo e digno da Sua presença.
Quando aprendermos a perdoar uns aos outros e a focar no mútuo relacionamento cristão, entendemos que a igreja é a mais favorecida célula da sociedade para andar santificada, confiante e cheia de amor, apoiando e edificando uns aos outros, segundo os santos propósitos da soberania divina que cooperam para seu crescimento e suas realizações em família.
Entre mentiras cativantes e verdades sem graça é só usar o discernimento do Espírito que o cristão já fica sabendo o que não pesa na balança da santidade.
O cristão que só fica ouvindo os raios do mundo e volta para casa com espírito de anarquia, ignorando a paz e a mansidão do Espírito, vive como sal insípido e torrado pelas voltagens de Satanás, soltando faíscas em cima de sua família, que o acusa de fósforo queimado ou de estopim curto.
Todo bom propósito gera firmes fundamentos, verdade, frutos e alegria no solo da vida de um cristão justo, fiel e temente a Deus; caso contrário, Satanás lança este alicerce em terras improdutivas, infrutíferas e inúteis.
Que o meu caráter cristão seja revelada diante da igreja e dos homens e que todos saibam o quanto eu amo a Deus para que, quando Ele fizer o Seu julgamento diante do Tribunal de Cristo nos Céus, os anjos e todos os santos se regozijem também com os meus testemunhos lidos no Livro da Vida Eterna e Jesus me diga: Vinde, bendito do meu Pai.
Nenhum cristão merece o púlpito da igreja para falar, se ele não tiver amor às ovelhas do Pastor para edificar.