Poemas Cristão
Cada dia notamos o progresso do mundo, sufocando as nações, exceto o progresso do cristão que aponta o contentamento diante dos homens.
Nenhum cristão fiel e respeitoso às autoridades do Senhor, pode ater panelas, senão orar por elas para o bem de todos.
Assuma a sua identidade real como cristão, porque nos Céus não entra com dupla identidade no espírito: uma do diabo e a outro de Cristo.
Na disciplina de Deus, nas perseguições dos inimigos e nas dificuldades humanas, o cristão aprende a abandonar as picuinhas da igreja.
Em um matrimônio cristão os cônjuges se mantêm fiéis sobre o fundamento da Palavra de Deus, sem a menor possibilidade de apelar para os recursos do mundo, onde as decisões pessoais causam sua divisão ou a escolha de uma separação legal, cujas consequências são as piores possíveis, emocionais, familiares, sociais e espirituais.
O grande altruísmo cristão encontra-se nas fardas de seus exercícios espirituais, quando promove o crescimento divino de responsabilidades pessoais, familiares e profissionais de outros irmãos.
Saia do anonimato e seja um cristão de fato, cheio de ousadia, gratidão e sabedoria, para anunciar com alegria a todos o nome da salvação, Jesus.
Quer sim, quer não, os problemas jamais desaparecerão, porque eles ajudam o cristão fiel, sábio e temente a Deus a promover a sua fé, o seu crescimento e a su exisência com sabedoria.
Motorista cristão que canta, levanta a sua comunhão santa e pela estrada espanta os pensamentos da onça e da anta, enquanto descansa na eterna esperança, levando a carga, que não conta, porque guiado sabe a quem prestar conta, feliz, abençoado, na paz que lhe encanta.
Todo alvo do cristão é pensar, falar e agir sempre com sabedoria para ter conhecimento, inteligência e entendimento de como andar abençoado, bem-sucedido e feliz na terra.
Por mais ignorante que seja um pecador perdido, ele consegue lembrar de um cristão inteligente; porém, o pecador salvo que não sabe usar a sabedoria de Deus para fazer o bem é pior do um ignorante perdido.
O cristão agiu esquisito e tomou cartão vermelho, sabendo que disciplina de Deus funciona, então ele deve permanecer em oração até que venha a oportunidade de ser reconhecido pelo seu arrependimento e lhe concede honra pela manifestação de sua humildade.
O crescimento cristão, comparado a uma árvore frutífera, vem sempre do Alto, para onde a alma irá fazer parte da Árvore da Vida, desfrutando do fruto do Espírito.
O padrão mínimo do caráter cristão é fortalecer o seu coração no máximo com a transformação espiritual.
Deus dá oportunidades mil para qualquer cristão ou não para sair da ignorância e entrar na sabedoria, informando a todos a Sua educação na justiça, a fim de que ninguém seja julgado depois pela sua ignorância e pelo seu fracasso.
Livre-se da ansiedade: é um veneno para a paciência do cristão, quando há equilíbrio emocional, saúde mental e felicidade espiritual.
A fé de um cristão praticante, sábio e experiente, deve ser maior do que a força de um leão em seu habitat, que põem os olhos da coragem em frente as ameaças circulantes, que resiste os seus adversários com urros da sabedoria, que abate os ignorantes com ousadia, diligência e conhecimento, com garras desafiadoras da perseverança, altruísmo e fidelidade, mostrando ser forte, fiel e apto, para transformar crises, dificuldades e problemas em oportunidades para a manifestação do seu crescimento e do seu progresso.
O que estraga um cristão mais ou menos é a deslealdade em seus compromissos, a estagnação espiritual diante da voz do Senhor, a parcialidade em seus relacionamentos, o bloqueio mental em seus testemunhos, a frieza da sua cooperação e solidariedade, as más intenções de sua santidade, a falsidade e a hipocrisia de suas palavras, a desonra e a vergonha de suas atitudes, a falta de visão do seu cristianismo, a inconstância do seu crescimento, das suas oportunidades e de seus pontenciais, a incredulidade nos dons dos irmãos, a ausência de sabedoria em seus conselhos individuais e públicos e a fraqueza de suas convicções dentro de uma sociedade que precisa de homens determinados, sábios e aptos para o bem de todos.
Cristão parado é um problema, desempregado é um trama e desviado da fé é uma cana, moída nas mãos do inimigo.