Poemas Crescer
Iludido aquele que para crescer na vida prejudica, engana, finge e trapaceia as pessoas. Estamos numa vida temporária, tudo que aqui fizermos será julgado no mundo espiritual, lá só existe a verdade, nada pode ser escondido.
Tive que crescer realmente.Cresci na base do grito, do silêncio e do desprezo infiltrado nessas palavras. Morri e revivi milhares de vezes mas está tudo bem, finalmente está tudo bem. Não sei se tudo pode ficar pior, não sei se tudo pode voltar a ser o que era antes, não sei se voltarei a ser tão imatura como antes.
Mudar sempre nos faz bem. Chega uma hora em nossa vida onde vemos que temos que crescer, deixar o passado para trás e seguir um novo rumo.
Acho que já tá na hora de crescer e assumir os seus erros,e parar de querer colocar a culpa nos outros, vc não é perfeito.
Então, crescer dói demais. Perceber que não terei apenas uma casinha de campo com flores azuis e café com panquecas. Parece mesmo que terei um currículo grande e isso não quer dizer que viverei bem, como sonho. A incerteza dói também, quando se pensa, tudo parece doer.
Não estamos aqui só para crescer,estudar,se formar,e Trabalhar,para gastar nosso dinheiro com bens materiais,um pouco desse dinheiro , deveríamos ajudar os necessitados,os que realmente precisam,afinal dinheiro não traz felicidade !
Vamos brincar de ser? Fingir querer? Sonhar em crescer? Faz parte cair? Pra quê correr? E aquela história de amar? Laços envolver? Vidas unir? Vai nos machucar? Faz parte curar! Acabou? Por fim morrer? Jamais renascer? Tá chato! Só voltar ao reencarnar? Que corpo vai nos aceitar? Não é melhor realizar? Viver é transceder. Ludicamente, florescer.
Crescer as vezes dá medo. Responsabilidades, escolhas e decisões a serem tomadas, caminhos a serem seguidos. Ser criança era mais fácil.
Se tivesse tempo para plantar a semente, para a semente brotar, para o broto crescer, para a planta abrir em flor, outra camélia, se Deus quisesse, o marinheiro iria encontrar no mar, peixe bom." Herança (romance, 1992)
Sinceramente viver só é fácil biologicamente falando “nascer, crescer, reproduzir e morrer”. O problema está no que você faz entre o N e o M.
Quando criança muitas vezes temos aquele desejo de crescer e quando crescemos muitos vezes temos aquele desejo de ser criança.
Tudo o que tem vida, cresce; Até uma erva daninha cresce. Se o Amor parou de crescer, é porque ele já não está mais vivo. Chegou a hora de cultivá-lo em outro lugar, onde ele possa ressuscitar e crescer.
Eu tive que crescer, quer dizer, a vida me forçou a crescer… e me fez enchergar muito coisa que eu não conseguia ver sozinha… eu cresci sem mãe, a vida foi a unica mãe que eu tive, ela me ensinou tanto… uma vez ela me disse:
“Agora é sua vez de aprender a andar sozinha, se cair firme seus passos no chão e olhe pra frente… estou contigo, confie.” Depois ela olhou pra mim e me viu cair inúmeras vezes, eu ralava os joelhos, depois os cutuvelos e depois meu coração, foi onde doeu mais… pois ele ficou frágil e se quebrou, tive que juntar tudinho, e ficar mais forte… eu ganhei e perdi muitas coisas…. mais eu aprendi a ser forte, aprendi a ri das minhas desgraças, aprendi o certo e o errado, aprendi a me colocar sempre em primeiro lugar… Aprendi a não dar minhas mãos a todos que dizem que querem meu bem, por que uma vez alguém já me puxou pro buraco junto com ela… aprendi a curar meus machucados sozinha, aprendi a sorri sem ao menos não ter motivos pra isso… aprendi a ser forte, aprendi a amar com mais responsabilidade e maturidade… aprendi o que é a vida, pois cansei de chorar por quem não chora por mim. Aprendi a valorizar mais meu coração, meus sentimentos, minha vida e principalmente minha alma […]
O mundo não acreditou em mim, mas eu sempre acreditei no mundo. Sejam boas pessoas e tentem crescer no intelecto, só isso já basta pra sermos imortais na história da vida e do tempo.
As vezes o amor não correspondido te ajuda a crescer, ter idéias inovadoras, simplesmente: voltar a ser você e sair do mundo da "magia".