Poemas de Corrupção
Enquanto o homem se preocupar em enganar o seu próximo, não teremos uma sociedade justa, uma sociedade democrática
O tempo tem revelado que a estátua na praça, por si só, não é instrumento sinalizador de bondade, de "relevantes serviços prestados". Que a "era da transparência" nos permita aplaudir, no futuro, os verdadeiros grandes homens públicos.
Num país onde Sarney, Collor, Garotinho, Arruda e Calheiros são autoridades ou "excelências", o senso crítico é uma mera maldição, e a ignorância, uma benção.
Erroneamente colocaram que o mal do Brasil era a pobre da saúva, isso só ocorreu porque não tinham contabilizado ainda o prejuízo que traz um politiqueiro parasita para a nação.
Sabe o que é preciso pra você ser considerado Elite? Ter uma panela, uma opinião própria e vergonha na cara em não apoiar corrupção.
Os maus políticos só enxergam duas coisas : Dinheiro e Voto. O primeiro ele negocia com quem tem, dá uma parte pra quem não tem em troca do voto que o mantém. Perpetuando assim a vontade de alguém que não pensa em ninguém. E esse ninguém é o que contribui a si mesmo a penúria de não ser alguém.
No Brasil não temos ainda desastres naturais tão grandes como tsunamis e furacões, mas temos uma que tortura, destrói sonhos e tira dinheiro de pessoas carentes, o nome dessa catástrofe se chama corrupção.
Diria que se somos o coração da América do Sul, estamos prestes à um infarto. A gordura saturada dos nossos políticos estão sufocando as artérias da nossa cidadania, nosso cérebro do Ministério Público já teve um AVC e estamos vivendo de aparelhos em estado vegetativo. Só não desligam as máquinas, porque a corrupção como câncer já se espalhou por todos os membros e tecidos do nosso corpo público, resta-nos que a ESPERANÇA de que o teste de vacina em outubro possa começar nosso tratamento rumo a cura. Mas já estamos desenganados pelos médicos do SUS (Sistema Urbano de Sociedade).
Ai a gente constata que a podridão que vem a nós dos Governos, em parte, é consequência da podridão que muitos brasileiros exercem no dia a dia.
Tá tudo errado.
Se você estiver indo para votar em alguém porque você acha que eles têm uma grande fé em Deus, é melhor você ter certeza de que Deus tem fé neles.
É extremamente preocupante para o futuro deste Estado a harmonia de parte de seus eleitores com a corrupção.
Um dos lemas na propaganda do PT é "novo governo, ideias novas". Será que pode um governo acostumado no vício da corrupção gerar um novo que tenha ideias novas? Do Evangelho lembro a palavra do Cristo que dizia: 'Vinho novo se coloca em odres novos'. 'Se for colocado em odre velho, o odre não o suporta e se rompe'. Ora, o PT é um odre velho. E jamais suportaria qualquer ideia que venha modificar seu modo de pensar e agir. E muito menos conceber ideias novas. Sem dúvida, em um novo período de governo, o que teremos é o continuísmo do que aí está com todos os vícios a que está acostumado. Um vício não se larga de uma hora para outra e portanto, essa estória de 'governo novo, ideias novas' é apenas um mote para conquistar eleitores incautos.
As leis foram feitas e moldadas para defender seus inventores. Esse é um capricho dos desonestos e corruptos.
Investiga-se, julga-se, prende-se e logo mais estará solto, sim, no Brasil o crime político compensa.
Compra de Voto - Eles pagam pelo voto na eleição, mas depois dão um jeito de tirar do bolso de todos com juros e correção.
Não há como cuidar bem do que não se gosta. Se não gostar "de" povo, não estará, por óbvio, apto para cuidar dele.
Uma vez que o governo se corrompeu, a oposição e o povo não deve jamais aceitar nenhum tipo de negociação com este. Não é possível dar mais um voto de confiança à traidor.
Somente pessoas livres têm um incentivo para ser virtuoso. Somente as pessoas que sofrem as consequências de seus próprios atos se preocupam com essas conseqüências e tentar aprender com seus erros