Poemas de Corrupção
"Só dá sacanagem e corrupção. Agora, vocês sabem qual é a sacanagem maior? É, um dia, acordar-se velho, e, pior, olhar para trás e ver que não conseguiu fazer na sua vida quase nada do que queria, e, pior ainda, olhar para frente e, querendo ou não, ter de seguir chacoalhando pelas trilhas dos caminhos verde-amarelos."
Não é só Deus que mata, corrupção política também mata, e muito, talvez até muito mais do que Deus.
Não se há de negar que político seja mesmo sujo... Mas há eleitores tão íntimos da corrupção, que quando o político sai às ruas para panfletar entre eles, é bastante adequado chamar esse corpo-a-corpo de... porco-a-porco.
A corrupção aliada ao charlatanismo são aspectos favoráveis ao crescimento da descrença, essas leviandades combatem a religião e a politica.
Os hipócritas, charlatões agem na politica contra a corrupção, mas em favor dos próprios corruptos em nome de Deus como se Deus ouvisse e neles existissem
"O eleitor jamais acabará com a corrupção", pois quando há exclusão pelo voto há como contraditório uma inclusão pela nomeação.
Todos os políticos provam que não existe corrupção neste país e não passa de invenção que levam a nada.
A melhor forma de vencer a sua maldade e a corrupção interior é entregar toda a sua vida ao domínio do Espírito Santo. Pois, onde o Espírito Santo manifesta seu poder por meio de suas virtudes, ali existe a verdadeira liberdade.
Após o desmonte da Lava Jato, fiquei com a sensação de que o crime organizado e a corrupção compensam no Brasil.
Benê
O combate a corrupção é um clamor da sociedade pela preservação dos valores morais tradicionais e universais.
A corrupção gera mais carestia de vida do que os altos impostos, a falta de estrutura para escoamento da produção e outros fatores mais.
A corrupção humana é a consequência natural da rebelião do ser humano contra o seu Criador.
A confecção e adoração de imagens são formas das mais gritantes de corrupção da fé humana para com Deus. Implicam em infidelidade, desvio e abandono do verdadeiro Deus.
A corrupção é como uma areia movediça, quanto mais se mexe mais afunda! Implica, pois, que para se sair, precisa-se sempre de apoio externo: Deus, pessoas honestas e a aplicação da Lei com lisura e firmeza.
Pode-se aceitar a corrupção, seja ela ativa ou passiva, como moralmente correta ou aceitável em decorrência de sua crescente generalização, como se tem visto nas instituições públicas e nas grandes empresas?
Onde está o amor pelo Brasil quando os acusados de corrupção com fartas provas coletadas resistem tanto em deixar os cargos? Quem ou que de fato amam? A si mesmos, o poder, o dinheiro...?
Como negar a existência de corrupção em nosso país, seja por parte de pessoas ou instituições, diante de vastas e variadas provas materiais coletadas pelos órgãos de fiscalização e combate a corrupção?
A alegação de inocência por muitos acusados de corrupção nada mais é do que uma tentativa de escapar às punições ou ao menos de adiá-las.