Poemas de Corrupção
Quando um juiz, em um país de corrupção SUPREMA, aplica os rigores da lei ele é considerado um magistrado inflexível e exagerado e dá um péssimo exemplo, aos outros juízes, pois passa para todos a ideia de que a LEI deve ser seguida à risca , isso é um problemão, pois a corrupção pode acabar!!!
“Essa corrupção causa fadiga e irrita como veneno de urtiga. Uma hora a gente se cansa desse país de larápio e foge pra Tangamandápio. “
É preciso erradicar da política o abuso do poder econômico e o uso da corrupção como forma de governar.
Via de regra, onde pulsa dinheiro, influência, poder; a corrupção, exclusão, favoritismo fazem-se presentes e proporcionam covis de cobras comendo cobras pela fatia maior.
A corrupção é a pena de morte contra os cidadãos de bem, para erradicar essa praga somente pena capital!#ToninhoCarlos
O combate à corrupção e aos privilégios não é fácil, em especial diante de uma cultura de repugnar o denunciante.
A corrupção, ao protecionismos e a chantagem deram o nome mentiroso de democracia, armaram um circo e chamam isso de estado.
Como ter paz em um mundo tão conturbado e cheio de corrupção? Olhando para a sociedade e para o senário que estamos vivendo, tiro a conclusão que o amor, caridade e qualquer sentimento concernente a esse tema está entrando em extinção, a cada dia a humanidade e a sociedade se de gladiam-se e se alto destrói entrando em uma decadência terrível e um declínio miraculoso, como ter paz? Estando arraigado, alicerçado e fincado em jesus cristo, o único que pode trazer paz para humanidade.
É preciso jogar luz sobre as trevas da corrupção. No entanto, temos que cuidar de ampliar o foco, para que a escuridão resultante do foco fechado não continue protegendo a continuidade do mal-feito que se alimenta e cresce nas sombras.
Apesar de toda corrupção que assola meu país, continuo acreditando num mundo possível onde todos tenham Vez e Voz
"Todos têm um preço, mas nem todos podem ser comprados pois têm valores, e isso a corrupção não compra."
A corrupção é o mal que assola a humanidade; pois atenta contra a estabilidade e a segurança das sociedades, abala e enfraquece as instituições e os valores da democracia; destrói os princípios éticos e valores da justiça social.
A corrupção é um câncer que dizima violentamente a humanidade; condutas desviantes atentam contra o desenvolvimento sustentável das Nações e violam com pena de morte o Estado de Direito.