Poemas Corpo
No decurso de certas ocasiões, afasto a frieza de um dia chuvoso, ouvindo uma sonoridade calorosa, cuja emoção vai ficando mais forte aos poucos, às vezes, num tom mistério, um fogo impetuoso que prende a minha atenção, esquenta o meu corpo com ardentes sentimentos que conversam com meu coração e organizam os meus pensamentos, resultando em inspiração para que eu faça alguns versos.
É bem certo que és uma mulher que inspira, uma jóia rara, cujo valor é incalculável, clara bênção divina, uma beleza atraente de corpo e alma, que já deixa-me muito extasiado com o simples fato de admirá-la, demonstrando um justo entusiasmo para uma viva poesia que traz mais do que belas palavras, trazendo também a alegria de um precioso significado.
O que somos no mundo, além de um pedaço de matéria, animada por consciência? E o que seria a consciência? Corpo físico em projeção ilusória de si mesmo no mundo das ideias?
Seu corpo é apenas um casulo. Se esperar que ele faça algo por você, estará perdido. Se puser seu corpo para trabalhar, poderá começar a viver.
A vida seria muito mais fácil se não ficássemos aprisionados por nosso corpo e seus desejos vis.
Banhos de sol e de chuva, caminhadas descalço e ar puro são quatro fontes primordiais de bem-estar e equilíbrio para corpo e alma.
Assim como cuidamos do nosso corpo ao fazer exercícios e manter uma alimentação saudável, também devemos dedicar atenção e cuidado à nossa saúde mental. A mente é como um jardim: se não a regarmos, nutrirmos e cuidarmos, as flores murcharão e a beleza se perderá. Portanto, assim como cultivamos nossas plantas, devemos cultivar nossa mente, oferecendo-lhe os nutrientes necessários para florescer e prosperar.
A natureza do pecado é destrutiva, nascemos em pecado, pois nosso corpo físico, se degrada e envelhece naturalmente se não o cuidarmos.
Acredito que meu corpo é apenas a parte menos importante do meu ser. Na verdade, fique com meu corpo quem o quiser, pode pegar, ele não sou eu.
Ao alcance dos meus olhos, uma arte maravilhosa na areia da praia, sob um céu azul, acompanhada de um mar de sobriedade, tomando uma dose de calma, iluminada pelo sol que exalta a tua existência, és benção divina de corpo e alma, mulher profundamente interessante, graciosidade que tanto agrada, personalidade que revigora, admirar-te é emocionante, um bem que se propaga em alguns gratos instantes.
O corpo é um mecanismo inteligentíssimo de autogestão, autorregulação e autossustentação. No mais, só é preciso mesmo a nossa ação.
Cada pensamento ou emoção não manifestada acaba por ficar densificada no corpo sob a forma de dor, desconforto ou dom.
"O Corpo, em si mesmo, não é o fim das realizações plenas do ser humano. A corpolatria é expressão do reducionismo do fim último do Homem"
Acostume-se a ser gentil consigo, afinal de contas, você terá 100 anos de convivência com o seu próprio corpo.