Poemas Corpo
Ao que parece, ela é feita do Sol por ter um amor que aquece, um resplendor bastante notável, um calor que vem do seu âmago ardente e envolve todo o seu corpo, portanto, sua existência não deve ser subestimada, pois para os desatentos ou ingratos, poderá causar alguns danos, mas os sábios desfrutarão calorosos momentos, ela será como um dia ensolarado, daqueles que valem o tempo.
Em certos momentos, sente-se massacrada diante das coisas que aprendeu. Tem o corpo jovem, mas o pensamento, velho.
Um universo em um corpo... duas almas em plena sincronização, uma conexão astronômica, inúmeras possibilidades, rotas e viagens para quando se chegar ao destino, descobrirem o quanto juntos se completam e são apenas uma.
Alma única.
O corpo pode ser tão sincero quanto o pensamento, mas este sempre antecederá (ainda que apenas instintiva ou inconscientemente) àquele.
E depois que a gente se apaixona pela alma de alguém, nenhum corpo vazio de sentimento mais nos satisfaz."
Sabendo que o corpo morre mas a vida continua, então porque o medo do suposto silêncio da escuridão que desconhece
O pecador diz, da boca para fora, que Jesus está em sua vida, porém o capeta controla todo o seu corpo e ainda escraviza seu espírito através de seus atos familiares, sociais e profissionais,
A ideia de que o corpo carrega duas caixas – uma caixa de ferramentas, na mão direita, e uma caixa de brinquedos, na mão esquerda – me apareceu quando me dedicava a entender santo Agostinho. Pois ele, resumindo o seu pensamento, disse que todas as coisas que existem se dividem em duas ordens distintas. A ordem do uti (ele escrevia em latim) e a ordem do frui. Uti, “o que é útil, utilizável, utensílio”. Usar uma coisa é utilizá-la para se obter uma outra coisa. Frui, “fruir, usufruir, desfrutar, amar uma coisa por causa dela mesma”. A ordem do uti é o lugar do poder. Todos os utensílios, ferramentas, são inventados para aumentar o poder do corpo. A ordem do frui, ao contrário, é a ordem do amor – coisas que não são utilizadas, que não são ferramentas, que não servem para nada. Elas não são úteis; são inúteis. Porque não são para ser usadas, mas para ser gozadas. A tradição cristã tem medo das coisas que são guardadas na caixa dos brinquedos. Nessa caixa se guarda a origem do pecado: o prazer…
(Do universo à jabuticaba)
Se lembrar como éramos e como almejamos ser é uma parte vital do crescimento humano, às vezes nos doamos pouco em nossas relações, enquanto em outras nos sujeitamos ao máximo para fazer alguém feliz. Somos felizes no final das contas? Vale a pena o esforço? São respostas que cabe a cada um responder a si, não criar aquele sentimento vulgar da perda tempo e o depressivo vazio de quem não sabe se amar é um bom princípio. Não há volta quando seu coração também faz lhe crer que não existe recuperação, por isto que cada ciclo da vida tem o seu momento certo, não podemos brigar com o tempo e tentar recuperar o que já foi perdido, principalmente quando sua mente e seu corpo não lhe obedecem mais, se tem momentos que nem a gente se suporta... Por que esperar que alguém nos compreenda?
Traduzir sem trair é obra de um verdadeiro artista; não basta inteligir o corpo do livro, é necessário sentir-lhe também a alma.
O pessimismo é a pior das doenças, sendo capaz de corroer o corpo mais saudável e o maior dos amores.
Enquanto o corpo busca e deseja violentamente oque não possue a alma tenta livrar dessa busca tribulosa e viver simples em sincronia com o universo.